Novelas: Resumos de 29 de julho, quinta-feira

Novelas: Resumos de 29 de julho, quinta-feira

GLOBO

Pega Pega

Luiza diz a Douglas que Nelito levou Pedrinho para sua casa. Douglas consegue um quarto no hotel para Luiza se esconder. Sandra Helena nota que seu armário do hotel foi arrombado. Elza e Prazeres observam Evandro conversando com Borges.

Luiza esbarra com Eric no corredor do hotel e eles se beijam. Flor pega uma carteira que vê em um aparador no hotel e se esconde com Bebeth. Domênico procura Júlio para fazer uma reconstituição dos passos do garçom na noite do roubo do hotel.

Império

Cora não acredita que sua sobrinha consiga chegar à presidência da joalheria Império. José Alfredo pede para Cristina ficar em seu lugar na empresa, caso algo lhe aconteça. Téo chega ao restaurante para falar com Maurílio e Maria Marta flagra os dois juntos. Reginaldo revela a Jairo que descobriu seu segredo. Cardoso segue Jairo até o local de encontro com Cora, e ela se finge de vítima ao vê-lo para fugir do cúmplice.

José Alfredo provoca Maurílio ao ouvir o pedido de casamento para Maria Marta. Ismael e Lorraine afirmam ter visto Cora e Jairo juntos. Tuane pensa em voltar a morar com Elivaldo. Cardoso ameaça Jairo para conseguir o diamante cor-de-rosa. José Alfredo passa a noite com Maria Ísis. Enrico orienta Felipe a sabotar Vicente. Magnólia tenta se reconciliar com Maria Ísis.

A Vida da Gente

Jonas expulsa Cris de sua casa. Júlia faz as fotos para a campanha. Nanda pede ajuda de Rodrigo para montar um brechó infantil. Mariano apoia, e Cecília volta a tomar estimulantes. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago até que ela se organize.

Matias conta para Lorena que foi mandado embora porque foi flagrado beijando Cris. Eva fica satisfeita ao saber que Jonas foi traído. Vivi deixa Cris sozinha em um restaurante. Sofia tenta convencer Ana a voltar a treinar. Suzana tenta conversar com Cícero. Jonas deixa Cris sem nada após separação.

Malhação – Sonhos

Henrique impressiona os jurados e ganha o papel de Romeu. René e Dandara parabenizam João pelo bom trabalho. Bianca conta para Henrique que reatou o namoro com Duca. Gael apoia Duca, que está preocupado com o futuro de seu relacionamento depois dos ensaios da peça. Jeff parte para Joaçaba para encontrar com Mari.

Heideguer comemora a reaproximação entre Henrique e Bianca. Duca afirma que apoiará a carreira de Bianca. King avisa a Simplício que o esquema dos dois foi descoberto e o pai de Sol se preocupa com a família. Bianca e Henrique ensaiam com Edgard, e o menino provoca a atriz. Karina lê um texto de Pedro sobre eles e se irrita com o namorado. Duca e Gael descobrem que Henrique é filho de Heideguer.

Ti Ti Ti

Suzana não concorda com a ideia de Ariclenes comprar o nome de Jacques Leclair. Thales tenta confortar Jaqueline. Valquíria se queixa da vigilância de Zé Carlos e Madu sugere que ela finja que rompeu com Luti para despistar o pai. Edgar apresenta Amanda para seus pais e avisa que vai viajar com ela. Madu arma um plano para Luti e Valquíria namorarem escondidos. Breno diz a Thaísa que quer passar o Réveillon com ela. Jorgito se depara com Armandinho no apartamento da Agência.

Eduardo visita Julinho. Jaqueline e Thales se divertem na praia. Alex tenta convencer Luisa a ter um filho. Jacques dispensa os serviços de Zé Carlos. Gino confraterniza com Magali. Marcela não consegue a viagem de Stela para a Semana de Moda em Paris e fica arrasada. Renato se comove com o empenho de Marcela e lhe dá as passagens para ir ao Rio Fashion Week com Stela. Massa demonstra remorso por ter desviado Solange.

