Novelas: Resumos de 24 de setembro, sexta-feira

Novelas: Resumos de 24 de setembro, sexta-feira

GLOBO

Pega Pega

Madalena pede a Cristóvão que vá à delegacia para ajudar Dom. Dom é colocado em uma cela. Cristóvão pede ajuda a Eric para libertar o filho. Maria Pia conta a Malagueta que Sandra Helena não o delatou à polícia. Eric diz a Sandra Helena que pedirá a Sergio para contratar um bom advogado para defendê-la, pois ele mesmo não poderá continuar o trabalho. Nelito mostra a carta anônima que recebeu para Antônia, sem saber que foi enviada por Sandra Helena.

Império

Cora enfrenta José Alfredo. Maria Ísis discute com Cora e liga para Josué. Cora faz uma proposta para o Comendador. Cora tira uma foto de José Alfredo para provar que ele está vivo. Capangas em busca do Comendador invadem o apartamento de Maria Ísis e amordaçam Batista e Cora. Kelly liga para Maria Ísis para contar o que houve em seu apartamento. José Alfredo desconfia que Fabrício Melgaço mandou os capangas para a casa de Maria Ísis. Começa a formatura de Cristina. Cora se dá conta de que o seu celular foi roubado pelos capangas. O líder do bando que invadiu o apartamento liga para Fabrício e fala sobre a foto que está no celular roubado. Reginaldo e Jurema exigem que Cora continue com os seus afazeres domésticos. Maurílio recebe o celular de Cora de um desconhecido e vê a foto do Comendador. Érika liga para Robertão. Cristina presta uma homenagem a seu pai em sua formatura. Antoninho sugere que José Alfredo se esconda no barracão da escola. Cristina dança com Vicente. Maria Marta se encontra com Téo. Maria Clara vê Cristina e Vicente quase se beijando.

Nos Tempos do Imperador

Pilar descobre que Tonico é o dono do jornal e confronta o deputado pelas mentiras publicadas. Jamil provoca Guebo sobre Zayla. Teresa provoca Luísa. Isabel sonha com Pierre, seu pretendente. Pedro exige que Tonico assuma que a matéria sobre Pilar era mentirosa. Alberto e Clemência se encantam cada vez mais um com o outro. Zayla garante a Samuel que não permitirá que ninguém atrapalhe a felicidade dos dois. Caxias oferece uma oportunidade de trabalho a Samuel. Teresa diz à Pilar que Luísa nunca foi amante de Samuel. Pierre chega à Quinta.

Malhação – Sonhos

Karina e Cobra se apoiam. Lobão se enfurece com o sumiço de Nat. Duca pede que Nat saia de sua casa para não encontrar Dalva. Pedro anuncia uma música para Karina, que se irrita e deixa a festa com Cobra. Bianca tenta impedir a irmã de ir embora. Marcelo apoia Pedro. Lobão pressiona Nat. João aconselha Bianca. Jade dança com Henrique. Karina e Cobra lutam para desafogar suas mágoas. Tomtom surpreende Delma e Fernando juntos. Roberta fica com Marcelo, para o desespero de Pedro. Karina pede que Cobra a beije e Pedro vê a cena.

Ti Ti Ti

Começa o concurso entre estilistas pelo direito de desfilar na São Paulo Fashion Week. Jacques Leclair, Victor Valentim e Jaqueline Maldonado participam da disputa. Uma das principais juradas é Rafaela Alvaray, que chega triunfante ao evento. Jaqueline e Clotide fazem as pazes antes do início do desfile. Jaqueline é cortejada pelo representante da Strun. Rafaela Alvaray anuncia a vitória do Strun. Help, que está grávida, e Rony Pear se anunciam como donos da Strun. Help debocha de Suzana e vai embora. Clotilde diz que Jacques e Victor dependem um do outro para fazer sucesso, mas eles discutem antes de dar as mãos. Jaqueline chega e também se junta à sociedade. Mabi anuncia que vai colocar um ponto final no polêmico blog de Beatriz M. e abrirá uma grife de customização com a avó, Julia.

Lipe vira um fenômeno teen na internet. Lourdes diz a Mocinha que fez a doação anônima para o Hospital do Câncer. Mocinha faz Lourdes prometer que não contará a ninguém que administrou sua fortuna. Ela diz que prefere fazer o bem em segredo. Armandinho e Amanda se beijam e ela se declara ao rapaz, observados por Desirée e Jorgito. Madu diz que vai ficar sozinha, mas Helinho diz que cansou de ser tímido, beijando a garota. Wagner se preocupa com Kelly e acaba chateando Karina. Francis conta para Dorinha que a agência será reaberta em dois meses. Breno liga para Dorinha e marca um encontro. Magda conta para Adriano que ela vai se unir a Jaqueline e relançar a banda que tinham nos anos 80. Jaqueline é galanteada pelo representante da Strun, enquanto Jacques tenta impedir, mas leva uma bronca dela. Jacques e Jaqueline se beijam, mas ela diz que não se interessa mais por ele. Ari pergunta se Clotilde não vai brigar com Jacques por causa do beijo em Jaqueline e ela diz que isso é tensão sexual e fará bem para os negócios.

