Novelas: Resumos de 28 de julho, quarta-feira

Novelas: Resumos de 28 de julho, quarta-feira

GLOBO

Pega Pega

Wanderley confirma o álibi de Agnaldo. Leila fala com Margot que irá procurar emprego. Lígia se insinua para Pedrinho. Sabine chega ao Rio de Janeiro e seu filho Dom é destratado no aeroporto. Sandra Helena se desentende com Tânia. Sabine e Dom chegam ao Carioca Palace. Tânia promete se vingar de Sandra Helena. Nelito leva um presente para Pedrinho, que se emociona. Antônia e Domênico discutem o caso sobre o roubo do hotel.

Tânia encontra a nota fiscal da compra da bolsa de Sandra Helena. Sérgio encontra o ex-sócio de Eric no Projeto Bauxita. Cássio dá o recado de Timóteo para Malagueta. Eric convida Bebeth para ir ao cinema. Dom é admirado na piscina do hotel. Eric se surpreende com a chegada de Sabine à empresa.

Athaíde flagra Pedrinho e Lígia se beijando e expulsa o amigo de sua casa. Sabine ofende Maria Pia e Eric a convida para ir ao cinema com ele e Bebeth. Luiza não consegue sua entrevista de emprego. Prazeres vê uma figura estranha caminhando pela vila e alerta o sobrinho. Luiza pede ajuda a Douglas.

Império

Magnólia pensa em visitar José Alfredo. Enrico dá um celular para um dos cozinheiros da equipe de Vicente. Ismael conta que José Alfredo está na casa de Cora e Xana avisa a Cristina. Cora faz uma nova proposta para José Alfredo. Cardoso observa a casa de Jairo. Orville convence Salvador a deixá-lo vender seus quadros. Elivaldo, Tuane e Victor chegam à joalheria Império. João Lucas mostra para Du a denúncia que Téo fez contra sua família. Amanda quita as dívidas de Leonardo em relação a seu apartamento.

Cláudio e Beatriz veem Leonardo vivendo na rua e descobrem que Amanda está tentando ajudá-lo. José Alfredo pede para se encontrar com Cristina. Téo decide procurar Maurílio no restaurante de Vicente. José Alfredo avisa a Cristina que sabe o resultado do exame de DNA. Maria Clara avisa a João Lucas que José Alfredo está conversando com Cristina. Amanda não gosta de saber que José Pedro vai dormir com Danielle no hotel. Maria Ísis expulsa um paparazzi que tenta fotografar Maria Marta.

A Vida da Gente

Manuela explica para Gabriel que não quer se associar profissionalmente a ele, prefere continuar apenas como a sua namorada. Matias observa Cris na piscina. Júlia sai com Eva. Um homem convida Júlia para fazer um comercial e Eva fica interessada. Dora reclama da acomodação de Marcos.

Manuela sugere que Nanda organize um brechó com roupas de crianças. Iná estranha ao ver Júlia arrumada para sair com Eva. Lúcio fala para Celina que se inscreveu para um pós-doutorado em Londres. Eva fica satisfeita por Júlia ter sido aprovada para a campanha publicitária. Jonas flagra Cris e Matias se beijando. Lourenço descobre que Cris foi expulsa da mansão de Jonas.

Malhação – Sonhos

Para a surpresa de Jade, Lucrécia escolhe Bianca para representar Julieta e incentiva a filha a não desistir. Gael parabeniza a filha pela conquista. Lincoln incentiva Jeff a trazer Mari de volta. Começam os testes para o papel de Romeu. Cobra sugere a Jade sabotar Bianca novamente. Edgard pede a ajuda de Bianca para decidir quem interpretará Romeu.

Pedro provoca Duca ao lembrar que Bianca beijará os atores na peça. João se sai bem em sua audição para o teatro. Sol convoca Wallace para falar sobre Jeff, e Bárbara se incomoda. Jeff afirma aos amigos que ama Mari e seu bebê. Henrique chega de surpresa para fazer o teste para interpretar Romeu.

Ti Ti Ti

Preta Gil sugere que ela e Valentim apareçam para a imprensa. Júlia não se conforma com a ideia de o filho vender a marca Jacques Leclair. Renato se reúne com Marcela, Stela e Suzana para falar sobre a Revista. Gino comenta com Rebeca que está preocupado com a depressão de Stéfany. Stéfany se hospeda em um hotel de luxo.

