Novelas: Resumos de 21 de setembro, terça-feira

Novelas: Resumos de 21 de setembro, terça-feira

GLOBO

Pega Pega

Sabine não gosta de ver Dom na cozinha com Madalena. Agnaldo entra em desespero ao ver que acabou dedurando Sandra Helena para Domênico. Dom vai embora da casa de Lígia ao ver Sabine sendo hostil com Madalena. Eric coloca Athaíde e Pedrinho frente a frente para fazer o marido de Lígia contar o que sabe sobre o acidente de Mirella. Sabine examina as provas do acidente de Mirella na gaveta de Malagueta. Pedrinho leva um susto ao acordar ao lado de Rúbia, que fica chateada. Arlete exige que Pedrinho peça desculpas a Rúbia pelo modo como a tratou. Sergio comunica a Sandra Helena que o juiz a reconheceu como herdeira de Marieta. Malagueta revela a Sabine que, para ter o controle da empresa, ela deve ser a tutora de Bebeth.

Império

José Alfredo se emociona ao ver João Lucas. Jurema sente ciúmes de Cora. Lorraine invade a casa de Silviano. Bruna observa Danielle e Maurílio. José Alfredo pede para João Lucas e Du não contarem para ninguém sobre sua presença. Robertão decide ir para Paris, já que Érika não responde a seu pedido de casamento. Felipe vai atrás de Enrico. Lorraine descobre o segredo de Marta. José Alfredo afirma que se casará com Maria Ísis. Maria Clara pede Vicente em casamento. Ismael desconfia da explicação de Lorraine. Silviano descobre que seu álbum de lembranças foi roubado. Cristina fica cismada com Marcão. Maurílio desconfia de que João Lucas saiba que José Alfredo está vivo. Silviano revela a Maria Marta que seu álbum de lembranças foi roubado.

Nos Tempos do Imperador

Pilar conversa com Pedro e Teresa, e descobre que Samuel está se formando em engenharia. Quinzinho e Clemência pensam sobre Vitória. Pilar é hostil com Luísa. Lupita conhece Bernardinho. Batista questiona Bernardinho sobre sua formação na Marinha. Pilar se hospeda no hotel do cassino. Isabel sofre com o encontro com seu pretendente a noivo. Guebo coloca em dúvida o amor de Samuel por Zayla. Tonico se une a Christie contra Pedro. Samuel encontra Pilar.

Malhação – Sonhos

Pedro acredita que poderá rever Karina, mas Delma o proíbe de sair de casa. Gael convida Dandara para voltar a morar com ele. Pedro desobedece a Delma e pede para Duca levá-lo à casa de Nat. Dalva e Duca lembram de Alan ao olhar o chaveiro de Karina. Jade e Henrique provocam Cobra. Lobão vai à casa de Nat e Duca se esconde, mas o vilão surpreende Pedro. Henrique beija Jade, que se incomoda ao pensar em Cobra. Karina devolve o chaveiro para Pedro e exige que ele vá embora. Lucrécia parabeniza Jade por se envolver com Henrique, mas afirma que é a filha quem deve estar feliz. Pedro deixa escapar para Lobão que foi Duca quem lhe deu o endereço de Nat. Gael pede a mão de Dandara em casamento para João. Wallace comenta com Karina que sente falta de Gael.