Marcela visita Renato e se emociona ao ver o filho. Renato diz que teve medo de perder Marcela e ela agradece por tudo que ele fez por ela. Marcela diz que decidiu ficar com Edgar. Renato lamenta, mas deseja a felicidade de Marcela. Eles se abraçam. Fernando Flores visita o escritório de Suzana e diz que admira o seu trabalho. Fernando diz que vai escrever um remake de Fera Radical. Stéfany vence o reality show e fica famosa, sendo recebida por seu fã-clube. Breno mostra para Dorinha o veleiro que comprou e a convida para viajar junto com ele. Bruna conta para Edgar que Marcela teve alta. Ela chega em casa junto com o filho, para felicidade de todos. Marcela pede para conversar com Edgar. Disfarçada, Luisa foge junto com Cristovão. Eles se beijam. Edgar diz que teve medo de perder Marcela. Ela diz que ele nunca mais vai lhe perder. Eles se beijam e trocam juras de amor. Edgar promete que vai ser o melhor pai do mundo. Enquanto isso, Renato reencontra Isabel, uma antiga namorada. Ela pede uma nova chance para ele. Eles se beijam. Julinho e Thales juntos e felizes no litoral.

Ele manda notícias para a família, dizendo que encontrou seu lugar e que vai visitá-los em breve. Val manda um cartão postal para Júlia dizendo que está aproveitando a viagem, apesar das brigas com Érico. Cecília diz que as brigas querem dizer outra coisa. Mabi diz que vai assinar uma coluna na revista Moda Brasil. Lipe fala sobre suas fãs. Cassiano visita Júlia. Cecília diz que chegou a hora de André conhecer seu pai. Eles acabam se entendendo e se abraçam. Em seguida, chegam Ari, Marta, Mário Fofoca, Luti e Camila. Mário e Cassiano discutem sobre quem vai levar Cecília para o desfile. Ela decide ir com os dois. Ari e André discutem e todos dizem que essa briga nunca vai acabar. Show da banda Boletim de Ocorrência, de Jaqueline, com participação de Rita Lee, encerra a novela, com a participação de todo o elenco e da autora Maria Adelaide Amaral. Ari e André continuam brigando e Jaqueline diz que isso é o fim.

Verdades Secretas

Carolina combina um jantar com Alex em sua casa. Sam e Daniel vão à casa de Giovanna e conhecem Pia. Alex diz a Fanny que se apaixonou por Carolina, pede ajuda à empresária com Angel e, em troca, promete assinar o contrato de trabalho com sua agência. Edgard começa a trabalhar na empresa de Alex. Fanny pede que Angel mantenha segredo sobre seu passado com Alex. Agenciada por Anthony, Giovanna aceita fazer programas. Alex fica feliz ao reconhecer Hilda e Oswaldo, seus antigos professores. Angel chega para o jantar de Carolina e Alex.

RECORD

Gênesis

Judá reencontra Israel. Shetep ampara o faraó. Anos depois, Neferíades observa José na piscina do palácio.

Prova de Amor

Pestana avisa para Joãozinho que ele tem de estar sozinho na hora do encontro. Joana diz para Marco que não está pensando em iniciar nenhum relacionamento. Lopo gosta das mensagens de Telma e fala para Gerião que vai se distrair com ela. Lopo liga para Telma e marca um encontro. Telma avisa para Diana sobre o encontro com Lopo. Telma pretende colocar escutas na casa de Lopo. Murilo, outro capanga de Lopo, segue Clarice de helicóptero. Bira percebe que está sendo seguido. Depois de avisar Daniel, Clarice desiste de ir para Angra e volta para o Rio. Eleonora faz visita surpresa à casa de Elza. Dudu e Tita tentam fugir. Pestana prende os dois no quarto e Elza liga o som alto para Eleonora não escutar nada.

Eleonora pergunta pelas crianças questiona o sumiço de Nininha. Eleonora diz para Elza que ela será intimada a depor. Joana atende criança com hepatite A. Joãozinho diz para Alice e Eduarda que gago prometeu trazer Joãozinho de volta. Jonas conta para Gabi que Lúcia está grávida. Adriana chega no quiosque. Vitor continua completamente alucinado, sem reconhecer ninguém. Alexandre e Janice conversam. Janice confessa para Alexandre que foi apaixonada por Daniel, mas quer esquecê-lo. Clarice entra na hora e fica chocada com a revelação de Janice. Lopo encontra Telma. Rafa conta para a família que será pai. Joãozinho encontra com Pestana na rua. Carro com Elza e Gerião está logo atrás deles. Pestana pega Joãozinho e entra com ele no carro.