Thaísa e Armandinho se encontram na gravação de um videoclipe e fazem as vezes de casal. Edgar leva Amanda à Agência e Luisa encara a modelo. Marta chega ao ateliê de Valentim e arma um plano para enganar os paparazzi. Adriano descobre que Help colocou a imprensa atrás Valentim e conta para Suzana. Soledad é informada de que Solange foi presa roubando turistas na praia e avisa a Thales. Suzana procura Ariclenes e conta que Help está tentando desmascará-lo.

Thaísa apoia Armandinho durante a gravação do videoclipe. Ariclenes invade o escritório de Help. Valquíria desabafa com Madu. Jacques insiste que só venderá sua marca se puder continuar no controle. Jaqueline, Thales e Massa tiram Solange da cadeia. Irmã Tormento expulsa Jaqueline da Ordem. Francis leva Armandinho para ter aulas com Dorinha. Ariclenes fica sabendo que Jacques botou sua marca à venda e decide comprá-la.

RECORD

Gênesis

Esaú sente ódio de Maalate ao ver o perigo que o filho correu. Salma e Labão se beijam. Esaú se vinga de Maalate. Jacó se decepciona ao acordar. Labão se explica. Lia age de maneira dura com o pai. Jacó é influenciado por Lúcifer. Labão se surpreende com a decisão de Jacó. Lia se decepciona ao ver a aproximação entre Jacó e Raquel.

Prova de Amor

Clarice mente para sua mãe e fala que Daniel não está vivo. Beatriz não acredita em Clarice. Telma fala para Diana que todos da delegacia viram a reportagem de Flávio Alencar na televisão. Lopo fica furioso porque não sabe onde Clarice está. Clarice vai embora do sítio de Daniel. Elza fala para Pestana que eles tem de arrumar cartas de adoção e matrículas de escola falsas para Zezinho e Tita. Clarice chega em casa e conta para Beatriz e para Janice que Daniel está vivo. Beatriz diz para Clarice que vai pensar se vai ou não denunciar Daniel. Júlio fala para Diana que vai ajudá-la a encontrar provas contra o Lopo. Felipe sai bem cedo para entregar as fotos para Pati. Joana chora. Todos da delegacia pedem para Diana contar quem é Flávio Alencar.

Topíssima

Sophia é levada para a leitura do testamento. Andrea e Carlos também seguem para o local. Rafael pede Gabriela em noivado. Paulo Roberto chega na universidade. Jade diz não ver a hora de voltar para casa. Graça diz que já providenciou segurança para Yasmim. Madalena acha uma caixa com notas de cem reais no quarto de Fernando. Pedro discute com Graça e ela pede respeito. Madalena desconfia que Fernando esteja roubando. Trombada vaga, perdido, pelas ruas. Minha Flor mexe a mão e Mão de Vaca se emociona.

Sophia chega até a universidade para a leitura do testamento. Paulo Roberto ofende Carlos e Andrea. Beatriz o expulsa da sala. O advogado avisa que ainda falta uma pessoa para a leitura do testamento. André chama Pedro para uma conversa. Minha Flor desperta do coma. Os alunos da república ficam felizes ao falarem com Minha Flor. André diz que precisa de provas contra Paulo Roberto. Carlos ameaça o reitor. Fernando trabalha no trailer da faculdade. O capanga de Pedro fotografa Canarinho chegando na casa de Bruno. Yasmim chega para a leitura do testamento e todos ficam surpresos. O advogado de Lara diz que ela também foi convocada.

SBT

Amores Verdadeiros

O ex-casal tem muito o que conversar depois de 25 anos sem se verem e o homem finge ser funcionário de uma loja de alimentos importados para saber se Vitória ainda está tão desinteressada como quando eles eram jovens. A realidade é que Carlos se tornou um cineasta famoso internacionalmente, mas finge ser uma pessoa diferente para colocar a ex-namorada à prova. O casal conversa por horas e Vitória nem imagina que Aguiar preparou uma surpresa de boas-vindas para ela.