O pessoal da vila se reúne para o Réveillon e Rebeca se junta a eles. Jacques vai à festa de Madame Souza no Hotel em que Stéfany está hospedada. Stéfany surge deslumbrante na festa de Réveillon e deixa Francis fascinado. Valquíria chega à festa na casa de Suzana enquanto Luti passa o Réveillon na vila. Edgar comemora a virada do ano com Amanda. Marcela e Renato fazem uma trégua. Thales pede Jaqueline em casamento.

Thales propõe a Jaqueline um casamento de fachada para ficarem com a herança de Soledad. Dona Mocinha se esconde de Rebeca na festa da vila e Armandinho percebe. Edgar liga para Marcela e se decepciona com sua alegria. Giancarlo acolhe Marcela com carinho. Jacques vislumbra a possibilidade de fazer negócios com a sobrinha de Madame Souza. Francis demonstra interesse por Stéfany.

Help e Rony são expulsos da festa de Suzana. Luti conversa com Camila quando sente um mal-estar e decide ir para casa. Magali chega à festa na vila e se apresenta para Armandinho. Thales, Jaqueline e Massa avistam Solange na praia. Jaqueline aceita se casar com Thales. Magali pede para conhecer a filha de Armandinho. Edgar diz a Amanda que não está se sentindo bem e resolve voltar para São Paulo. Jacques chega em casa animado com a possível parceria com Magda.

Valquíria fica desapontada com a ausência de Luti e marca um encontro com Helinho. Luti acorda assustado e percebe que perdeu o Réveillon na casa da mãe. Stela aparece com Giancarlo, Renato, Marcela e Paulinho na casa de Bruna para o almoço de Ano Novo. Julinho aconselha Marcela. Luti não consegue falar com Valquíria e resolve ir até sua casa. Felipe visita Thaísa e se surpreende ao ser bem recebido por Breno. Massa descobre que Jaqueline se casará com Thales. Edgar chega em casa e encontra Renato e Marcela.

RECORD

Gênesis

Lia é sincera com Jacó. Éder tenta aconselhar Jacó. Esaú perde a paciência com Reuel. Jacó age com frieza diante de Lia. Jacó se casa com Raquel. Ele fica entusiasmado com a notícia dada por Lia. Yarin se surpreende com a presença de Bila.

Prova de Amor

Telma faz muitas perguntas para Diana sobre Flávio Alencar. Diana não fala em nenhum momento que ele é Daniel. Beatriz fala para Clarice que não vai falar nada que Daniel está vivo se Clarice prometer se casar com Lopo. Beatriz fala com Vítor. Ela tem vontade de contar sobre Daniel, mas não conta. Padilha consegue tirar Nininha de sua casa sem os policias verem. Daniel, Gabriel e Bira, o caseiro do sítio, saem para comprar um helicóptero. Raquel diz para Rafael que prefere namorar com ele e não com Gabriel. Lopo vai até a casa de Clarice. Ele entra na casa dela, tranca a porta e fala que quer beijá-la.

Topíssima

O advogado passa um vídeo com Lara fazendo a leitura do testamento. Ela deixa todos os seus bens para Yasmim. Todos ficam chocados. Zeca e Madalena vão atrás de Fernando na faculdade. Paulo Roberto fica indignado com a leitura do testamento. Fernando confessa ter vendido droga para Pedro. O recepcionista do hotel fala da visita que Pedro fez a Taylor. Zeca diz que levará o filho para depor na delegacia. Pedro nega ter visitado Taylor no hotel. Canarinho conversa com Clementina.

Durante a leitura do testamento, Yasmim revela a verdade sobre a relação dela com Lara. Dagoberto se emociona ao rever Minha Flor. Trombada é ajudado por um mendigo na rua. Sophia volta para a prisão. Madalena chega com Fernando na delegacia. Ela se antecipa e diz que Pedro é um dos traficantes do Veludo Azul. Furioso, Pedro diz que Yasmim pagará caro. Fernando diz toda a verdade diante de Graça, Edevaldo e André. O menino avisa que Bruno tem um dossiê com provas contra os traficantes do Veludo Azul.