Quando Chama o Coração

Elizabeth surpreende Jack com uma casa própria. Já Abigail descobre o mais recente esquema ganancioso de Gowen. Frank sofre com seu passado problemático.

SBT

Amores Verdadeiros

Salsero diz a Arriaga e Guzman que Kendra lhe pediu para ele ir ao seu apartamento para combinarem a viagem de fuga. Eles colocam um microfone escondido na roupa de Salsero, esperando, assim, ter provas para incriminar Kendra. Salsero consegue que Kendra diga aquilo que ele pretendia e tudo fica gravado. Kendra descobre que Salsero lhe preparou uma armadilha e, enquanto eles lutam um contra o outro, Espanto tenta matar Salsero.

Te Dou A Vida

Nícolas é submetido ao transplante de medula e agora terá que esperar a resposta do organismo para saber se não haverá rejeição. Pedro pede a Gina que continue com os preparativos para o casamento. Nicolas pede a Helena que diga a Pedro que já tem suas células dentro dele. Helena procura Pedro e Gina vê os dois juntos. Samuel pede a Rosa que seja sua namorada, mas ela não aceita. Ester leva um presente para Nicolas, mas Ernesto e Andréia não escondem a insatisfação ao vê-la. Ernesto está furioso e exige que Helena corte qualquer relação com a família de Pedro.

Chiquititas

Gabriela conta para Miguel que foi conversar com Valentina, mas não conseguiu, pois ela estava dormindo. Eduarda leva Paçoca ao orfanato Raio de Luz. As chiquititas não aprovam a novidade. Eduarda conversa com Carol e explica a situação de Paçoca. Mosca, Rafa e Binho dizem que Paçoca não pode ficar no orfanato. Carol e Eduarda conversam com os três. Carol decide que o garoto poderá ficar no orfanato. Diego passa a noite na casa de Carol e Junior. Diego provoca Dani. No orfanato, a mascote Pipoca e o cachorro Espiga ficam juntos. Carmen descobre que Simão fugiu da fazenda. Marian diz para Carmen que Gabriela está com comportamentos diferentes. Junior vê fotos no tablet de Andrea que está com Diego e vê a imagem dela com um antigo namorado.

Junior percebe que ele tem a mesma aparência física de Diego. Tobias conversa com as irmãs sobre a dificuldade de lidar com Maria Cecília, que está mais irritada devido a gravidez dos gêmeos. Mili sonha que está com o pingente e que Gabriela aparece a chamando de filha. Porém, sempre que chega perto dela, Gabriela desaparece. Érica termina o namoro com Francis. Andrea vai até o Café Boutique. Robert, o inglês com quem ela namorou aparece no lugar e pergunta em inglês onde está Diego. Andreia diz que Diego não é filho dele e que pode explicar. Clarita escuta a conversa e conta para Beto. Edgard busca Bia na escola e pede para converse com ela. Geraldo fica sabendo que Bia saiu de carro com o tio, e vai atrás deles. Edgard diz que irá sumir com ela por um tempo para ela se afastar de Geraldo, quem ele julga não prestar.

Edgard alcança eles e então começa uma perseguição em alta velocidade. Clarita conta sobre o que escutou para Junior. Diego vê Andrea conversando na porta do Café Boutique e vai atrás delas. Os carros em alta velocidade passam na rua e um acidente acontece. Andreia grita o nome do filho. Diego é atropelado e Geraldo fica desmaiado dentro do carro. Bia e Edgard saem ilesos. Edgard foge. Todos vão ao hospital. Diego e Geraldo são internados. Bia diz para Andrea e Junior que foi tudo culpa de Edgard. Mili recebe uma flor que tem no jardim e vai até o local. Miguel aparece e os dois se abraçam. Carol e Ana vão até o hospital. Matilde entra no orfanato disfarçada para conversar com Ernestina.

