Novelas: Resumos de 30 de julho, sexta-feira

Novelas: Resumos de 30 de julho, sexta-feira

GLOBO

Pega Pega

Tânia é suspensa por ter mexido no armário de Sandra Helena. Bebeth devolve a carteira a Dom. Elza e Prazeres convidam Antônia para a festa surpresa que preparam para Júlio. Antônia fica surpresa ao saber por Domênico que o segurança do hotel está em coma. Pedrinho não aceita a ajuda de Eric.

Athaíde pergunta a Lígia se Maria Pia é sua filha. Madalena conta a Maria Pia que Athaíde flagrou Lígia e Pedrinho se beijando. Malagueta ajuda Sandra Helena a inventar que a bolsa de grife foi um presente de Dona Marieta. Márcio afirma a Eric que Bebeth está doente.

Império

Maria Marta e João Lucas vão a um coquetel em homenagem a Maria Clara. Beatriz vê Leonardo pedindo dinheiro na rua. Vicente convida Cristina para ir a seu restaurante. Antoninho pede que Arnoldão convença Juliane a aceitar seus serviços de personal training. Cristina teme ter que comandar a joalheria Império. Beatriz decide marcar um encontro com Amanda para falar sobre Leonardo.

Josué avisa a Cora que José Alfredo se encontrará com ela em um hotel. Magnólia diz a José Alfredo que o filho que Maria Ísis perdeu era de João Lucas. Magnólia afirma a José Alfredo que Maria Isis tentou lhe aplicar um golpe. Maria Ísis não consegue falar com José Alfredo. Maria Clara ironiza o comportamento de Cristina. Juliane decide aceitar a ajuda de Arnoldão.

A Vida da Gente

Cris tenta se reconciliar com Jonas. Júlia reclama de cansaço para Ana. Lourenço pensa em pedir a guarda compartilhada de Tiago. Lúcio leva Júlia para tomar sorvete. Francisco e Nanda pensam em um nome para o brechó. Lúcio estranha o desânimo de Júlia. Júlia conta para Manu que Eva a levou para fazer fotos em uma agência.

Wilson dá um ultimato a Moema e a manda escolher entre ele e a faculdade. Rodrigo e Manu combinam de ir juntos a Gramado para falar com Eva. Dora diz para Marcos que ele precisa procurar um emprego. Rodrigo e Manu se deparam com o outdoor com a foto de Júlia. Renato procura Cícero na concessionária. Lourenço leva Tiago até o apartamento de Cris. Iná expulsa Eva de sua casa.

Malhação – Sonhos

Gael pede para Duca evitar confusão com Henrique. Pedro tenta se desculpar com Karina pela sua redação. Policiais chegam na casa de Bete. Pedro consegue se desculpar com Karina. Bete é levada para a delegacia e Simplício observa de longe. Simplício liga para Sol e tenta se desculpar, avisando que precisará fugir novamente.

Wallace revela a Sol que Bete foi presa e Gael os leva à delegacia. Heideguer afirma que cuidará do caso de Bete. Wallace consola Sol. Bárbara confessa a Bianca que sente ciúmes de Wallace e Sol. A turma da Galera da Ribalta vai até a casa de Sol fazer companhia à vocalista da banda.

Ti Ti Ti

Bruna percebe que Amanda e Giancarlo se conhecem. Luti chega à casa de Valquíria e a encontra com Helinho. Massa não aceita que Thales se case com Jaqueline. Jacques exige que Pedro visite Gabriela. Jaqueline promete dar a Massa uma parte da herança de Soledad. Amanda encontra uma foto de Edgar com Marcela e Paulinho e decide se afastar. Bruna pressiona Giancarlo a lhe contar o que sabe sobre Amanda. Luti convida Camila para sair. Cecília mostra a Ariclenes uma carta de Victor Valentim e afirma que ele voltará.

Pedro encontra Camila na vila e rouba um beijo, deixando Luti e Gabriela muito enciumados. Alex ouve Luisa falando ao telefone com Edgar. Jacques se encontra com Magda e lhe propõe negócio. Alex revela a Giancarlo sua suspeita de que Luisa ainda é apaixonada por Edgar. Ariclenes conta para Chico que Victor Valentim existiu. Valquíria procura Luti, mas eles não se entendem. Desirée faz um ensaio no hotel onde Stéfany está hospedada e encontra a prima na piscina. Alex flagra Luisa beijando Edgar.