SBT

Amores Verdadeiros

De maneira cínica, Vitória diz a Nelson que lhe dará mais um nome para que ele coloque na lista de amantes dela: Carlos González. Carlos assegura a Vitória que agora que a reencontrou não vai perdê-la de novo por mais 25 anos. Aguiar vê Vitória e Carlos abraçados. Vitória encontra Aguiar fazendo massagem em Adriana e fica com ciúmes. Nikki diz a Roy que vai procurar Gusmão, pois era mentira que o segurança estava envolvido com Liliana.

Chiquititas

Marian se vitimiza, diz que foi rejeitada a vida inteira. Gabriela, que acha que Marian é sua filha, consola Marian, que diz que o reencontro delas foi apagado por Mili. Gabi pede desculpa e diz que não sabia que ela estava tão triste. Gabriela se culpa. Mili conta para Mosca sobre o áudio que Marian lhe mostrou.

Carmen aplaude Marian no quarto, diz que a menina pareceu bem convincente e que ela mesma quase se emocionou. Carmen ressalta que será difícil a menina se manter como vítima por muito tempo, mas pra não se preocupar, pois ela lhe ajudará. Bel já sabe o que fazer para se declarar para Rafa. Bel vai até os vizinhos encrenqueiros, Janu, Janjão e Tatu e diz que escolhe ficar com ele. Os meninos dizem que Bel pode levar Rafa para andar com eles.

Assim que Bel sai, Janu conta aos meninos um plano que tem em mente. No orfanato, Mosca diz que sempre que está perto de Mili quer se tornar uma pessoa melhor. Mosca pede Mili em namoro. “Eu quero ser sua namorada”, responde Mili. Os dois se beijam. Carmen pergunta para Gabriela o que aconteceu com Marian, que está chorando no quarto. A vilã diz que Gabi sempre deu mais atenção para Mili do que para Marian.

Carmen aconselha Gabriela a tratar melhor sua filha verdade (ela finge que Marian é filha de Gabi, mas a verdadeira filha de Gabi é Mili). Armando rasga a carta que Miguel pediu para ele entregar para Gabriela. Mosca e Mili vão até o Sambão. Duda e Pata também. Todos dançam, menos Duda, que quer ficar apenas sentado. Cícero vai até o Raio de Luz para passear com Tati. Vivi pergunta por que o pai não está conversando com ela direito. Cícero explica que leu a entrevista dela no jornal da escola e que ela possui vergonha dele, por isso decidiu se distanciar para respeitar ela.

Vivi fica chateada. Cintia vai conversar com Vivi, que está chateada. Vivi diz que ficou com vergonha do pai e de Samuca, mas agora ninguém quer falar com ela. Cintia diz que Vivi precisa namorar um menino popular e bonito, e que a menina só deve se aproximar do pai se ele melhorar de vida. Armando vai até o apartamento de Cintia. Gabriela vai pedir desculpa para Marian, diz que não soube dar mais atenção para ela e que promete corrigir todos seus erros.

Junior pergunta para Dani o que ela acha dos três (Dani, Junior e Carol) formarem uma família. Dani sorri e diz que ela quer essa família. Armando e Cintia discutem. Mili escreve em seu diário e diz que agora vive um sonho. Mili conta para Cris que ela e Mosca estão namorando. A Chiquitita confessa que depois que se afastou de Marian sua vida mudou para melhor.

Andreia vê que Junior está com uma aliança e pensa que é pra ela. Junior avisa que pedirá Carol em casamento. Andreia resmunga. Tábata (Cris Rodrigues) diz para o irmão que ele não precisava ter ido ao Café Boutique tirar satisfação com Francis por eles estarem se envolvendo. Neco recebe um dedo de borracha com bilhete dizendo que é de um menino que se meteu onde não devia.

