The Masked Singer – Formato, dinâmica e outras informações

The Masked Singer – Formato, dinâmica e outras informações

The Masked Singer Brasil será um talent show brasileiro produzido e exibido pela TV Globo. É a versão brasileira do formato original sul-coreano King of Mask Singer. A primeira temporada terá sua estreia em 10 de agosto de 2021, com a apresentação de Ivete Sangalo. Além disso, a influenciadora Camilla de Lucas ficará responsável pelos bastidores do programa. A atração tem a direção de Marcelo Amiky e supervisão artística de Adriano Ricco. Será reexibida pelo canal Multishow.

Neste programa, celebridades de todas as áreas são mascaradas de um personagem, escondendo assim a sua identidade real dos outros concorrentes, do júri e do público, a cada episódio um ou mais personagens são eliminados e revelam sua identidade até que só sobre um vencedor.
Será o primeiro programa da TV Globo a contar com a presença de uma plateia física desde o início da pandemia de COVID-19, quando a emissora retirou provisoriamente o público de seus programas, passando a adotar métodos virtuais a partir do segundo semestre daquele ano. Para participar da plateia, será obrigatório a apresentação de um comprovante de vacinação, tendo que tomar pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus, além de um exame PCR negativo, realizado dois dias antes da gravação.

FORMATO

Um grupo de famosos compete no programa anonimamente, utilizando roupa e máscara próprias de um personagem fictício, durante uma série de episódios. A cada episódio, os concorrentes executam uma música de sua escolha, na sua voz real. Os jurados votam e os menos votados se apresentam novamente em um duelo. No final do episódio, o cantor menos votado é eliminado e tira a máscara para revelar sua identidade.
Além das atuações ao vivo, dicas para descobrir a identidade real de cada concorrente mascarado são dadas durante o episódio. As entrevistas pré-gravadas contém as pistas, e apresentam as vozes distorcidas dos concorrentes. Os jurados têm tempo para especular acerca da identidade do concorrente após as apresentações, e podem fazer uma única pergunta para tentar dar seu palpite final de sua identidade.

DINÂMICA

Ao longo das noites de terça-feira, pelas próximas semanas, 12 participantes competirão em apresentações grandiosas e, ao final das performances de cada episódio, os quatro jurados precisarão definir quem deixará o programa e será desmascarado no dia. O público também vai brincar com a sua família em casa. Durante cada capítulo, o público poderá contar com um espetáculo completo, com apresentações especiais que misturam os convidados, os jurados e a apresentadora, Ivete Sangalo.

Em seguida, é a vez dos mascarados se apresentarem, sempre em duelos. Caberá aos jurados escolherem quais foram os melhores – e os piores – da noite. Com isso, os dois participantes que estiverem na zona de risco duelam e quem perder terá sua identidade revelada, deixando a competição.

EXIBIÇÃO

Na primeira temporada, o programa será exibido após a edição especial da telenovela Império. Terá um total de 9 episódios nessa primeira exibição.

O Programa também será reprisado no canal Multishow, às quartas feiras, em horário alternativo. O canal por assinatura trará ainda entrevistas com os eliminados toda quinta-feira, a partir das 18h30, no TVZ. As entrevistas serão realizadas pelo apresentador Bruno De Luca.

JURADOS E APRESENTADORES

Ivete Sangalo – apresentadora
Rodrigo Lombardi – jurado
Eduardo Sterblitch – jurado
Simone – jurada
Taís Araújo – jurada
Camilla de Lucas – bastidores

Deixe um comentário