Alex fica transtornado ao ver Luisa com Edgar. Desirée discute com Stéfany. Marta questiona Ariclenes de onde vêm os vestidinhos de boneca e ele conta a verdade para ela. Alex sai de casa. Thales ensina Jaqueline a surfar. Ariclenes avisa Marta e Nicole que pretende comprar a marca de Jacques. Desirée pressiona Stéfany a voltar para casa.

Marcela ouve Luisa contar para Suzana que Alex a flagrou beijando Edgar. Francis convida Stéfany para um ensaio fotográfico. Edgar leva Amanda para morar novamente no apartamento da agência. Pedro avisa a Valquíria que encontrou Camila com Luti na vila. Camila procura Luti e pergunta se ele ficou com ciúmes dela. Luisa diz a Edgar que Alex a deixou. Renato invade o quarto de Marcela e a beija.

RECORD

Gênesis

Labão tenta se entender com Salma. Raquel sente ciúmes do tratamento que Jacó está dando à Lia. Raquel fica chocada ao reconhecer Bila. Jacó encontra Nanum. Ele se explica para o amigo de Isaque. Esaú descobre notícias sobre o irmão. Labão não gosta da reação das pessoas ao anunciar a gravidez de Lia.

Prova de Amor

Lopo mostra para Clarice alguns papéis para marcar a data do casamento deles. Clarice assina os papéis. Raquel se insinua para Rafael. Dudu vê Joãozinho fazendo malabares na rua. Ele chama Joãozinho e marca um encontro. Lopo segura Clarice e tenta beijá-la. Gerião vai até o quiosque e tenta agarrar Raquel. Rafael chega. Os dois estão para brigar quando Pati chega e interrompe. O celular de Clarice toca e Lopo não a deixa atender. Daniel compra um helicóptero. Lopo fica em cima de Clarice irritado e fala que quer beijá-la.

Topíssima

Fernando conta toda a verdade para os policiais. Canarinho e Clementina contam para Sophia que Bruno tem um dossiê contra os traficantes do Veludo Azul. Escondido, o capanga de Pedro, Airton, fotografa tudo. Pedro é avisado e diz para Paulo Roberto que já sabe com quem está o dossiê. André pede para Madalena, Zeca e Fernando serem discretos. Graça diz que precisarão de mais provas contra Pedro. O delegado chama a policial para irem atrás de Bruno. André ordena que Pedro faça plantão na delegacia.

Eduardo e Aderlize descobrem que Lara deixou tudo para Yasmim. Na prisão, Edison pede para Vitor tentar arrumar um celular com outros prisioneiros, mas o rapaz se recusa. Madalena fica triste diante de Fernando. Dagoberto recebe uma ligação e fica decepcionado. O cachorro Trombada é cuidado por um mendigo. Clementina se diz decepcionada com Bruno. Inês diz que Pedro armou contra ela. Sophia é levada para a cela. Taylor diz acreditar que Pedro matou Lara. Antonio vai até a casa de Bruno. Madalena recebe o apoio de Mariinha. Zeca perdoa Fernando. André segue para a casa de Bruno e diz já saber a verdade sobre o dossiê.

SBT

Amores Verdadeiros

Roy encontra a carta que Nikki escreveu para Gusmão. Ela reclama pelo tenista vasculhar suas coisas. Leonardo revela a sua mãe o porquê planejou que Beatriz fosse para a cadeia. Guille escuta tudo. Um médico informa a Paula que ela está com câncer. Guille percebe que Leonardo lhe disse mentiras, chora desconsolado e decide voltar sozinho para procurar sua mãe. Carlos liga para Vitória, Adriana quer falar com ele, mas o homem não responde pois a fotógrafa poderia descobrir que ele é João Constantino.

Chiquititas

Samuca vai até a mansão dos Almeida Campos pedir seu invento de volta para Marian, que o roubou. Marian mente e diz que jogou a engenhoca fora. A garota finge para todos que está com depressão. Duda é assaltado na comunidade. O garoto tem seu celular, tênis e relógio roubados. Pata e Duda discutem pelas diferenças sociais. Junior conta para Simão que está desconfiado que Andreia pegou a aliança.