Ao se despedir de Carlos, a empresária o convida para almoçar e combinam de se encontrar nos dias seguintes. Ao retornar a mansão, todos os funcionários do local acolhem Vitória, menos Aguiar que a espera no escritório. Uma vez lá, o encontro é caloroso e cheio de sentimentos. A empresária dá uma jaqueta para o guarda-costas e, em seguida, eles se abraçam afetuosamente. Durante a conversa, é natural que Vitória confesse a José Ângelo a surpresa que Jocelyn preparou para ela e para o seu encontro com Carlos.

Isso desencadeia o ciúme do guarda-costas que devolve a jaqueta e sai do local. Por outro lado, Kendra fica chateada com o retorno de Vitória e envia Roberto para se livrar dela de uma vez por todas. Nelson pensa que Vitória se cansou de seu amante em Buenos Aires. Vitória pede a Aguiar que se limite a ser seu guarda-costas, pois não quer que ele a confunda. Kendra assegura a Roberto que vai tirar Vitória do seu caminho, mesmo que tenha que matá-la com suas próprias mãos.

Chiquititas

No palco do concurso, Janjão anuncia a última participante, Mili. Gabriela entra com Mili pela porta do teatro da escola. Marian fica tensa e irritada na plateia. Mosca fica aliviado e encantado. Mili canta a música “Me Passam Coisas”. Ao término da apresentação Mili se emociona e diz: “Eu queria aproveitar essa oportunidade para dizer que eu cansei. Eu cansei de só pensar nos outros e nunca pensar em mim. Eu cansei de confiar em quem não quer meu bem. E eu cansei, principalmente, de negar os meus sentimentos. Mosca, eu sei que você já desistiu de mim, mas eu quero que você saiba que eu te amo. Eu sempre te amei e sempre vou te amar”.

Mosca corre até o palco, pega na mão da Mili e responde: “Eu nunca desisti de você, Mili”. Mosca beija Mili pela primeira vez. Todos aplaudem. A adolescente desmaia nos braços de Mosca. No orfanato, Carmen e Cintia dizem para Matilde que não encontraram tesouro algum nos túneis do orfanato. No hospital, Gabriela diz que precisa falar com Marian. Gabriela cobra uma resposta sobre o motivo que levou Marian a deixar Mili sozinha na rua. Mili acorda no quarto do hospital e ao abrir os olhos nota que voltou a enxergar. A menina fica feliz e sorri.

Na cadeia, Armando consegue fugir, mas Miguel é capturado pelos policiais. Miguel joga a carta para Armando e pede para que ele a entregue para Gabriela. Fernando chama Gabriela até o quarto do hospital, onde Mili conta que voltou a ver. Carmen diz para Marian que nada justifica deixar uma menina cega, sozinha, na rua. Thiago vence o concurso de talentos da escola. Cintia consegue fazer Teca conversar com ela. Helena questiona Neco sobre a fita rosa no cabelo dele. Neco diz que achou por aí. Helena pede a fita, mas Neco responde que não está com ele.

Mili diz para Gabriela que não foi um mal entendido o que aconteceu com ela. Mili diz que quer voltar para o orfanato, pois não quer dividir o quarto com Marian. Gabriela responde que compreende Mili, mas não irá desistir de adotá-la. Na escola, Samuca vira um fenômeno, considerado a revelação do concurso após cantar seu rap. Thiago, que foi o vencedor, não compreende. Helena vai até o quarto dos meninos e pega a fita rosa na gaveta de Neco. Helena mostra a fita para Lucia, diz que descobriu tudo e que tomará as devidas providências.

Rafa diz para Bel que acha estranho os dois não darem as mãos, já que são namorados. Bel diz que não quer apressar as coisas. Rafa pergunta se ela sente vergonha dele. Bel diz que não, mas Rafa tem certeza que sim. Cintia pergunta para Chico o nome da mãe de Teca e diz que a menina insistiu para que ela ajude a encontrar a mãe da pequena. Chico ressalta que a mãe de sua afilhada não quis saber de Teca para seguir a carreira de modelo e também diz estranhar o pedido da pequena.

