Novelas: Resumos de 01 de dezembro, quarta-feira

Novelas: Resumos de 01 de dezembro, quarta-feira

GLOBO

Um Lugar ao Sol

Christian/Renato pede a Bárbara a caixa com os registros da infância de Renato. Janine incentiva Bárbara a escrever sobre a história da perda do filho. Teodoro alerta Elenice para o risco de apresentar Alípio para Bárbara. Christian/Renato vai com Ravi ao cemitério visitar o túmulo de Renato e encontra um buquê com as flores preferidas de Lara. Bárbara se emociona ao ler sua história escrita por Janine e mente para Christian/Renato, dizendo que é a autora do texto. Lara encontra um documento e deduz que Christian pode ter ido atrás do irmão gêmeo.

Quanto Mais Vida, Melhor!

Guilherme não permite que Flávia entre na Pulp Fiction e tem uma ideia para ajudar a moça. Odete obriga Juca a armar contra Jandira. Guilherme pede para Daniel levar Flávia até a delegacia. Tina se irrita quando Tigrão ajuda Soraia. Deusa vê uma foto de Neném com Rose no colo. Nedda sofre com a prisão de Roni. Flávia procura Murilo. Cora explica como Leco e Neco devem surpreender Flávia. Juca elogia a quentinha de Jandira, e Odete fica furiosa. Tigrão convida Tina para sair, mas ela se recusa com ciúmes de Soraia. Roni destrata Neném ao rever o irmão.

Nos Tempos do Imperador

Todos comemoram a aliança do Brasil na guerra. Pilar aconselha Zayla a não se afastar de Cândida e Olu. Pedro e Caxias comemoram a primeira vitória brasileira na guerra. Nicolau confronta Celestina sobre Nino. Luísa e Teresa se despedem de Pedro, e Pilar, Leopoldina e Cândida fazem recomendações a Samuel, Augusto e Olu. Gastão e Isabel estão a caminho do Brasil. Tonico orienta Zayla a se mudar para sua casa enquanto estiver na guerra. Pedro, Caxias e o exército brasileiro partem para a guerra.

Malhação – Sonhos

Ernesto explica a Gael por que trocou os exames de DNA. Pedro se desespera por não conseguir falar com Karina. Cobra estranha que Heideguer tenha trazido sua família de longe. Robinson acusa Cobra de ter fugido. Gael comemora a possibilidade de trazer Karina de volta. Cobra pede ajuda a Edgard para desmascarar Heideguer. Heideguer promete apoiar Gael e Ernesto contra Lobão. Cobra avisa a Quitéria sobre o esquema de apostas e pede que a mãe obedeça a Edgard.

Verdades Secretas

Giovanna combina seu plano com Guilherme. Oswaldo sugere que Hilda conte sobre sua doença para Carolina. Larissa se desentende com Roy. Emanoel oferece ajuda para Larissa. Caco aconselha Guilherme a falar com Angel. Giovanna percebe que Bruno está com um comportamento diferente. Fábia comenta com Fanny que viu Anthony com Maurice. Leo garante que não ficará com Visky. Guilherme se declara para Angel e a beija.

O Clone

Jade chora quando Zoraide avisa que ela não está mais divorciada. Nazira se decepciona ao saber da gravidez. Said reza e agradece ao saber que vai ser pai. Ali e Zoraide dançam de felicidade. Leo foge na boleia de um caminhão. Edvaldo se perturba ao saber que Deusa está voltando Albieri se surpreende ao dar de cara com Deusa na clínica. Said comemora e Jade permanece triste na festa. Os meses passam, a barriga de Jade cresce. Leo é encontrado em São Paulo e volta para o Pará. Deusa parte deixando uma carta para Albieri. Edna estranha quando Albieri fala que, para ele, Diogo e Leo são a mesma pessoa. Latiffa tem um filho homem: Mohamed Amim. Said dá uma joia para Jade; Mohamed presenteia Latiffa. Dalva se preocupa com o isolamento de Mel. Jade entra em trabalho de parto.

Nasce Khadija, a filha de Jade. Said avisa que, passados 40 dias, vai pegar a menina. Jade se desespera ao pensar que vai perder a filha. Abdul arranja uma noiva para o sobrinho. Lucas vê uma mulher com o colar de Jade, segue-a e acaba entrando numa briga. Nazira vibra com a volta de Edvaldo. Said compra uma joia de noivado para Nadja. Jade convida Nadja para um chá e dá falsos conselhos. Said desfaz a promessa de compromisso. Albieri busca pistas de Leo. Jade foge com o bebê. Uma mulher vende um colar marroquino na loja de Yvete. Os homens de Said encontram Jade. Ela implora que o marido aceite-a de volta e ele manda que ela entre na casa. Passam-se os anos. Khadija e Jade dançam juntas na casa de Ali.

