Novelas: Resumos de 20 de setembro, segunda-feira

Novelas: Resumos de 20 de setembro, segunda-feira

GLOBO

Pega Pega

Eric questiona Athaíde sobre suas lembranças do acidente de Mirella. Malagueta sente ciúmes de Maria Pia ao encontrá-la com Lourenço. Sergio avisa a Sandra Helena que o juiz decidirá sobre a herança. Maria Pia teme que Malagueta destrua Eric. Sabine diz a Dilson que investirá em um negócio para ele. Orestes informa a Eric e Domênico que Dona Marieta nunca deu presentes caros para Sandra Helena. Domênico conta para Antônia que Sandra Helena é suspeita do roubo do Carioca Palace. Domênico blefa e diz a Agnaldo que já sabe da participação de Sandra Helena no roubo do Carioca Palace. Antônia confronta Júlio.

Império

Maria Marta se desespera com a revelação de João Lucas. Cristina vai ao apartamento de Maria Isis. Maria Marta desabafa com João Lucas sobre a possibilidade de José Alfredo estar vivo. Cristina conta a José Alfredo que Maria Marta quer se encontrar com ele. José Alfredo revela a Cristina que Maurílio não é filho de Sebastião Ferreira. João Lucas vai atrás de Maria Isis para descobrir o paradeiro do pai. Téo propõe que Lorraine vá à casa do Silviano. Reginaldo e Jurema procuram pistas na casa de Cora, que chega e os encontra em seu quarto. Jurema negocia com Cora. José Alfredo confessa a Cristina que desconfia de Maria Marta. José Pedro e Maria Clara conspiram contra Cristina. Du e João Lucas esperam uma brecha para entrar no prédio de Maria Isis. Amanda convida Leonardo para entrar com ela na Igreja. Helena pede a Orville que ele abra uma conta bancária em nome de Salvador. João Lucas consegue convencer Kelly a deixá-lo subir para o apartamento de Maria Isis.

Nos Tempos do Imperador

Germana e Licurgo sofrem um acidente. Leopoldina provoca Luísa. Tonico e Borges selam uma parceria. Samuel decide se tornar engenheiro, e Pedro afirma que o ajudará. Guebo reprova a decisão de Samuel de abandonar a música. Lupita seduz Batista em troca de dinheiro e faz um acordo com Borges. Luísa comenta com Pedro sobre sua desconfiança com Leopoldina. Passam-se alguns anos. Samuel defende sua tese na engenharia. Quinzinho recebe uma carta de Vitória. Eudoro afirma que Dolores se casará com Tonico. Pilar chega ao Brasil.

Malhação – Sonhos

Pedro se declara e convence Karina a beijá-lo. Wallace pede para fazer parte da academia de Lobão e Nat avisa a Heideguer. Karina percebe a armação de Pedro e vai embora furiosa. João conta para Karina sobre a gravidez de Dandara. Marcelo apoia Pedro. Karina chora ao observar Gael com Dandara e Bianca. Gael implora para Karina ficar com ele. Heideguer consegue fazer com que Lobão aceite Wallace sem machucar o menino. Gael pergunta a Heideguer como pode impedir Karina de disputar o Warriors. Karina acredita que perderá seu lugar na família de Gael para o bebê de Dandara. Pedro encontra o chaveiro que deu para Karina.

Ti Ti Ti

Clotilde se espanta com o talento de Jacques e Ariclenes. Érico descobre que Valquíria foi namorada de Luti. Chico diz para Nicole que irá se casar com Daguilene. Nicole lê no site de Sueli Pedrosa que Stéfany está grávida de Jorgito. Ariclenes conta para Cecília que Jacques teve uma filha com Marta. Desirée lê a notícia da gravidez de Stéfany. Jorgito garante que não engravidou Stéfany e vai tirar satisfação com ela. Amanda sugere que Armandinho procure um profissional para administrar sua fortuna. Cecília procura Amanda e tenta aproximá-la do pai. André pede perdão a Marta. Thaísa se anima com os preparativos para o seu casamento. Luísa reconhece que está doente e resolve pedir ajuda. Desirée termina com Jorgito. Eduardo convida Julinho para ser padrinho de seu casamento. Luísa procura a clínica de repouso. Jacques e Ariclenes se unem.

