Novelas: Resumos de 13 de agosto, sexta-feira

Novelas: Resumos de 13 de agosto, sexta-feira

GLOBO

Pega Pega

Antônia repreende Nelito e Pedrinho por terem descartado a torta. Agnaldo conta a Malagueta que seu plano deu certo. Júlio assiste à entrevista de Siqueira, que revela que Antônia recebeu uma ameaça. Malagueta conta a Eric que Luiza tem dormido todas as noites em um quarto de funcionários do hotel. Eric procura Luiza e afirma a ela que seu lugar é a seu lado. Malagueta avisa a Júlio que devolver dinheiro é mais difícil que roubar. Douglas avisa a Eric que Bebeth não está bem. Bebeth concorda em se tratar com Mathias. Júlio briga com Sandra Helena. Eric decide falar com Pedrinho sobre Luiza. Luiza avisa a Maria Pia que está morando com Eric.

Império

Bianca avisa a Cláudio e Beatriz do novo ataque de Téo a José Alfredo. José Alfredo diz para Maria Marta que tomou as providências necessárias contra Téo. Cláudio visita Leonardo. Otoniel comenta com Antoninho sobre o estado de Jurema. Cora fala com Cristina que irá depor contra José Alfredo. Cláudio comenta com Beatriz que Leonardo está envolvido com Amanda. Cora decide contar sua história para Téo. Jonas avisa a Orville que o colecionador argentino quer negociar os quadros de Salvador. José Alfredo se lembra da noite em que Sebastião morreu. José Alfredo pede para Maria Marta convidar Maurílio para ir à sua casa. Um policial procura pelo Comendador na mansão. A joalheria Império é invadida por fiscais. José Alfredo observa o líquido esverdeado no vidro. José Alfredo ataca Maurílio e acaba passando mal.

Nos Tempos do Imperador

Tonico expulsa todos os convidados do casamento. Cândida e Olu convidam Samuel para morar com eles. Luísa conhece Isabel e Leopoldina, e Pedro se encanta ainda mais pela Condessa. Tonico exige se casar com Dolores para acertar a desfeita de Pilar, e Eudoro fica perturbado. Samuel consegue um trabalho na cidade. Tonico garante a Nélio que será eleito como deputado. Eudoro manda queimar tudo que era de Pilar, e Dolores se desespera. Thereza não gosta das novas regras impostas por Luísa. Licurgo e Germana pensam em como impedir Quinzinho de acabar com sua taberna. Luísa conversa com Eugênio sobre seus planos para a família real. Pilar chega à casa de Luísa e encontra Samuel.

Malhação – Sonhos

Duca se desculpa com Bianca, mas a menina afirma que o namoro dos dois chegou ao fim. Nando, Delma, Robson e os integrantes da banda são obrigados a dormir em uma igreja até que a van seja consertada. Heideguer afirma a Sidney que sua intenção é corromper Wallace. Wallace e Sol conseguem fazer com que Simplício confesse o crime. Sol e Wallace ficam juntos, e o menino se preocupa com BB. Duca e Nat pensam um no outro. Bete é libertada da cadeia. Um policial revela a Heideguer que o delegado tem provas de que Lobão atropelou Alan.

Ti Ti Ti

Mário recebe Cecília, vestido de Valentim, e finge que é o seu antigo amor. Dorinha avisa que a agência não tem mais interesse em Thaísa. Stéfany tenta propor um acordo para Armandinho, mas é expulsa de casa. Ângelo pede o telefone de Camila para Luti e ele demonstra ciúme. Ariclenes aparece na clínica para ver Cecília e sonda sobre sua visita ao ateliê de Valentim. Dona Mocinha vai atrás de Stéfany na casa de Gino e promete tentar um acordo com Armandinho. Luisa sabota o ensaio de Amanda e Yasmine vê.

Helinho incentiva Valquíria a se acertar com Luti. Magda desfaz seu negócio com Jacques, e Clotilde o aconselha e se reaproximar de Jaqueline. Bruna se surpreende com o entrosamento de Marcela e Renato. Amanda sofre um acidente e é substituída por Desirée. Nicole é convidada para participar de mais um programa na TV e esnoba Chico. Ângelo e Camila se encontram. Luti decide ir atrás de Camila. Gabriela perde o bebê. Jacques chega ao ateliê para falar com Jaqueline quando Ariclenes surge. Luisa seda Edgar.