Fernando presenteia Carol com um nariz de palhaço para que ela use para animar as crianças, suas pacientes, no hospital. Junior chega e fica enciumado. Mili volta ao orfanato e Helena estranha como uma garota cega pode ver tudo. Gabriela explica que Mili não era cega de infância, mas sim psicológico e que agora já voltou a enxergar. Vivi fica impressionada com o fato de todos da escola estarem usando óculos ‘nerd’ devido o sucesso de Samuca após o concurso.

Marian tenta falar com as meninas do orfanato, mas as Chiquititas dizem que sabem da maldade que ela fez com Mili, dão beijinho no ombro e saem de perto de Marian. Tábata (Cris Rodrigues) conta para Tobias que está saindo com Francis. Tobias tem crise de ciúmes da irmã e vai cobrar com Francis. Tobias diz que para sair com ela precisa pedir permissão dele. As meninas chegam da escola e abraçam Mili no quarto do orfanato. Elas dizem que é bom tê-la de volta. Mili conta para as amigas o que Marian fez para ela antes do concurso.

Cris percebe que o áudio que Marian mostrou para Mili, com a voz do Mosca, foi feito através do invento de Samuca, que ela deve ter roubado. Cintia fica irritada com a volta de Mili e reclama sozinha que mais nenhuma criança entra no orfanato. Geraldo vai até o Raio de Luz para conversar com Cintia. O empresário e benfeitor do orfanato diz que Cintia precisa fazer Bia de volta ao orfanato. Geraldo revela ser pai de Bia e pede descrição de Cintia quanto a isso.

Binho diz para Thiago que um vídeo dele cantando e dançando a música “Sossego” no concurso de talentos viralizou na internet, o que pode fazer de Thiago um famoso. Rafa diz que acha que Bel deveria fazer uma prova de amor pra ele. Gabriela conversa com Marian sobre as maldades que ela fez, mas a menina justifica ter feito tudo por ciúme é que ninguém, nem Gabi, gosta dela. Cris diz para Mili que o beijo do amor verdadeiro fez com que Mili voltasse a enxergar. Mili diz que está com vergonha de rever Mosca após o beijo. Mosca vai até o orfanato conversar com Mili.

Coração Indomável

Miguel decide procurar uma vaga de trabalho no Cassino. Dóris menospreza Maria Alessandra e diz que ela não irá a festa de Karim, pois irá impedi-la. Dóris chama Maria Alessandra de Mulher Fácil. Na Clinica, o cirurgião plástico tira as vendas dos olhos de Teobaldo.

No Cassino, Miguel é entrevistado por Carol e ela explica no que consistirá seu trabalho, que ele deverá portar uma arma e para isso questiona se ele sabe disparar. Dóris diz a uma amiga que falará com Karim para que ele retire o convite feito a Maria Alessandra para ir a sua festa. Dóris diz a Maria Alessandra que otávio é sua propriedade. Miguel aceita a vaga de trabalho no cassino. Raiza diz a Carol que Miguel e Otávio são irmãos.

Por telefone, Dóris diz a Karim, dando a entender que fala em nome de seu pai, o Governador, para que ele retire o convite feito á Maria Alessandra. Karim aceita faze-lo. Raiza diz a Carol que acredita que Miguel está fugindo da policia. Miguel diz a Otávio que trabalhará no cassino de Ilha Dourada, Otávio, surpreso pede ao irmão que não aceite o trabalho. O Doutor informa a Lucia que seu bebe está morto. Lucia pede a ele que não diga nada disso a Miguel. Carol diz a Maria Alessandra quem escolheu para ocupar o posto de Teobaldo.

Otávio diz a Miguel que pedirá a Dóris para que o irmão tenha outro trabalho. Por telefone o Governador pede a Karim que se esqueça do pedido de Dóris, Karim diz a Ali, que na verdade, a festa que organiza é especialmente feita para Maria Alessandra. Maricruz se diz que brilhará na festa e para isso usará o caríssimo colar que Karim o deu, para que Dóris o veja. Karim anuncia na festa que a mesma ocorre em homenagem a Maria Alessandra, Dóris se enfurece.