Luísa pede ajuda a Dr. Queiroz. Nicole pede Chico em casamento. Thaísa convida Lipe para ser seu padrinho. Ariclenes vai à Moda Brasil e anuncia que Valentim se associou a Jacques. O programa de Sueli Pedrosa vai ao ar. Armandinho vai ao escritório de Lídia com Madu. Desirée se irrita com o assédio da imprensa e enfrenta Stéfany. Luísa liga para Edgar, que a despreza. Jacques procura Jaqueline para pedir perdão, mas ela não o escuta. Ele avisa que se uniu a Ariclenes. Pedro dá seus primeiros passos após o acidente e comemora com Teresa. Os convidados chegam para o casamento de Thaísa e se surpreendem com a cerimônia. Renato conclui seu mural. Thales encontra Julinho no casamento. Edgar dá força para Camila se acertar com Luti. Luísa destrói o muro de Renato. Valquíria conta para Luti que os dois ganharam uma bolsa de estudos em Londres. Stéfany conta para Adriano que Ariclenes é Victor Valentim.

Verdades Secretas

Giovanna se surpreende com as atitudes de Alex, que afirma que investirá em sua carreira de modelo. Fanny orienta Giovanna a se afastar de Anthony e afirma que cuidará da carreira da menina. Alex busca Samia no aeroporto e pede que a namorada participe de sua conversa com Pia. Anthony propõe casamento a Giovanna. Fábia vai à casa de Oswaldo. Alex revela a Pia que Giovanna se prostitui. Anthony mente para Fanny. Eziel não fala com Angel e Nina percebe. Giovanna convence Carolina e Hilda a permitir que Angel viaje com ela. Alex se declara para Samia. Giovanna chega com Angel a Angra.

RECORD

Gênesis

Sheshi tem uma triste despedida. José recebe uma proposta de Potifar, enquanto o faraó pressiona o eunuco. Judá encontra Muriel.

Prova de Amor

Doutor Mariano diz para Pati que não há erro no diagnóstico de Vitor. Clarice e Daniel vão para o hotel de helicóptero. Gerião manda Padilha saltar do táxi e avança em toda velocidade. Joãozinho garante para Joana e Felipe que vai ligar para o gago. Hélio pede para Doutor Marco testemunhar a favor dele no caso dos gêmeos. Diana lembra do tempo em que namorou Daniel na faculdade. Chicão liga para Diana e avisa que Mirinho escapou e que Júlio levou um tiro. Diana pergunta se Júlio morreu. Gerião mira na direção do táxi e atira. Beatriz avisa Janice que Clarice está sendo perseguida. Gabi namora Raquel no quiosque. Gerião avisa para Lopo que está perseguindo Daniel no túnel Rebouças. Velho Gui pressente que Nininha está em perigo. Carro de Júlio e Chicão leva Mirinho. Gerião encosta a arma em Padilha e pede para ele sair dali. Gerião foge com Padilha no táxi dele.

Quando Chama o Coração

Elizabeth e Jack voltam de Hamilton em conflito um com o outro. O cachorro de Jack, Rip, se perde durante a tempestade, e eles começam a procurá-lo antes de se abrigar em um antigo túnel da mina. Presos juntos e escapando por pouco do perigo, eles discutem o que os tem mantido separados.

Enquanto isso, Gowen ameaça fechar o café se Abigail não terminar uma longa lista de reparos. Ela fica grata quando o pastor Frank se oferece para ajudar – mas uma confissão sobre seu passado pode fazê-la refletir sobre sua nova conexão.

SBT

Amores Verdadeiros

Candelária e Adriana combinam de não voltar a falar sobre Liliana até ao dia do casamento, pois será nesse dia que a verdade deverá ser revelada. No hospital está tudo pronto para o casamento de Liliana e Francisco, realizado, assim, o último desejo dela. Nem todos concordam com este casamento, porque há a possibilidade de Liliana sobreviver. Adriana dá à luz um menino.

Te Dou a Vida

No dia do aniversário do pequeno Nicolas, Helena e Ernesto se esforçam para que esse dia seja muito feliz. Um ano depois, eles comemoram os seis anos do filho, mas agora de uma maneira muito diferente porque Nicolas está passando por um sério tratamento de saúde. No meio da festa o menino sofre uma hemorragia e é levado às pressas para o hospital. Nicolas está com leucemia e precisa com urgência de um doador compatível. Nicolas foi adotado por Helena e Ernesto e, no desespero para salvá-los, eles decidem procurar a mãe biológica. O orfanato entrega a eles o endereço de Sofia, mas, ao chegar lá descobrem que ela está morando nos Estados Unidos. Uma amiga de Sofia informa onde eles podem encontrar o pai do menino. Pedro é um mecânico muito eficiente e trabalhador que está a ponto de se casar com Gina, filha do dono da oficina. Antes de ouvir a história completa, Pedro diz ao casal que não é o pai da criança, pois teve um relacionamento muito curto com Sofia. Inconformados com a negativa, o casal volta a procurar Pedro e ele mais uma vez se nega a ouvi-los. Elena volta sozinha e exige que ele ouça o que tem a lhe dizer. Depois de contar sua história, ela suplica que ele faça o teste de paternidade. Mesmo assim ele se nega. Ernesto entrega a ele um cheque e promete outro depois de realizar o teste. Indignado, Pedro vai até o hospital para devolver o cheque, mas ao ver a angústia de Helena decide se submeter ao teste de DNA. Pedro deseja que o resultado seja positivo para que o casal possa salvar a vida do filho. Feliz, Helena conta a Nicolas que finalmente encontraram um doador. O encontro de Pedro e Nicolas é muito especial, o menino agradece e o abraça.