RECORD

Gênesis

Jacó se surpreende com as palavras de Raquel. Jacó segue pelo deserto com sua família. Raquel engana Labão. Labão se despede das filhas e netos.

Prova de Amor

Lopo fala para Beatriz que não achou necessário chamar um médico. Beatriz leva Clarice para casa. Ele a beija por um instante mas sai do beijo rapidamente e fala que não vai ficar com ela porque não quer trair Pati. Elza fala para Nininha falar para a assistente social que ela não bate em criança. Pati conversa com Rafael no telefone. Lopo escuta a conversa dos dois. Ele desconfia que há grampos na casa dele. Beatriz fala para Clarice que se ela for encontrar Daniel novamente Lopo vai saber que Daniel está vivo. Clarice se irrita e sai. Vítor sai para jantar com Eduarda. Sem querer ele a chama de Beatriz. Elza ouve vozes, fica com medo e se tranca no quarto. Joãozinho aproveita e foge. Clarice chega no sítio de Daniel. O detetive liga para Daniel e fala que Lopo descobriu que grampearam a casa dele. Elza vê que Joãozinho fugiu e vai atrás dele. Dudu deixa um bilhete para sua família dizendo que fugiu para procurar seu irmão. Velho Gui pensa em ir na casa de Elza.

Topíssima

Vitor tenta salvar a vida de Edison e oferece dinheiro aos outros bandidos. Bruno ri de Paulo Roberto e Pedro na prisão. Os bandidos não aceitam a proposta de Vitor e espancam Edison. Graça avisa a André sobre a confissão de Lima. Edison morre nos braços de Vitor. Andrea se recusa a falar com Fernando. Madalena intervém e se desculpa com a menina. Ela diz que Fernando a ama. André termina de ouvir Lima e o conduz até a prisão. Sophia diz que caiu em uma grande cilada. André lamenta a partida de Jade para a Europa. Bruno presencia a conversa entre Lima, Pedro e Paulo Roberto na cela. Mão de Vaca e Dagoberto pedem para verem Pedro. Os estudantes descobrem que Edison foi assassinado na prisão. Pedro ofende Dagoberto e Mão de Vaca e pede ser levado de volta à cela. Antonio visita Sophia. Beatriz diz não estar triste com a prisão de Paulo Roberto. Os estudantes dizem que precisam encontrar o Mendigo. Dagoberto decide dizer a verdade para o sobrinho Mão de Vaca. Ele avisa que é o verdadeiro pai de Andrea. Sophia namora Antonio. Dagoberto se explica para Mão de Vaca e se lembra do passado. Ele recorda de quando atropelou e matou um homem enquanto dirigia bêbado por influência de Lara.

Beca surpreende a todos e comemora a morte de seu personagem na novela. Ela se declara para Zumbi e eles se beijam. Sem companheira, Sem Noção se entristece. Rafael pede a mão de Gabriela para Antonio. Andrea diz que é preciso encontrar o Mendigo. Sophia recebe uma ligação do advogado informando que os depoimentos sobre a morte de Lara começaram a ser tomados. O recepcionista do hotel é ouvido por André. Angélica também presta depoimento. O garçom do hotel também é ouvido. Depois de colher todos os depoimentos, André diz que Mão de Vaca, Angélica, Bruno, Andrea e Dagoberto são suspeitos pela morte de Lara. Graça também inclui o motorista Walter como um suspeito. Dagoberto decide contar a verdade para Andrea, que não reage bem. Inês aconselha e acalma a irmã de Sophia. André diz sentir falta de Jade, mas ressalta que quer o melhor para ela. Sem Noção conhece Esmeralda e eles começam a se dar bem. Andrea se entende com Dagoberto. Algum tempo se passa. A obra do restaurante segue firme. Dagoberto cuida de Andrea. Rafael e Gabriela fazem um trabalho na faculdade. Yasmim e Beatriz trabalham juntas. Elisabete visita Vitor na prisão. Edevaldo e Inês assistem TV com Clementina e Canarinho. Madalena fica satisfeita com a relação entre Andrea e Fernando. André janta com Graça. Sophia tenta observar a obra do restaurante pelo binóculo. No tribunal, o juiz dá início ao julgamento de Sophia.