Ti Ti Ti

Stéfany tenta provar para Adriano que Ariclenes é Valentim. Camila ouve Valquíria dizer que Luti ganhou uma bolsa de estudos em Londres. Desirée vê Stéfany armando mais um golpe contra Jorgito e decide reatar com ele. Isabel avisa a Renato que seu muro foi destruído. Thaísa e Eduardo saem em lua-de-mel. Thales se declara para Julinho na frente de todos. Jacques se empolga com os preparativos para o desfile. Giancarlo apoia Renato e se reaproxima do filho. Marcela discute com Luísa por causa de Renato. Adriano prepara uma cilada para Ariclenes e confirma que ele é Valentim. Para proteger Ariclenes, Gigi confronta Adriano. Ariclenes avisa a Suzana que Adriano descobriu seu segredo. Rebeca sugere que Penha se reconcilie com a filha. Armandinho convida Madu para sair. Jacques demonstra carinho pelos filhos e comemora a recuperação de Pedro. Clotilde convida a blogueira Laura K. para o desfile de Jacques e Valentim e Mabi se irrita. O desfile faz sucesso e Jacques elogia Valentim. Daguilene e Stéfany preparam um plano para desmoralizar Desirée. Julinho surge com Thales em casa e Bruna pede para falar com o surfista. Adriano derruba Ariclenes e posta na internet uma foto revelando seu segredo.

Mabi alerta Clotilde que Ariclenes foi desmascarado na internet. Jacques nega que conhecia Valentim. Luti encontra o pai desacordado e descobre que ele foi vítima de Adriano. Thales se entende com Bruna e viaja com Julinho para Saquarema. Madu aconselha Armandinho a procurar terapia. Bruna prepara a festa de aniversário de Edgar e teme que Luísa apareça. Cecília demonstra preocupação com a situação de Ariclenes. Mário avisa que o ateliê de Valentim está cercado por jornalistas e Ariclenes decide enfrentá-los. Thales convida Julinho para morar em Saquarema. Edgar recebe seus convidados para a festa e se anima com a chegada de Marcela. Edgar propõe a Francis e Wagner que eles comprem sua parte na Agência quando Luísa surge. Luísa conta que Marcela foi à sua casa defender Renato. Edgar não suporta mais a indecisão de Marcela e resolve encerrar sua história com ela. Luísa ateia fogo na Lugar Models. Gustavo pede para Suzana ficar na Moda Brasil, mas exige que ela dê uma entrevista para a revista confessando sua culpa. Ariclenes comemora a salvação de Valentim e rompe a sociedade com Jacques. Francis e Wagner veem a Agência em chamas.

Verdades Secretas

Alex disfarça a tensão ao ver Angel e Samia percebe. Angel beija Guilherme para provocar Alex. Fanny pede que Visky descubra se Anthony se afastou de Giovanna. Anthony revela a Fábia que encontrou uma nova forma de ganhar dinheiro. Nina comenta com Giovanna que Alex e Angel se conheceram no desfile da Like. Angel e Alex conseguem despistar Giovanna. Giovanna diz a Alex que está apaixonada e quer casar. Angel e Guilherme anunciam seu namoro e Alex se irrita. Alex afirma a Angel que a trará de volta para ele. Giovanna arma um encontro entre Alex e Anthony. Alex briga com Anthony.

RECORD

Gênesis

Kamesha tenta se explicar para o faraó. Uma festa agita o palácio. José é surpreendido por Asenate. Sheshi sofre com a atitude de Kamesha.

Prova de Amor

Gerião manda Padilha saltar do táxi e avança em toda velocidade. Chicão avisa para Diana que Júlio ainda está vivo no hospital Hélio Nereu. Diana diz que por coincidência está no local. Gabi, Jonas e os músicos começam a preparar os instrumentos para o ensaio da banda. Adriana não tira os olhos de Gabi. Teresa diz para Rafa que ele não deveria ter brigado com Lopo. Alexandre abraça e beija Janice. Alexandre diz para Janice que Clarice tem de registrar queixa contra o atentado no táxi. Daniel e Clarice chegam no hotel. Daniel diz para Clarice não esquecer que agora ele é Igor Souto. Samanta e Dirceu dizem para Nininha e Zezinho que sabem onde é a casa de Velho Gui. Nininha fica animada e come os bombons que o casal oferece.