Maria vê sua mãe na rua e sai correndo para dentro do orfanato. Maria explica para a boneca Laura que fugiu de casa porque seu padrasto era ruim e agressivo. Mariana diz para Duda que tudo o que aconteceu foi devido a ele ir à comunidade e proibi o filho de ir até lá. Simão vê Andreia com a aliança. Maria Cecília está ansiosa para ficar grávida novamente. As Chiquititas decidem fazer um jantar para comemorar a volta de Bia e Mili ao Raio de Luz.

Rafa anuncia para todos do orfanato que ele e Bel estão namorando. Marian descobre sobre o jantar que terá no orfanato e diz para Gabriela que ninguém a convidou porque ninguém gosta dela. Gabriela liga para Mili e pede para alguém convidar Marian. Teca liga para Marian e faz o convite. Maria conta para Ana e Tati que viu a mãe perto do orfanato. Duda e Pata fazem as pazes após quase terminar o namoro. Simão conta para Junior o que viu. Junior pergunta para Andreia se foi ela quem pegou a aliança.

Andreia diz que não pegou a aliança de Junior e diz que isso ele a ofende. A megera pega um outro anel e diz que era esse que ela estava usando. Todos jantam no orfanato. Dani e Tati sugerem que Mili e Mosca brinquem de se casar. As meninas vestem Mili como noiva e os meninos vestem Mosca como noivo. Maria Cecília diz que a vida dela está uma bagunça e por isso não quer mais ficar com Tobias. Os dois se emocionam.

Tobias tenta convencer Maria Cecília do contrário, mas respeita a escolha dela. Tobias vai até a casa de Beto e pede para ficar um tempo com ele devido à separação com Maria Cecília. Tudo está pronto no pátio do orfanato para o casamento de mentira. Binho é o padre e Maria entra na frente de Mili jogando pétalas de rosa.

Binho pergunta: “Se alguém tem algo a dizer, que diga agora ou se vale para sempre”. Marian entra no pátio do orfanato correndo e deixa todos apreensivos. Binho continua o casamento de brincadeira e os dois dizem sim. Junior vê Carol com Fernando no hospital e fica enciumado. Todos encurralam Marian no orfanato e dizem que ela devia pedir desculpa para quem prejudicou. Mili interrompe e diz que essa é uma conversa das duas.

Na sala, sozinhas, Mili diz para Marian que não compreende porque ela lhe tentou prejudicar. Marian culpa ter feito tudo por ciúme dela com Gabriela. Marian pede perdão, Mili aceita e diz que a amizade delas acabou. Estreia do clipe “Amigas”, interpretada pela Marian (Julia Gomes) e dirigido por Ricardo Mantoanelli. Andreia diz para Junior que Fernando gosta muito de Carol e que está tentando se reaproximar dela. Geraldo (Felipe Folgosi) leva Bia para almoçar. Marian diz para Gabriela estar triste com tudo o que aconteceu.

Coração Indomável

Lucia diz a Esther que está segura de que ela paquera José Antônio. Lucia pergunta a Esther se ela planeja ter um romance com José Antônio. Na casa de Maria Alessandra ela conta a Otávio o que ocorreu no escritório do governador e o pedido de Dóris para que a expulsem de Ilha Dourada. José Antonio diz a Santa que Esther lhe ensinará a escrever e a ler, além de umas coisas mais e que quando ele por fim aprenda, poderá escrever uma carta a Maricruz dizendo o que sente por ela.

Otávio diz a Maria Alessandra que por ela ser uma mulher muito bonita, Dóris está com ciúmes. Santa pede a Jose Antonio que tenha cuidado com Esther. Otávio se surpreende ao ver a filha de Maria Alessandra, e pedindo para vê-la é prontamente interrompido por Maricruz. Teobaldo chega ao cassino. Carol oferece a ele dar o seu posto. Ele se nega. Carol oferece então deixar com que ele viva na casinha onde morava anteriormente. Esther diz a José Antonio que começará a estudar, e que não quer ter problemas com Lucia. Esther o beija. Karim, para impressionar Maria Alessandra, pensa em comprar o Cassino.

Otávio diz a Maria Alessandra que ele e Dóris são apenas amigos e a beija. Karim diz a Mohammed que está certo que Maria Alessandra ama Otávio e por isso se vingará dela. Otávio declama seu amor a Maria Alessandra. Em seu escritório, Maria Alessandra diz a Miguel que o mudará de cargo, e explica qual será sua nova ocupação, de supervisão no cassino. No quarto de José Antonio, ele e Esther se beijam e vão para a cama. Miguel comenta com Otávio sobre seu novo cargo no Cassino.

