Novelas: Resumos de 12 de agosto, quinta-feira

Novelas: Resumos de 12 de agosto, quinta-feira

GLOBO

Pega Pega

Pedrinho paquera Rúbia. Agnaldo fica preocupado quando Júlio lhe conta que está decidido a devolver o dinheiro do roubo, e alerta Malagueta e Sandra Helena. Evandro conta a Mônica que Júlio conseguiu um emprego para ele. Júlio se espanta ao entrar na casa de Evandro e Mônica. Adriano pede a Sabine que os dois assumam seu namoro. Júlio deixa a mala com o dinheiro em um guarda-volumes. Júlio conta a Malagueta e aos comparsas que colocou a chave do guarda-volumes em uma torta de chocolate e mandou entregar aos cuidados de Pedrinho. Malagueta faz uma ligação anônima para Nelito, na tentativa de interceptar os planos de Júlio. Pedrinho e Nelito descartam a torta enviada por Júlio.

Império

Cláudio, Merival e Beatriz comemoram o fim do processo. Maurílio inventa uma desculpa para José Pedro, que pede para conversar com Danielle. Enrico provoca Vicente no bar do Manoel. José Alfredo pensa em Maria Ísis. Danielle tenta convencer José Pedro de que não se aliou a Maurílio. Magnólia e Severo pensam em viajar. Érika tenta ajudar Téo. José Pedro conta para Maria Marta que flagrou Danielle com Maurílio. Xana aconselha Vicente a pensar bem antes de trocar Cristina por Maria Clara. Enrico se irrita ao ver que Téo foi preso depois da audiência contra Cláudio. Orville diz a Carmem que eles precisam cuidar de Salvador. Téo é libertado. Leonardo incentiva Amanda a se casar com José Pedro. Téo tem uma crise ao ver seu nome nas manchetes e decide denunciar José Alfredo. Cora estranha a reação de Cristina ao ler as notícias sobre o pai. José Alfredo manda Josué dar início a seu plano.

Nos Tempos do Imperador

Thereza e Eugênio não reparam na troca de olhares entre Pedro e Luísa. Eudoro desconfia do comportamento de Pilar. Olu impede Samuel de ser preso por Borges. Licurgo e Germana se disfarçam para enganar Quinzinho e Clemência. Pilar arma com Cosme sua fuga. Pedro escreve elogios sobre a condessa em seu diário. Eudoro impede Pilar de fugir da fazenda. Olu apresenta Samuel para sua filha Zayla. Thereza fala com Celestina sobre a Condessa de Barral. Pedro se insinua para Luísa. Naiza ajuda Pilar a se arrumar para o casamento. Eudoro tenta convencer Floriano a apoiar a candidatura de Tonico. Samuel descobre uma pista sobre Mariana. Pilar obriga Naiza a tomar seu lugar no casamento e foge da fazenda.

Malhação – Sonhos

Jeff e Mari avisam que voltarão para o Rio. Duca se desespera assistindo ao ensaio de Bianca. Jade e João comentam sobre a sabotagem ao vestido de Bianca. Bete se preocupa com Wallace quando Sol conta que o rapaz falará com Simplício. Robson consegue ajuda para consertar a van. O vestido de Bianca rasga e ela cai por cima de Henrique, deixando Duca fora de si. Dalva repreende o comportamento do neto. King sugere que Simplício está sendo ameaçado. Bianca termina o namoro com Duca.

Ti Ti Ti

Jacques se espanta com a frieza de Clotilde. Ariclenes propõe sociedade a Jaqueline na grife de Jacques, mas ela rejeita. Gabriela se recusa a voltar para casa. Edgar ameaça romper com Amanda e ela desiste de tentar afastá-lo de Paulinho. Luisa arma um plano para engravidar de Edgar. Gino comenta com Rebeca que viu Magali saindo da casa de Armandinho. Dona Mocinha diz a Magali que tem medo de que Stéfany revele o segredo de sua fortuna. Armandinho briga com Stéfany e exige o divórcio. Beatrice M. publica um novo post criticando Valentim e Leclair.

Jacques conta para a família que Jaqueline é a nova proprietária de sua grife. Rebeca leva Gino para ver um apartamento. Luti apresenta Ângelo para Camila e se irrita com o entrosamento dos dois. Jaqueline comemora em uma churrascaria e Thaísa chega com Breno para protestar contra carnívoros. O vídeo com a discussão de Desirée e Stéfany é publicado na internet e a modelo recupera sua reputação. Renato conversa com Marcela sobre sua viagem ao Rio de Janeiro. Pedro ameaça se separar de Gabriela e Clotilde tenta impedir. Jaqueline é flagrada pelos jornalistas na delegacia com os manifestantes. Thaísa implica com Thales. Doutor Queiroz leva Cecília ao ateliê de Valentim.

RECORD

Gênesis

Jacó fica radiante com o nascimento da cabra. Sete anos depois, o rebanho de Jacó prospera. Labão sente ódio depois de conversar com Lúcifer. Bila tenta seduzir Rúben. Deus fala com Jacó. Labão negocia com Lúcifer.

Prova de Amor

Clarice se lembra que Telma falou que para rastrear uma ligação precisa de um pouco de tempo. Clarice está tonta e deixa Lopo beijá-la. Ela sai do beijo e pede para falar com Nininha. Gerião fala com Clarice, disfarçando a voz. Diana descobre onde é o orelhão que Gerião está e manda viaturas para lá. Júlio ouve Gerião falando para Clarice que só vai devolver Nininha no dia do casamento dela com Lopo. Júlio suspeita. Nininha fala com Clarice. Ela conta que ela está na casa de uma bruxa que bate nela. Clarice chora emocionada. Gerião proíbe Nininha de falar o nome das pessoas que cuidam dela. Gerião fica com medo que a polícia chegue e desliga o telefone.