Chiquititas

André diz para Bel que Junu escutou a conversa dos dois para fazer maldade com Cris. André conta que Cris não acredita quando ele diz que gosta dela, pois acha que é tudo por pena. Bel revela que ajudará ele. Geraldo diz para Bia que não pode adotar Ana junto com ela, por enquanto. Bia não aceita a notícia. Ernestina entrega uma carta para Cris. A carta diz que é um convite para ela conhecer seu verdadeiro admirador secreto na casa da árvore. Carol e Junior ligam para Dani e a deixam feliz. Os dois contam que estão voltando da lua de mel. Samuca, Neco, Binho e Mosca entram no quarto de limpeza. Teca vê tudo e avisa Mili. As duas vão atrás deles. Cris vai até a casa da árvore. Ao entrar no local se depara com André, que se declara e entrega um buquê de flores. Cris revela que também gosta do garoto. André se ajoelha e pede a garota em namoro, que aceita. Teca e Mili entram na sala secreta embaixo do orfanato e se deparam com os meninos. Ao tentarem descobrir o enigma do tesouro, Matilde, Carmen, Marian e Cintia aparecem no local. Miguel vai até a fazenda, que está cercada por capangas de Carmen. Miguel consegue amarrar os três capangas e soltar Simão. As vilãs pressionam Samuca com a solução do enigma.

Samuca diz que decifrou parte do enigma “O-M-T-E”, que quer dizer “O Maior Tesouro É”. Samuca revela que precisa descobrir a relação das pedras com a finalização da frase. Maria Cecília pede para guardarem segredo sobre a gravidez. A família de Tobias também vai ao apartamento dar os parabéns para ela. Cris chega ao orfanato com André e revela aos amigos que estão namorando. Samuca consegue decifrar o enigma e com os blocos de pedra forma a palavra vida. Todos são transportados até um novo túnel. Junior e Carol chegam da lua de mel e vão até o orfanato. No túnel misterioso, todos continuam a expedição em busca do tesouro e se assustam com uma caveira. Junior conta para Gabriela que está se mudando com Carol e a convida para morar com eles. Gabriela diz que por enquanto não poderá aceitar o convite. Na hora do jantar, todos notam a falta de Mosca, Mili, Samuca, Binho e Teca. Rafa conta para Thiago o que sabe sobre o tesouro e eles vão até a segunda porta do enigma, mas não encontram ninguém. No túnel secreto que leva ao tesouro, os dez se deparam com um novo obstáculo.

Coração Indomável

José Antonio se encontra com Maricruz nos limites da Fazenda de Simone, e ele a repreende por sempre dar um jeito de acabar vendo Otávio. Nazario diz a Amador que não recebeu o dinheiro pedido no bilhete anônimo enviado a Simone, e comenta que terá que enviar outro e se não receber uma resposta irá acabar denunciando Miguel. José Antonio diz a Maricruz que Otávio a despreza. Nazario pede a Amador que escreva a Otávio para lhe pedir dinheiro. Ofelia diz a Otávio que podem contar com ela na defesa de Miguel. Esther diz a José Antonio que existem rumores que encontraram ouro no Realengo. Otávio fica indignado ao escutar os comentários de Simone e Miguel a respeito dos moradores do realengo, e diz a Simone que eles deveriam ajuda-los. Maricruz diz a Jose Antonio que eles poderiam fazer uma grande granja para empregar os moradores de realengo. No Realengo, Maricruz se aproxima de Esther para lhe perguntar as coisas do Realengo. O doutor diz a Simone que ela está grávida. Morais reparte dinheiro entre os moradores do realengo como indenização pelo que sofreram. Maricruz interrompe e diz que eles não devem aceitar esse dinheiro. Simone fica sabendo que Otávio não está em casa. Vargas pede a Maricruz que se retire do lugar. Maricruz diz aos habitantes do realengo, que cederá a eles cinco hectares de sua fazenda, para que assim eles tenham um lugar digno para morar. Simone conta a Miguel que está grávida. Maricruz diz aos habitantes do Realengo que Otávio também cederá cinco hectares da fazenda de Simone, Otávio não a desmente. José Antonio, irritado, diz a Maricruz que ela fez a doação de terras apenas para impressionar Otávio. Simone diz a Otávio que está grávida. José Antonio diz que a doação feita por Maricruz também os beneficia. Otávio comenta com Miguel sobre a doação que se viu obrigado a fazer.