SBT

Amores Verdadeiros

Nikki e Gusmão estão felizes e ele, finalmente, consegue referir-se a Paula como sua mãe. Candelária avisa Aníbal que não deve oferecer presentes tão caros a Liliana. Victoria conta a Nikki que está muito feliz porque está novamente apaixonada. Apesar de ficar feliz pela mãe, Nikki percebe que se Victoria ficar com Aguiar, ela terá de lidar com Liliana para sempre com membro da família. Liliana não consegue esquecer Gusmão e tenta explicar-lhe que Roy a beijou à força, mas Gusmão diz-lhe que ficará muito feliz se ela permitir que Roy faça dela uma mulher feliz.

Chiquititas

Carmen avisa Cintia que deixou Carol presa no sótão e que está com o celular dela. Cintia instrui Carmen a enviar mensagens do celular de Carol para que ninguém sinta sua falta. Carol chora e grita por socorro, mas ninguém lhe escuta. Junior recebe uma mensagem em que diz que Carol viajará por um tempo para resolver um problema de uma amiga. Junior estranha e liga para ela. Carmen diz para Cintia que não atenderá a chamada. Helena afirma para Neco que se ele contar algo sobre Lúcia para alguém, nunca mais ele a verá. Joana (Fabiana Alvarez) chega em casa e continua com a preocupante tosse. Milton (Ricardo Vandre) avisa que Maria foi até o orfanato sem sua autorização. Miguel deixa Gabriela amordaçada em um cativeiro. O rapaz diz que não fará nada de ruim para ela. Gabriela chora. Uma garota, moradora de rua, encontra a boneca Laura no lixo, na porta da casa de Maria, e sai correndo com o brinquedo. Joana chega em casa com Maria e descobre que Milton jogou a boneca Laura no lixo. Junior avisa Andreia que não irão mais morar sob o mesmo teto. Andreia responde que fez tudo por amor e para ter a família unida. Carmen intervém, diz que Andreia não se mudará da mansão. Junior responde que sendo assim ele mesmo irá se mudar. No orfanato, as crianças menores estranham a ausência de Carol. Armando tenta alimentar Gabriela, que cospe a comida no rosto dele. Chico avisa Cintia que Carol sumiu. Cintia inventa que Carol precisou fazer uma viagem de última hora. Todos estranham a falta de informação sobre Carol. Maria está triste e preocupada com sua boneca, Laura. Junior fica preocupado com o desaparecimento de Gabriela. Simão diz que ela foi até a clínica visitar Valentina. As chiquititas chegam na escola e todos riem delas. Ao lerem o jornal da escola descobrem que foram publicados segredos e fofocas sobre eles. Tudo plano da trupe encrenqueira formada por Janu, Janjão, Marian e Tatu.