Teobaldo vai ao Cassino e se apresenta para todos com seu novo nome e se aproxima de Raiza que acaba se incomodando e se afasta dele. Karim diz ao governador que ele deve abrir o baile com o par que desejar. O Governador pede então para dançar com Maria Alessandra. Dóris fica furiosa com a atitude do pai. Raiza diz sentir semelhança no “novo homem” que apareceu na Ilha Dourada, sem saber ao certo se tratar ele de Teobaldo. Otávio pega Maria Alessandra pela cintura e dança com ela e a diz que Dóris está com raiva porque certamente Maria Alessandra é a mulher mais linda da festa.

Karim observa fixamente a dança de Otávio e Maria Alessandra. Maria Alessandra pede a Otávio que a beije, e ele o faz. Dóris, o Governador e Karim se surpreendem com a cena. Carol diz a Raiza que certamente conhecem o “novo homem”, Teobaldo, porém com outra personalidade. Karim abraça Maria Alessandra, e depois eles se afastam. Karim e Maria Alessandra vão a uma área um pouco afastada da festa e Otávio, com ciúmes, os segue para que seja o primeiro a ser visto quando Maria Alessandra e Karim saírem de lá.

BAND

Nazaré

Elsa dá o comprimido a Bernardo e diz que o pai vai gostar de saber que ele tem se comportado bem. Bernardo vai à janela e joga os comprimidos fora. Glória recebe Verônica no restaurante e tenta fazê-la desistir de almoçar ali. João intercede, furioso com a sócia. Laura entra no restaurante e, em tom de vingança, diz a Verônica que tem o carro bloqueado. Já na Atlântida, Félix fala com Verônica e diz que foi Joaquim que denunciou o desfalque na empresa.

A secretária entra e anuncia que Dolores e Joaquim estão lá fora para falar com eles. Joaquim enfrenta Félix e diz que Dolores é a dona legitima da serralheria e das terras e que já sabem que a escritura desapareceu do cartório. Avisa de que o assunto agora será tratado por advogados e que vai fazer justiça. Toni chama Duarte na sua casa e conta que ele e Nazaré voltaram. Duarte fica em choque, não quer acreditar, mas Toni é muito convincente e até diz para ele perguntar então à namorada o que fez na noite anterior.

Félix está irritado com a coragem de Dolores, nunca pensou que fosse capaz de o enfrentar assim. Verônica sugere que usem Nazaré contra Joaquim, mas Félix quer descobrir primeiro que podres Dolores pode ter. Gonçalo sonda Heitor. O amigo quer saber se ele alguma vez foi agressivo com Sofia pois viu umas marcas nos pulsos. Heitor fica indignado, mas não gosta do que ouve.

Nazaré está muito nervosa à espera de Duarte. Ele chega e diz que esteve falando com Toni e pergunta se é verdade que dormiram juntos. Nazaré tenta explicar que não se lembra de nada porque bebeu uns copos a mais, mas Duarte já nem quer ouvir mais nada. Floriano está cabisbaixo e vai desabafar com Ismael. Este diz que acha que sofre de impotência e pede ajuda ao auxiliar.

Ismael vende uns comprimidos, mas diz para ir com calma. Já Duarte está em casa quando tocam à campainha. Duarte nem deixa Bárbara acabar a frase, a cala com um beijo intenso e diz que não a chamou ali para falarem. Duarte pega Bárbara no colo e a leva para a cama. De manhã, Sofia está na cozinha preparando o café-da-manhã quando Heitor chega e avisa que tem de ter cuidado com o que conta a Gonçalo.

Sofia tenta defender-se e Heitor ameaça contar para todo mundo o que aconteceu entre ela e Rogério. Érica desce do quarto para tomar o café-da-manha e comenta que deviam relembrar o primo Duarte que não vive sozinho, que fez uma barulheira a noite toda. Nisto toca a campainha e é Nazaré quem entra. Ficam todos confusos pois achavam que quem tinha passado a noite com Duarte era Nazaré.

Neste momento, Duarte e Bárbara descem dos quartos e Nazaré fica furiosa quando percebe que o namorado passou a noite com ela. Começa uma troca de acusações e Nazaré parte para cima de Bárbara para lhe bater. Félix separa as duas e diz a Bárbara para sair. Duarte acaba por confirmar a Nazaré que dormiu com Bárbara por vingança e ciúmes e Nazaré joga café nele e sai chorosa e revoltada.

Deixe um comentário