Carlos diz a Maria Alessandra que uma pessoa está muito interessada em comprar o cassino. Carlos diz a Maria Alessandra que Karim é o interessado em comprar o cassino. Lucia expulsa Esther da fazenda, porém ela se nega a ir dizendo que é feliz naquele local. Maria Alessandra não aceita a oferta de Karim pela compra do Cassino. Esther diz a Lucia que quer se casar e formar uma família, e não se importa se for junto a José Antonio.

Maria Alessandra diz ao governador que Karim pretende comprar o cassino para que ela desapareça da Ilha Dourada e o pede proteção contra Karim porque ele pretende se vingar dela por não ter cedido a seus interesses amorosos. Carlos diz a Carol que Karim está interessado em comprar ações do cassino. A secretária do governador diz a Dóris que o governador cancelou todos seus compromissos apenas para atender uma importante mulher e que ele está com ela naquele momento.

BAND

Nazaré

Joaquim confessa ter sido ele a sabotar a encomenda da coleção cápsula e Duarte reclama uma reunião de administração para provar que não foi o culpado e assim reaver o seu lugar. Nazaré aguarda na recepção ansiosa. Joaquim sai e avisa a filha que fez o que ela lhe pediu. Duarte está furioso com Joaquim e confronta Nazaré dizendo que o pai dela é um mentiroso, mas Nazaré fica satisfeita porque o plano foi bem-sucedido e rapidamente Duarte voltará à presidência da empresa.

Verônica desconfia que este plano teve dedo de Nazaré, mas a jovem nega tudo. Duarte e Bárbara estão no Hotel e brindam ao regresso dele à Atlântida. Duarte avisa Bárbara que devia aconselhar a mãe a desistir do processo. Bárbara diz que o jantar é para comemorar e que não vai deixar que os assuntos de família interfiram naquele momento. Matias anota os pedidos do take away enquanto João distribui os panfletos da inauguração do Barbataine. Toni liga a Nazaré e a convida para irem lá jantar.

Na Atlântida, Nazaré, já vencida pelo cansaço, concorda em ir jantar com Toni. Vê Duarte e tenta conversar com ele, mas não tem sucesso. Sofia diz para ela não se rebaixar. No Lar, Cláudia está cabisbaixa e farta da insistência de Félix. Ismael repara e diz que Félix não presta e que o devia esquecer. Embora que muito atrapalhado, acaba por convidá-la para jantar. Carol se assusta quando entra e vê o irmão desmaiado no chão. Acha estúpido Pipo deixar de comer por achar que não está em forma.

Pipo faz um acordo com a irmã e diz que se ela não contar nada aos pais, ele também não conta das mensagens de ANON. Ismael prepara-se para ir jantar com Cláudia quando aparece Heitor que lhe aponta uma arma e diz que fique em silêncio e o siga. Ismael vai, sem resistir. Quando Cláudia chega, não o vê e sai correndo quando Floriano lhe diz que Ismael saiu com Heitor. Já no Restaurante, Toni preparou uma mesa com ambiente romântico e Nazaré não gosta do que vê. Duarte chega e vê os dois juntos.

Nazaré não quer dar falsas esperanças a Toni e acaba por sair sem jantar. Duarte vai até a casa de Nazaré e diz que não precisa ir trabalhar amanhã porque está despedida. Nazaré fica desesperada e pede a Duarte que reconsidere. Duarte diz que a viu jantando com Toni e que não aguenta ter de cruzar com ela todos os dias e fingir que está tudo bem. Cláudia entra na Atlântida pela porta dos fundos quando começa a ouvir barulho de murros e pontapés. Corre para o gabinete de Félix quando vê Heitor agarrando Ismael enquanto Félix lhe bate com violência.

Cláudia grita e pede que parem, diz a Félix que ele é um monstro, que tudo o que Nazaré lhe contou era verdade e que nunca mais quer vê-lo. Ameaça ligar para Laura, mas acaba por não fazê-lo e leva Ismael apoiado em si para fora dali. No Lar, Cláudia trata os ferimentos de Ismael. Ele diz que deviam fazer queixa, mas ela não é capaz. Ismael a questiona sobre as acusações que fez a Félix, mas a enfermeira lhe pede que se mantenha afastado da família Blanco.

Deixe um comentário