RECORD

Prova de Amor

Joãozinho percebe e pega a boneca de pano. Crianças correm para o quarto para procurar as chaves. Dudu acha a chave. Diana e Júlio se preparam para voltar à boate de Casca-Grossa. Diana diz para Júlio que vai fazer Casca-Grossa confessar todos os seus crimes. Ela explica que vai aceitar sair com Casca-Grossa para gravar a confissão. Gui está reunido com Joana e Alice quando chegam Clarice e Janice. Lúcia e Jonas contam para Padilha e Marília que marcaram a data do casamento. Alexandre diz para Zezinho que resolveu adotá-lo. Nininha, Dudu, Joãozinho e Tita estão aflitos diante da porta. Há muitas chaves no chaveiro de Elza. Dudu consegue abrir a porta e foge com Nininha, Tita e Joãozinho. Elza sai do surto e dá um grito. Ela se dá conta que as crianças fugiram.

Quando Chama o Coração

Elizabeth ajuda Nathan a aliviar as tensões familiares quando seu pai chega. Rosemary aconselha Clara e Jesse sobre os planos do casamento. Bill e Lucas perdem clientes quando um boato se espalha.

SBT

Te Dou A Vida

Helena decide procurar Esther para perguntar por que ela não a informou sobre o casamento dos seus filhos. Ela também se dar conta que foi Gina quem enviou as fotos do casamento para ela. Por outro lado, Dona Isabel guarda vagas lembranças do que aconteceu no passado com seu filho. Samuel conta a Pedro que Gina mandou fotos do casamento para Helena. Em casa, os recém-casados ​​têm uma forte discussão. Nelson é preso por ser acusado de roubo, enquanto Gina não gosta da frieza de Pedro.

Coração Indomável

Maricruz convence Elsa a tomar seu remédio. Elsa diz a Maricruz que Alvaro gosta de vê-la sofrer e, por isso, ela opôs a sua relação com Afonso. Eduardo aconselha Otávio a terminar sua relação com Doris. Otávio decide não se casar com Doris. Elsa pede a Maricruz que diga o que sabe sobre Afonso. Otávio diz a Doris que não pretende se casar com ela. Elsa pergunta a Alvaro quem realmente é Maricruz. Otávio diz a Doris que pode amar somente Maricruz e está certo de que ela também jamais poderá amar outra pessoa. Doris lhe dá uma bofetada. Alvaro diz a Elsa que está muito apaixonado por Maricruz. Doris diz a Otávio que lhe dará um prazo de dois dias para pensar e decidir se realmente não quer se casar com ela. Elsa diz a Alvaro que gosta da companhia de Maricruz, mas apenas a aceitará enquanto empregada, jamais como Madrasta.

Maricruz diz a Alvaro que sente apenas um grande carinho por ele. Elsa diz a Madalena que não quer outro homem que não seja Afonso. Alvaro diz a Madalena que Maricruz não corresponde seu amor por seguir apaixonada por seu ex-esposo. Elsa pergunta a Maricruz porque ela escondeu que pretendia se casar com Alvaro, se ela acredita que eram amigas. Na pensão de Serafina, Otávio pergunta por Maricruz. Serafina nega saber algo dela. Elsa pede a Maricruz que a demonstre que será uma boa madrasta fazendo com que Afonso volte com ela. Liz diz a Elsa que Maricruz foi amante de Afonso e que ele está morto. Ela mostra recortes de jornais com a notícia do assassinato de Afonso. Madalena e Maricruz escutam Elsa gritar e chorar e se alarmam. Elsa lê a notícia onde diz que Maricruz se declarou culpada pelo assassinato de Afonso. Maricruz entra e Elsa mostra a ela a notícia. Maricruz diz a Elsa que o que a noticia diz é mentira, e que ela ficou em liberdade por ter sido declarada inocente. Otávio pregunta a Clementina sobre Maricruz.

Carinha de Anjo

Inácio e Zeca tentam ensinar música para Zé Felipe, como ler partitura. Fabiana e Cecília contam para Dulce o plano para fazer Gustavo e Verônica se encontrarem no hospital para conversarem. Franciely escuta uma conversa entre Gustavo e Padre Miguel sobre Nicole e Dulce fazerem um comercial como se fossem mãe e filha. Dulce Maria dorme e vestida de médica conversa com a mãe em seus sonhos. Tereza diz que não se deve fingir que está doente. Silvana está estressada com o acúmulo de função. Padre Miguel e Madre Superiora desconfiam do motivo que levou Fabiana e Dulce Maria até a clínica do doutor André. Pressionada, Cecília conta a verdade para a religiosa. Verônica chega na clínica e o plano é desvendado para que ela e Gustavo possam conversar sobre os acontecimentos passados.