Helena, que enviou o dedo para Neco com a intenção de fazer com que ele não vá mais até sua casa, sorri ao ver o menino assustado. Andreia pega a aliança que Junior dará para Carol. Armando aproveita que está sozinho no apartamento de Cintia para procurar as telas raras que estão por lá. Bel diz para Rafa que conversou com os amigos dela e eles aceitaram o receber. Junior pede Carol em casamento na praça, mas ao abrir a caixa da aliança, percebe que a joia não está mais lá.

Carol não aceita o pedido e pede para ele resolver a situação com Andreia, que diz estar doente, e que depois eles pensam em casamento. Cintia se reúne na direção do orfanato com Edgard (Maurício Machado) e Bia. A diretora explica que o período de adaptação de Bia acabou e pergunta o que ela decidiu. Bia diz que quer voltar ao orfanato. Cintia diz que ela é bem vinda. Marian finge estar doente para não ir para a escola. Fernando vai examinar a menina e diz para Gabriela que Marian pode estar com princípio de depressão.

Mili é bem recebida por todos na escola. Armando encontra uma das telas com a pintura dos cavaleiros e diz que Cintia se arrependerá de não ter lhe ajudado. Armando se encontra com Carmen e diz que está com duas telas dos cavaleiros, que são peças fundamentais para encontrar o tesouro que está escondido nos túneis do orfanato. Armando chantageia Carmen a lhe ajudar financeiramente em troca de não sumir com as telas. Junior conta para Simão o que aconteceu e Andreia escuta tudo escondido. Bia volta ao orfanato e é abraçada por todos.

Coração Indomável

Maria Alessandra aproveita para devolver o precioso colar que ganhou de Karim. Ele não aceita a devolução e ordena a seus comparsas que levem Maria Alessandra em um avião, ela se apavora, grita por ajuda e é ouvida por Otávio, que a defende. Karim diz a Otávio que Maria Alessandra foi sua amante e que só queria dar lhe um susto para que ela o deixasse em paz. Otávio briga com Karim.

No estacionamento da residência onde ocorre a festa, Maria Alessandra pede ao governador que a tire dali já que ela sente que ainda corre perigo. O Governador leva Maria Alessandra até a sua casa, e ela o diz que vive com sua filha e uma empregada que a ajuda, e pede a ele que não revele a ninguém a existência de sua filha. Dóris exige que o Governador expulse Maria Alessandra de Ilha Dourada. Otávio diz a Maria Alessandra que ela é uma mulher que não merece o amor dele.

Dóris pede a uma empregada do cassino que tire Maria Alessandra de Ilha Dourada, já que ela atenta contra a moral e os bons costumes da ilha. Por telefone Dóris diz a Otávio o que pediu a empregada do cassino. Na suíte de Raiza, Miguel diz a ela que não quer abusar de sua hospitalidade. Raiza pede que ele se sinta como se estivesse em sua própria casa. Otávio diz a Eduardo que colocará Maria Alessandra a par de tudo que pretende Raiza. No escritório do governador, Maria Alessandra diz a ele que querem a expulsar de Ilha Dourada.

Por telefone, o governador pede a uma empregada e em frente a Maria Alessandra que retire a ordem que Dóris a deu. Maria Alessandra agradece ao governador pela ajuda oferecida, e diz espera-lo no Cassino. Teobaldo chega ao quarto de Aracely e enfrenta Eduardo. O governador discute com Dóris e a repreende por haver passado por cima de sua autoridade, também confessa se sentir atraído por Maria Alessandra e pensar seriamente em torna la sua esposa. Dóris ameaça o governador dizendo o que se ele se casar com Maria Alessandra, ela e seu irmão irão pra bem longe dele.