BAND

Nazaré

No bar do hotel, Glória conversa com Luísa e Mauro, tentando empatá-los, e os convida para irem jantar no Barbatanas. Glória liga para Matias, nervosa, para avisar que eles estão subindo para o quarto. Matias puxa Toni apressado, mas acabam por ser apanhados pelo casal. Toni e Matias decidem fingir que são um casal e que se enganaram de quarto. Luísa se certifica de que não roubaram o colar. No Mercado, Dolores recebe uma mensagem de Joaquim e disfarça para que a filha não veja. Nesse momento, chega Heitor e quer levar Carol com ele, mas Ana diz que não. Dolores se junta a ela e, com a ajuda das restantes vendedoras, expulsam Heitor do Mercado.

No Restaurante, Toni e Matias estão decepcionados porque o assalto foi um fracasso. Glória está aflita, pois não sabe como vão pagar a Cortez. Ficam alerta com o burburinho do Mercado e vão lá ver o que se passa. Todos destratam Heitor e ofendem ele. Carol olha para o pai com pena e acaba por dizer que vai com ele. Bárbara percebe o medo de Carol e vai falar com ela explicando que não é obrigada a nada. Heitor acaba indo embora. No gabinete da presidência da Atlântida, Félix se encontra com um homem que lhe entrega um frasco. Félix se certifica de que o líquido não deixa vestígios no organismo e, depois de ter a confirmação, entrega um envelope ao homem. Na sala, Paula traz um chá para Verônica e Félix aproveita para colocar o veneno. Érica aparece e diz que fica com aquele chá para ela e pede a Paula que faça outro para a mãe.

No quarto do hospital, Nazaré, devastada, está com Matilde quando Joaquim entra e diz que está ali uma pessoa para falar com ela. Nazaré já sabe de quem se trata e Laura acaba por entrar e dizer a Nazaré que vai ter que prendê-la. Félix fica em pânico quando percebe que a filha está prestes a beber o chá envenenado e dá um tapa, a fazendo derramar o chá. Verônica, que está no topo das escadas, assiste a tudo e desconfia da atitude de Félix. Quando Érica se vai deitar, Verônica ameaça Félix e diz que o mais sensato que tem a fazer é assinar os papeis e passar a empresa para nome dela. Laura diz a Nazaré que não foi Duarte quem a denunciou e pede a ela que colabore. Matilde defende a filha. Nazaré tem medo, mas Joaquim diz que nada de mal vai acontecer a ela. Na sala, Félix está assinando a doação da Atlântida. Verônica observa tudo, num misto de firmeza e felicidade. Em troca, Félix exige que Verônica lhe dê a gravação que tem da morte de Antônio e a vilã entrega a ele um pen drive.

Félix coloca o pen drive num computador, mas não consegue ver o vídeo até ao fim, pois fica perturbado. Félix garante que Verônica não tem mais cópias do vídeo que o possam incriminar, mas ela diz que o seu objetivo não é vê-lo na cadeia, mas sim vê-lo a apodrecer sem nada. Laura vê no celular de Duarte o vídeo da morte de Antônio. Laura diz a Duarte que já encontrou Nazaré, que sabe que ele esteve com ela no hospital. Duarte acaba por admitir que é verdade e que estava preocupado com a saúde do bebê. Laura diz a Duarte que Nazaré será presa quando sair do hospital. No Restaurante, Toni conta a Bárbara como correu o suposto assalto ao hotel para roubarem o colar de Luísa. Toni se faz de forte e conta uma versão da história que não corresponde à realidade, mas Bárbara fica toda derretida e acaba por beijá-lo. Envolvem-se e percebemos que vão fazer amor. No Restaurante, Mauro e Luísa aparecem para jantar. Glória fica nervosa com medo de que tenham desconfiado da tentativa de roubo do colar. Mauro vai até o balcão e pede a Glória que esconda o anel de noivado, pois vai pedir a namorada em casamento.

Deixe um comentário