Zezinho desconfia de Samanta e Dirceu, mas entra no carro deles junto com Nininha. Jonas e Lúcia se beijam. Ele está nervoso com a estréia da banda. Gabi olha para Adriana. Raquel fica com ciúme. Lopo fica furioso com Gerião porque ele não conseguiu pegar Daniel. Gerião fica abalado com a morte de Pit. Elza tem alucinações e vê o fantasma do padrasto. Joãozinho consegue ligar para Dudu. Dudu atende e começa a chorar. Diz que está preso na casa da bruxa. Pestana sai do quarto e pega o telefone. Joãozinho avisa para Pestana que ele tem de devolver Joãozinho. Felipe e Joana voltam de Curicica, onde foram procurar Dudu. Diana conversa com Júlio no hospital e fica aliviada por ele estar vivo. Dirceu e Samanta param o carro em uma rua deserta. Dirceu liga e avisa que conseguiu mais duas crianças. Ele quer vender rim de Ninininha e Zezinho para tráfico de órgãos.

Quando Chama o Coração

Depois que Jack prende um terceiro falsificador na cidade, Bill retorna sob o pretexto de investigar, enquanto aparentemente cai mais fundo na corrupção.

Informada sobre o paradeiro de seu marido, Nora chega, na esperança de consertar seu casamento e manter Abigail longe. A história de Nora com seu surpreendente informante complica seus sentimentos. Finalmente, enquanto Jack captura uma memória especial para Elizabeth e seus alunos, ele planeja uma nova e ousada proposta para o futuro deles.

SBT

Amores Verdadeiros

O estado de saúde de Liliana piora e ela terá de ser operada novamente. Carlos confessa a Adriana que, finalmente, percebeu o quanto a ama e pede-lhe para ficarem juntos para sempre. Para Adriana, Carlos chegou tarde demais a essa conclusão. Adriana revela a Victoria que Liliana é a sua filha. Victoria fica preocupada com a reação que Aguiar terá ao saber que Liliana não é sua filha. Aguiar e Victoria visitam o túmulo de Cristina e rezam para que ela ajude Liliana a melhorar.

Te Dou A Vida

Pedro se encontra com Helena no hospital para conversar com o médico e conhecer quais são os procedimentos para o transplante. Pedro conta a Gina que tem um filho e ela não gosta nada da notícia. Ernesto se incomoda ao saber que Pedro conheceu Nicolas e pede a Helena que não permita que voltem a se encontrar. Ester, mãe de Pedro, vai até o hospital para conhecer o neto. Ernesto não gosta de vê-los e pede a Domingos que não se aproximem do menino. Pedro se encontra com Helena e Nicolas fora do hospital. Ele dá carona aos dois e depois os convida para lanchar. Ernesto fica com ciúmes. Samuel sai para procurar trabalho e se encontra com Gabriela. Andréia aconselha Helena a fazer as pazes com Ernesto.

Chiquititas

No túnel misterioso que leva ao tesouro, Binho sugere que Matilde passe pelas teias de aranha. A mulher afirma que as teias devem ter sido feitas por aranhas gigantes. Carmen avisa que os 10 precisam caminhar juntos. No orfanato, Chico, Ernestina, Helena e as demais chiquititas ficam preocupados com o sumiço de Teca, Mili, Neco, Mosca, Binho e Samuca. Maria decide ir até o túnel do orfanato procurar os amigos. Junior leva Carol e Dani de olhos vendados para apresentar para elas onde eles irão morar. Tati mostra uma roupa de Mili para que a mascote Pipoca fareje. Lucia, Pata, Vivi e Tati seguem a cachorra. Maria chega à sala secreta no túnel do orfanato e encontra Thiago e Rafa. Os três tentam decifrar o enigma. Tati, Pata, Lúcia, Vivi chegam com Pipoca e ajudam os três a decifrar o enigma. Maria e Lúcia brincam com as pedras e descobrem por acidente o enigma que os transporta para o túnel secreto, onde iniciam a busca pelos amigos. Cris, Ana e Bia continuam no orfanato e, ao lado de Ernestina e Helena, notam que os demais também sumiram. Na mansão dos Almeida Campos, Gabriela aproveita que está sozinha e procura por alguma pista no quarto de Carmen que possa lhe ajudar a confirmar que Mili é sua filha. Gabriela encontra documentos falsos, sendo um deles um RG falso de Carmen. Andreia vai com Diego na nova casa de Junior e Carol. A mulher inventa motivos para ficar mais tempo no local e para discutir com Junior. Enquanto isso, Chico liga para Carol e avisa sobre o desaparecimento das chiquititas. Carol vai com Dani ao orfanato. Nos túneis misteriosos, os 10 primeiros a entrarem no local encontram uma sala com o tesouro. Eles ficam encantados, mas quando correm para pegar a fortuna de ouro, uma luz forte surge e fecha o portal com paredes. As quatro estátuas de forma humana atrás deles criam vida.