Maria Alessandra ordena a Raiza que faça com que Miguel gaste o máximo possível no cassino e que na falta de dinheiro faça com que ele assine promissórias a fim de que perca suas terras em troca da divida. E como recompensa oferece a Raiza 10% de todo valor gasto por Miguel. Miguel diz a Otávio que pensa ter perdido o afeto que sempre sentiu por Lucia. Raiza aceita o negócio proposto por Maria Alessandra. Miguel diz a Otávio que não venderia suas terras por nada nesse mundo. José Antonio diz a Esther que esta apaixonado por uma mulher que está muito fora de seu alcance. Esther diz a José Antonio que o instruirá e se dispõe a beija-lo, Lucia entra e os interrompe.

BAND

Nazaré

A banca de Matias está com bastante movimento no take away. Já no restaurante, Glória se queixa a João da falta de clientela. João estranha o movimento na banca, mas Glória foge à pergunta e faz sinal a Dolores para que não diga nada. Félix chama Dolores à Atlântida e mostra-lhe uma fotografia de Luís e outra de Joaquim. Ameaça dizendo que se seguir com este processo para a frente todos ficarão sabendo que Luís é filho de Joaquim e não do falecido Alfredo.

Dolores vai para casa, completamente perturbada. Chega e é recebida por Luís, Bárbara e Joaquim. Respira fundo e ganha coragem para lhes contar toda a verdade. Bárbara e Luís ficam incrédulos e não conseguindo digerir a informação, saem. Joaquim apoia Dolores e diz que não vai desistir de fazer a justiça.

No porto de pesca, Nazaré avista Luís. Foram os dois até ao local pois precisavam espairecer. Luís conta a Nazaré que são irmãos e a jovem reage bem e acaba por abraçá-lo. No Lar, Cláudia recebe presentes de Félix. Fica revoltada e está jogar tudo fora quando Ismael entra e a apanha. Ismael vê o cartão com o número do quarto de hotel e guarda-o. Já no Hotel, Félix fica surpreendido quando vê Ismael entrar.

Ismael o empurra e avisa para se afastar de Cláudia que já a fez sofrer demais. Félix vai para lhe bater, mas Ismael consegue desviar-se e dá-lhe um murro no estômago enquanto o adverte, novamente, para se afastar de Cláudia. Bernardo finge estar dormindo enquanto ouve a conversa toda. Verônica e Érica comentam com Elsa que não é normal Bernardo estar sempre dormindo.

A enfermeira troca um olhar cúmplice com Félix e diz que faz parte do tratamento. Luís está na casa de Nazaré, passou lá a noite. Joaquim chega mas o filho não o quer ouvir e sai. Já no Mercado, Luís pede as contas a Dolores e diz que não vai trabalhar mais ali e que tem vergonha de ser seu filho. Luís e Dolores continuam a discutir, em pleno Mercado, e todos começam a comentar que Luís é filho de Joaquim.

Dolores está constrangida e magoada e Glória decide intervir a favor da amiga. Já no Restaurante, Dolores tenta recompor-se e explica a Glória que teve mesmo de contar isto agora para se sentir mais aliviada. Toni espera por Nazaré na casa dela com um buquê de flores. Nazaré chega, devolve as flores e diz que o que aconteceu foi um erro e que ama Duarte. Toni promete que não vai desistir.

Duarte fala com o tio, está contente que as coisas estão correndo bem e diz que está pensando em ir viajar e que vai desocupar o gabinete. Nazaré pergunta se ele vai embora, ele diz que é frustrante ver que as coisas estão melhor sem ele. Nazaré confessa que ficou muito magoada com a cena de Bárbara e ele responde que foi intencional.

Dolores entra na Atlântida e comunica a Félix e Verônica que vai avançar com o processo e que Luís já sabe de tudo. Duarte não percebe a conversa e não gosta que os tios tenham feito chantagem com Dolores. Nazaré se encontra com Joaquim e pergunta se ainda está disposto a compensá-la pelos anos de ausência pois tem um pedido para lhe fazer. Félix já está instalado no gabinete da presidência quando Duarte entra com Joaquim.

Deixe um comentário