Coração Indomável

Santa diz a Maricruz que está preocupada porque ela está gastando muito com a construção das casas do Realengo. Maricruz entra no quarto de Otávio pela janela. Alguém bate na porta e Otávio pede para que Maricruz saia. Ela se nega a ir e se dispõe a atender a porta. Miguel pede a Otávio que o deixe entrar. Otávio diz ter tomado remédios e Miguel vai embora. Maricruz chama Otávio de covarde. Simone diz a Ofélia que provavelmente Maricruz não sabe da doença de Otávio, pois se soubesse, jamais iria vê-lo. Na sala de sua fazenda, Simone abraça Otávio de surpresa. Ele pede para que ela se afaste. Miguel pede a Ofelia que vigie Maricruz para que ela não entre na fazenda. José Antonio diz a Esther que ficará com uma boa parte do dinheiro de Maricruz. Esther diz que mudou de opinião, e agora deseja viver na fazenda de Maricruz. José Antonio pede a Maricruz que ceda uma parte da fazenda para que ele possa construir sua casa. Ela nega. Ele diz que Esther não o ignora como ela, e Maricruz responde que no coração não se manda. Otávio diz a Simone e Miguel que Maricruz é uma pessoa de bons sentimentos. Maricruz diz a José Antonio que ele construirá sua casa onde ela indicar. Maricruz diz a Joaninha que organizará uma festa para Lupita e convidará todas as pessoas que Lucia chamou quando a ridicularizou perante a sociedade. Lina diz a Esther que quer viver com ela em sua nova casa. Maricruz comenta com José Antonio sobre seus planos para a festa de Lupita, mas ele a incentiva a não fazê-la, para evitar problemas no local. Simone pede a Otávio que a leve onde fica as cabanas do Realengo. Maricruz chega procurando por Otávio e repara que reforçaram a segurança da fazenda de Simone. Maricruz convida Otávio para a festa de Lupita. Otávio se nega a ir. Amador diz a Simone que Nazario pode salvar Miguel da cadeia por uma alta quantia em dinheiro. Simone pensa em pagar e, assim, conquistar mais um motivo para ter a admiração de Otávio.

BAND

Nazaré

Duarte chora de raiva enquanto aponta a arma para o tio. Bárbara fala, calmamente, com Duarte e o convence de que não adianta nada matar Félix. Duarte consente e abaixa a arma. Já em casa, Félix vê Verônica dormindo no sofá e, de repente, lembra-se da morte do irmão e começa a apertar o pescoço da mulher. Verônica se debate, mas é Erica quem acaba por salvá-la. Félix conta toda a verdade à filha e avisa para que não dê o seu bebê a Verônica. Duarte, muito nervoso, está na recepção do hotel e diz a Laura que viu o vídeo da morte do pai e que prova que foi Félix quem o matou. Bárbara não consegue servir de testemunha, pois chegou depois e não viu nada. Já na quinta, Duarte é honesto com Bárbara e diz que tudo aquilo que Joaquim contou é verdade e que foi Antônio quem matou o pai dela. Duarte diz que ainda vai dá tempo de se reconciliar com a sua família.

Laura está no Restaurante de passagem. Toni conta a Laura que quem lhe encomendou o fogo foi Heitor e que, possivelmente, terá sido ele a filmar a morte de Antônio. Laura vai direto para a casa dos Carvalho e confronta Heitor com o que Toni acabou de contar a ela. Heitor desmente, mas fica tenso com a acusação e assustado de que possam chegar até ele. Ana, que já desconfiava que Jorge era ANON, consegue provar que tinha razão. Ana o denuncia à mãe, que acaba por deter o jovem. O plano para colocar Nazaré fora do país já está em marcha. Toni está agilizando tudo para ir buscar Nazaré, enquanto Glória olha comovida para o filho. Toni sai, deixando para trás o mapa do percurso. Heitor está de chegada ao Tribunal e se depara com uma manifestação contra a violência doméstica encabeçada por Glória e Dolores. Já durante a sessão, Heitor é considerado culpado e condenado a um ano de prisão. Carol chora desolada enquanto Pipo acha que é muito pouco tempo para aquilo que o pai fez.

Na entrada da quinta, Nazaré está na sua moto observando Duarte. Toni chega e diz que agora que já o viu está na hora de ir embora. Nazaré, revoltada, já não quer fugir, mas Toni diz que pense na mãe que não ia superar ver a filha presa. Nazaré, desesperada, arranca na moto. Em casa, Félix vai ao encontro de Cláudia e suplica por ajuda. Diz que perdeu tudo e que quer contar a verdade, fazer justiça e ajudar Nazaré, mas que sozinho não consegue. Ismael os observa e fica alerta. Cláudia aceita, pela amiga, e arranca no carro com Félix. Laura vai até casa dos Silva e tenta descobrir onde está Nazaré. Matias não abre a boca, mas Laura repara no mapa deixado por Toni em cima da mesa. Aproveita para pedir a Matias um copo de água, rouba o mapa e vai embora. Félix e Cláudia estão sendo seguidos. Alguém bate na traseira do carro e Félix perde o controle, acabando por cair numa ribanceira. A pessoa que os seguia incendeia o carro. No ponto de encontro, Matilde e Joaquim estão muito nervosos quando Toni chega, mas sem Nazaré. Esta chega passado pouco tempo a pé. Estão a se despedir quando Joaquim avista o carro de Laura e só conseguem escapar graças a Toni.

Deixe um comentário