Os quatro homens se dizem guardiões do tesouro e confessam ser os quatro cavaleiros do apocalipse, os mesmos ilustrados nas pinturas que deram acesso a segunda sala secreta. Eles informam que para ter acesso ao tesouro precisam passar por uma última tarefa: vencê-los em uma partida de xadrez. Os guardiões contam ainda que existe uma maldição envolvendo o tesouro e quem levar a fortuna para fora, também estará levando para o mundo a desgraça. Pata, Vivi, Lúcia, Vivi, Thiago, Maria e Rafa gritam por ajuda. Mili, Mosca, Neco, Binho e Samuca correm atrás dos amigos e deixam o tesouro de lado. Carmen, Marian, Cintia e Matilde ficam no lugar e são ambiciosas por querer o tesouro maldito. Teca não acompanha as amigas e diz que também quer parte do tesouro. Gabriela se encontra com Miguel e Simão (Jitman Vibranovski). A mulher mostra os documentos falsos de Carmen que encontrou. Com os cavaleiros, Matilde, Carmen, Cintia e Marian jogam a partida de xadrez. Na sala do orfanato, Ernestina diz que na época em que esteve presa ouviu a irmã falar sobre um tesouro escondido no Raio de Luz. Carol questiona se as chiquititas estão atrás do tesouro. Teca desmaia, Marian se preocupa com a menina. Matilde abandona o jogo para salvar a vida de Teca. Armando aparece e substitui Matilde na partida de xadrez. Carmen e Cintia não se preocupam com Teca. As crianças ressurgem no orfanato e são questionadas para saber onde estavam. Matilde aparece com Teca no colo e avisa se a menina está mal.

Coração Indomável

Miguel diz a Otávio que é um grande erro doar parte das terras da fazenda de Simone, e que ela se zangará quando souber. Otávio diz a Miguel que Maricruz também doou a mesma quantidade de hectares. Esther diz a José Antonio que Maricruz fez uma grande obra de caridade. Miguel convence Otávio a cancelar a doação. Nazario diz a Amador que falará diretamente com Otávio para lhe pedir dinheiro em troca de não denunciar Miguel. O padre agradece a Simone por sua doação para a gente do Realengo. Simone fica sem reação com a informação. Maricruz diz a Santa que vingará a morte de Ramiro. Miguel interrompe o padre e Simone pede que ele os deixe a sós. Simone diz que não doará suas terras e explica a situação em que Maricruz colocou Otávio. O Padre diz a Maricruz que Otávio não poderá doar parte das terras de Simone. Otávio se zanga com Simone quando ela desdenha dos moradores do Realengo. Otávio diz a Morais que não doará as terras de Simone, pois a fazenda é dela, não dele. Ofélia diz a Simone que escutou rumores sobre a doação que Maricruz fez para as pessoas do realengo. Simone diz que jamais doaria parte de suas terras, muito menos para as pessoas do Realengo. Simone diz a Otávio que colocará mais vigilantes em suas terras e ordenará que atirem em quem as invadir. José Antonio diz a Esther que nunca teria dado suas terras às pessoas do realengo. Maricruz discute com Otávio pelo cancelamento da doação. Otávio se desculpa com Maricruz e conta a ela as intenções de Simone.