Cris grita com André por achar que ele escreveu a matéria no jornal da escola. André avisa que não foi ele, pois nunca faria isso com ela. Cris (que gosta do garoto) fica encantada, mas é firme com ele. Junior avisa a polícia sobre o desaparecimento de Gabriela. O empresário recebe uma ligação de número oculto de Armando. O criminoso avisa que está com Gabriela, pede 10 milhões de reais para liberá-la e alerta que se Junior avisar a polícia, ela morre. Marian ameaça Teca e diz que se ela revelar quem fez a publicação no jornal perderá todos seus amigos. A polícia vai até a mansão investigar o desaparecimento de Gabriela. Junior conta que Armando sequestrou Gabi. Carmen fica irritada que Junior disse para a polícia que ela teve envolvimento com Armando. Duda aposta com Marian que volta o namoro com Pata assim que ele quiser. Maria vai com as amigas menores até um ferro velho do lado do lixão para procurar pela boneca Laura. Carmen pede para Cintia conversar com Armando para ele baixar o valor do pedido do resgate, mas Cintia avisa que não quer se meter nessa história, pois a polícia está no meio. Carmen comenta que ele poderia dar um sumiço nela de uma vez por todas. Duda pede para voltar o namoro com Pata, mas a chiquitita diz que não. Maria, Dani, Ana e Tati procuram a boneca Laura. As meninas encontram crianças procurando comida no meio do lixo para não passarem fome. As quatro compartilham alguns alimentos que não comeram no recreio. Tati se emociona em meio ao lixo e diz para as amigas: “Eu estava lembrando das vezes que eu reclamei da comida do orfanato. A gente tem tudo fresquinho e comprado do supermercado enquanto tem gente que procura no lixo para não passar fome”. Enquanto isso, no Café Boutique, Clarita conversa com uma banda de heavy metal, que pensa em fazer parte. Os meninos do orfanato fazem testes com André para que ele possa fazer parte da turma deles. Duda diz para Janu e Marian que Pata voltará com ele. Pata diz para Mili que ainda gosta de Duda, mas que precisa pensar bem se aceita o pedido ou não. André revela para os meninos que acha Cris a garota mais bonita do colégio. Maria avista a sua boneca no colo de outra garota e fica feliz.

Coração Indomável

Maria Alessandra mostra a Otávio seus documentos provando que não é Maricruz. Doris diz ao governador que se ele não ajudá-la a se casar com Otávio, ela fugirá com ele. Maria Alessandra diz a Otávio que já sabe de seu casamento com Maricruz. Miguel diz a Otávio que Maria Alessandra está com ciúmes, pois ele e Doris irão se casar, e completa afirmando que ela só o paquera para irritar Doris. Maria Alessandra abraça Otávio e diz não suportar a ideia de que ele se case com Doris, e diz que o ama. Eles se beijam. Miguel diz a Lucia que ela precisará voltar para a fazenda o mais rápido possível. Otávio diz a Maria Alessandra que vê nela a própria Maricruz. Ela se afasta e diz que só brincou com ele, e que a única maneira de impedir seu casamento com o governador é se ele deixar Doris plantada no altar. Lucia suspeita que Miguel tem outra mulher. Lucia diz a Miguel que vendeu quase tudo da fazenda. Mohammed diz a Maria Alessandra que Karim a denunciará e que ela tem pouco tempo para tentar convencer Karim de não fazê-lo. Lucia vê Maria Alessandra ao longe e questiona Miguel perguntando de quem se tratar. Miguel diz que aquela distinta senhora é a dona do cassino onde ele trabalha, as apresenta e Maria Alessandra chama Lucia pelo nome, surpresa, ela pergunta se Maria Alessandra a conhece. Aracely rompe seu noivado com Eduardo. Lucia fica assustado pela grande semelhança entre Maria Alessandra e Maricruz. Maria Alessandra diz a Karim que prefere a cadeia a estar com um homem como ele. Eduardo, furioso, diz a Otávio de seu rompimento com Aracely. Otávio diz a Eduardo que Aracely encontrará outro homem que a queira bem. Maria Alessandra aconselha Karim a voltar para os Emirados Árabes. Ele a expulsa. Karim ordena a Mohammed que ele coloque todos seus pertences a venda, pois resolveu voltar para o seu país, exceto a casa de Maria Alessandra, e que fará um acordo para que Maria Alessandra seja a única dona do cassino. Karim se sente agradecido por tudo que aprendeu com Maria Alessandra. Maria Alessandra pede a Raiza que faça com que Miguel beba a noite até perder a consciência. Lucia diz a Otávio que quer ir ao cassino. Otávio e Lucia chegam ao cassino e procuram por Miguel. Maria Alessandra se aproxima de Lucia.