Verônica e Gustavo fazem as pazes e o empresário convida a mulher para voltar a ser sua secretária. Inácio e Diana discordam sobre o futuro de Zé Felipe e Zeca. Fátima começa a desconfiar que Flávio pode ter lhe enganado quanto ao assalto. Haydee aconselha Flávio a não ignorar Fátima para que ela não desconfie do plano. O vilão diz que fará isso e que devolverá o dinheiro pois quer aplicar um golpe maior contra a irmã de Cecília. Gustavo diz para Nicole para esquecerem por um momento o comercial dela com Dulce. Fabiana descobre que vai dar aula para Zé Felipe, que quer fazer dupla com Zeca. Nicole fica enciumada ao saber que Gustavo ficou preso no consultório com Verônica. Frida e Bárbara armam um novo plano contra Dulce Maria, dessa vez na hora de dormir. Elas pintam o rosto da carinha de anjo, que dorme.

BAND

Nazaré

Verónica recebe sms de Félix a combinar o encontro. Bernardo quer ir com a mãe, mas Verónica não lhe permite e diz que vai avisar a polícia. Pede ao filho que vá para a Quinta e, quando Bernardo sai, liga a Heitor a dizer que precisa dele. Bernardo, quando chega à Quinta, conta a Érica e a Duarte que Verónica vai encontrar-se com Félix e que já delinearam um plano para o apanhar. Duarte fica ainda mais ansioso quando Bernardo lhe conta que Verónica vai ligar à polícia e sai apressado. Laura fica surpreendida ao ver Nuno. Este pergunta-lhe porque é que deixou a polícia entrar no seu quarto e Laura explica que tinham um mandado. Nuno vai ficar com termo de identidade e residência. Verónica já está no armazém abandonado a aguardar que Félix chegue. Heitor está em posição e de espingarda em punho. Félix entra mas ainda não se revela. No exterior do armazém, vemos Duarte a chegar no seu carro. “Félix” permanece atrás de um pilar enquanto Verónica lhe pede que avance. Quando “Félix” se revela, Heitor começa a fazer pontaria mas Duarte bate-lhe com um ferro na cabeça fazendo disparar a arma que quase atinge Verónica. “Félix” começa a fugir, Verónica corre atrás dele mas, quando chega ao exterior, apenas vê a nuvem de pó que o carro deixou para trás, sem chegar a perceber que carro era.

Já dentro do carro, Duarte olha “Félix” que ficamos agora a saber quem é. No Mercado, Toni entrega o dinheiro das vendas a Mike, que o conta ali desconfiado. Do outro lado, Dolores está ansiosa porque não consegue falar com Luís, acha que perderam o concurso e que o filho não sabe como lhe dar a notícia. Bernardo e Érica vão ao encontro de Laura, no Hotel, e dizem-lhe que Félix não morreu e que Verónica está a ir ao encontro dele. Os irmãos pedem ajuda a Laura para saber se Verónica pediu o apoio da polícia. Prata diz a Laura que não sabe de nada e que a Verónica não pediu o apoio da polícia. Bernardo diz que só há uma razão pela qual Verónica não ligou à polícia e, quando Laura lhe pergunta qual a razão, Érica diz ao irmão que não fale mais. Na casa Félix, Verónica, nervosa, repreende Bernardo por ter falado com Laura. Érica defende o irmão e diz que Bernardo estava apenas preocupado. Bernardo tenta explicar à mãe que agora que a polícia está informada, e como tem mais meios que eles, vai investigar e encontrar Félix.

De volta à Atlântida, Verónica encontra Nuno à sua espera. Nuno pede desculpa por não ter ido ter com ela. Verónica olha Nuno com raiva e diz-lhe que já sabe do pacto que este fez com Duarte e manda-o sair dizendo que nunca mais o quer ver. Nuno explica que tinha muitas dúvidas em relação a ela, no início, mas quando se começaram a conhecer tudo isso se alterou e começou a pensar que talvez Duarte não estivesse a dizer a verdade. Verónica não confia mais em Nuno. No Lar, os amigos aproveitam o dia de folga de Ivana para traçar um plano que salve o bebé das mãos da auxiliar. Desconfiam que por estar de folga, será essa noite que Ivana tentará levar o bebé e estão todos determinados a impedir que tal aconteça. Toni vai ter a casa de Nazaré e entrega-lhe um ramo de flores e uma caixa dos seus chocolates preferidos. Em tom de brincadeira, oferece-lhe também umas algemas e diz que é para que ela faça dele seu prisioneiro. Nazaré está muito nervosa com o julgamento, Toni tenta acalmá-la e diz que vai tudo correr bem.

Deixe um comentário