BAND

Nazaré

No dia seguinte, Bárbara e Toni se encontram no Mercado e o ambiente entre os dois é de constrangimento. Acordam que a situação da noite passada não se volta a repetir, mas não muito convictos. Laura atende a ligação de Ana e fica alarmada quando a filha diz que Cris não dormiu em casa e que tem a certeza que ele pode ter ido roubar para comprar droga. Na sala, Érica estranha o comportamento do pai e Félix percebe que Verônica ainda não contou nada à filha. Verônica diz que tem de ter uma conversa em família, mas com Bernardo presente. Joaquim conta a filha o seu plano para a conseguir tirá-la do hospital e impedir que seja detida. Joaquim diz a Nazaré que terá de se fingir de morta, pois tem um contato que irá ajudá-los. Bernardo vai até casa dos pais e Verônica conta aos filhos que comprou a parte de Félix na Atlântida. Bernardo fica desconfiado e Verônica, dando o golpe de mestre, conta aos filhos que foi Félix que violou a sua irmã Rute e que ela morreu ao tentar abortar um filho dele. Na cozinha do hotel, Ana está desesperada com o irmão e pergunta pelo seu relógio e pelos 20 euros que tinha no quarto. Cris desconversa, está drogado.

Ana continua discutindo com o irmão, ele se descontrola aperta o pescoço dela. É o pai que os separa enquanto Ana olha para o irmão, cheia de lágrimas nos olhos e diz que o odeia. No hospital, um falso policial (arranjado por Joaquim) vai até o agente que está na porta do quarto de Nazaré e diz que pode ir e que, por ordem de Prata, ficará ele agora a guardar Nazaré. O falso policial, já em posição, avisa a Joaquim que o caminho está livre e Nazaré enfia-se dentro do saco do corpo. Joaquim fica tenso quando vê Laura chegar, pela janela. O auxiliar do necrotério avança com a maca com Nazaré pelo corredor em direção ao elevador. Laura e Prata vêm na sua direção. Joaquim espreita de um quarto mais afastado, fechando cautelosamente a porta. Laura e Prata avançam para o quarto de Nazaré. Laura percebe que Nazaré não está no quarto e diz a Prata que dê ordem para fecharem todas as portas. Laura segue para junto do auxiliar que levava a maca e ordena-lhe que abra o saco. O auxiliar começa a fugir e Prata vai atrás dele. Laura abre o saco, não encontra nada a não ser duas almofadas e sai correndo. Nesse momento, Joaquim e Nazaré saem de outro quarto e começam a correr para as escadas.

Bernardo está em choque com o que Verônica acaba de contar acerca do pai. O jovem fica agitado e diz que o pai tem que ser preso. Verônica tenta acalmar o filho e diz que não há provas. Na Atlântida, Félix começa a arrumar as suas coisas, completamente perdido, e sem saber que rumo irá dar à sua vida. Já na casa Silva, Nazaré diz a Toni que não acha que seja seguro ela ficar ali. Não quer que Toni arque com a culpa por causa dela. Toni diz que seria capaz de morrer por ela e que vai ajudá-la. No Restaurante, Matias discute com Glória, pois nem quer acreditar que a mãe seria capaz de roubar o anel de noivado que Mauro lhe pediu para guardar. Glória diz a Matias que ele é um chato e que, se fosse Toni, concordaria com ela. Duarte vai a casa de Nazaré e se depara com Matilde e Joaquim. Pergunta-lhes por Nazaré e os dois dizem que não sabem e que, se não está no hospital, é porque fugiu. Duarte não acredita numa palavra do que eles dizem, mas Matilde e Joaquim são firmes e dizem que a única coisa que lhes interessa é proteger a filha.

Deixe um comentário