Otávio pede a Miguel que pare de beber. Doris diz a Mariana, que está com ciúmes de Maria Alessandra. Otávio e Miguel brigam por causa da bebedeira de Miguel. Esther pede a Simone emprego em sua fazenda para seu esposo, José Antonio. Lucia dá um tapa em Miguel e Maria Alessandra a diz que essa é a primeira vez que ele bebe tanto assim. Esther diz a Simone que seu marido está muito ressentido com os Narvaez. Doris culpa Maria Alessandra por suas desventuras perante o governador. Maria Alessandra diz a Raiza que sofreu muito por culpa dos Narvaez. Raiza então pede para que ela a conte sua vida e o porquê deste desejo de vingança. Miguel ordena a Lucia que volte imediatamente a fazenda. Doris pede ao governador que expulse Maria Alessandra de Ilha Dourada. Simone aceita José Antonio em sua fazenda como capataz.

BAND

Nazaré

Na casa dos Carvalho, Sofia está abatida. Gonçalo, aproveitando a ausência de Laura, pergunta a Sofia se caiu mesmo das escadas ou se foi Heitor que a deixou naquele estado. Sofia, com vergonha de assumir a verdade, defende o marido e diz que ele seria incapaz de tal coisa. Quando os amigos saem, Sofia cai no choro. No Restaurante, Glória tem tudo pronto para receber os convidados quando Rosa diz a ela que desapareceram as batatas e as cebolas. Glória entra em pânico, mas, logo a seguir, chega Toni com a comida feita para servir aos clientes. Matias fica desconfiado do irmão. Cláudia entra apressada na casa de Nazaré e dirige-se à amiga. Nazaré mostra a ela o teste de gravidez, diz que está atrasada e que vem se sentido enjoada, mas que ainda não teve coragem de fazer o teste para saber a verdade. Cláudia tenta acalmar a amiga e mostra o seu apoio.

Glória agradece ao filho por ter salvo a reabertura do Barbatanas e Matias não gosta. Glória reordena então as tarefas e diz que Matias fica na banca e Toni no restaurante. Já no Mercado, Laura pede desculpa a Matias por o ter usado na tentativa de esquecer Gonçalo. Ele diz que fez o mesmo e Laura o aconselha a lutar por Nazaré. Nazaré decide fazer o teste e, quando o mostra à amiga, comprovam que está grávida. Nazaré pede segredo a Cláudia porque tem medo do que Félix e Verônica possam fazer ao seu filho. Cláudia acha que ela devia contar a Duarte, mas percebe a sua posição e promete que vai ajudá-la em tudo. Bárbara entra com tudo na Atlântida, pede a Duarte que retire a queixa do roubo do relógio porque não fez nada. Ele não acredita nela e, quase a perder a cabeça, a expulsa da empresa.

Toni chega apressado ao Restaurante e Glória refila, pois já estava aflita achando que não tinha comida. Diz ao filho que tem de passar a cozinhar ali no Restaurante, mas Toni se esquiva e diz que precisa de cozinhar no seu canto sossegado para ter inspiração. Já em casa, Bárbara perde as estribeiras e está descontrolada. Dolores começa a ficar preocupada com a filha quando ela diz que sabe que há alguma coisa que não está certa com Nazaré e os Blanco e que não vai parar até descobrir o que é. No Hotel, Laura, Gonçalo e os filhos estão prontos para começar as filmagens da reportagem. Ana, contrariada, acaba por contar ao jornalista que o pai traiu a mãe e que tudo aquilo que ali vê é uma grande hipocrisia. Laura arrasta Ana até à cozinha e discute com a filha. Não consegue perceber porque é que ela não aceita que tenha perdoado o pai. Ana é ofensiva e acaba por virar costas a Laura, que fica desesperada com a atitude.

Sofia está na Atlântida com Heitor apresentando a sua carta de demissão. Duarte tenta, em vão, sugerir um trabalho de meio expediente, pois tem pena de perder uma colaboradora tão competente como Sofia, mas Heitor apressa a questão e Sofia se despede. Matias entra em casa à procura do celular. Toni fica sob aviso e tenta despachar o irmão o mais rápido possível. Quando Matias sai, Toni faz sinal a Matilde para aparecer e ficamos a descobrir que é Matilde quem cozinha para o Restaurante, em vez de Toni. No Hotel, Nazaré se encontra com o pai e diz que quer começar a pagar o barco. Joaquim recusa e até se oferece para pagar o lar de Matilde quando Nazaré lhe diz que é Félix quem paga. Joaquim fica desconfiado.

Deixe um comentário