Clarice desmaia. Lopo pega ela no colo para levá-la para o quarto. Pati chega e tenta impedi-lo. Lopo machuca Pati. O carro de Gerião é perseguido pelo carro da polícia. O detetive avisa Daniel que Lopo está ameaçando Pati. Daniel liga para Rafael e fala para ele pedir que Janice também vá até a casa de Lopo. Gerião dá um cavalo de pau e faz com que os carros da polícia batam em uma barraca de frutas. O carro de Gerião fica bem distante do carro da polícia. Janice chega na casa de Lopo. Ele fala para Janice e Pati que Clarice passou mal depois de falar com a filha. Gerião leva Nininha de volta para a casa de Elza. Beatriz ouve os recados de suas filhas no celular dela e vai correndo para a casa de Vítor. Janice acusa Lopo de ter dopado Clarice.

Topíssima

Thaís convence Jade a deixar André. Pedro descobre que Taylor morreu. André descobre que Thaís está levando Jade para o aeroporto. Graça é abordada pelos jornalistas. André consegue alcançar o carro de Jade. Mas a menina diz que quer ir para a Europa com a mãe. Mão de Vaca diz que quer ver Pedro na delegacia. O Mendigo feliz ao poder comer na república. Sophia se lembra da noite em que foi drogada. Lima vai até a delegacia. Angélica tenta tirar a ideia da cabeça de Sophia, mas não consegue. A milionária pede para a secretária ligar para Lima na sua frente. Sem alternativa, Angélica liga para ele e Sophia acaba descobrindo que eles a drogaram juntos, a mando de Paulo Roberto. Angélica foge. Pedro é conduzido para a delegacia. O Mendigo escuta os estudantes desconfiando dele e se sente ofendido. Ele deixa a república. Fernando se lembra de Jandira. Lima toma coragem e entra na delegacia. Pedro é recebido por Edevaldo. Graça lamenta a partida de Jade. Bruno e Paulo Roberto se surpreendem ao verem Pedro chegando na cela. Lima confessa ter drogado Sophia a mando de Paulo Roberto. Com a prisão de Pedro, Edison é perseguido pelos bandidos na prisão. Ele tenta pedir ajuda a Vitor, mas é continua sendo ameaçado.

SBT

Amores Verdadeiros

Victoria e Aguiar decidem viver o seu amor e pensar sobre os restantes problemas mais tarde. Quem não vai gostar nada desta novidade será Nelson. Roy pede uma oportunidade a Liliana para lhe provar o seu amor. Ela resiste-lhe mas Roy acaba por beijá-la. Nikki e Gusmão flagram o beijo.

Chiquititas

Junior leva Andreia até o hospital e o médico diz que ela teve apenas uma queda de pressão. Junior pergunta se tem a ver com o câncer dela. O médico diz que ela não possui doença alguma e está liberada. Teca está ajudando Marian e sugere o jogo da verdade para descobrir segredos das chiquititas. Andreia diz para Junior que aquele era apenas um médico de pronto-socorro e não pode fazer uma análise. Helena diz para Lúcia que comprou novos remédios. A menina finge, mas não engole o medicamento. Joana não para de tossir e Milton pede para ela ir ao hospital no dia seguinte. Teca liga para Marian e conta todos os segredos que descobriu sobre as chiquititas. Junior vai até a sala de Fernando e diz que já sabe de tudo sobre o falso diagnóstico. Fernando confessa, mas implora para Junior não o denunciar. Fernando conta que quando percebeu onde estava metido não conseguiu sair dessa bola de neve. Junior promete pensar se denúncia ou não Fernando. No dia seguinte, Junior desmascara Andreia. ‘Você foi a pior pessoa que eu conheci na minha vida’, diz Junior. Andreia revela a verdade e conta que esteve doente, mas se curou. A mulher diz que não queria perdê-lo, por isso mentiu. Junior diz que Andreia vai sair da casa ainda neste dia e que Fernando não será mais o médico do Raio de Luz. Carmen pergunta para Andreia se Fernando revelou que o exame de paternidade de Junior também é falso. Andreia diz que não. Carmen conta que ainda resta esperança.

Tati convida Maria a passar à tarde no orfanato ao invés de esperar Milton buscá-la. Carol escuta atrás da porta Cintia falar sobre um tesouro. Carmen vê que Carol escutou a conversa de Cintia ao telefone. Marian dá seguimento ao plano para expor os segredos das chiquititas na escola. Mosca faz discurso na escola. Carmen conta para Cintia que Carol escutou a conversa dela com Armando. Carmen diz para Cintia que precisam dar um sumiço em Carol. Cintia sugere que tranquem Carol em uma das salas dos túneis do orfanato até apodrecer. Carmen leva Carol até o sótão com a desculpa que ela precisa limpar o local. Com o auxílio de um hacker, Marian e os vizinhos encrenqueiros invadem o sistema do jornal da escola para publicarem as notícias sobre os segredos das chiquititas. Carmen tranca Carol em uma sala afastada no sótão do orfanato. Milton espera Maria na escola, mas a menina foi até o orfanato. Lúcia diz para Neco que quer ser livre. Edgard Edgard (Maurício Machado) vai ao orfanato e diz para Cintia que irá adotar Bia. Geraldo entra na diretoria. Geraldo (Felipe Folgosi) garante que irá adotar a filha. Carol percebe que está trancada e fica desesperada. Armando captura Gabriela na rua e a coloca dentro de um carro. Neco diz que irá com Lúcia primeiramente para a casa da árvore, porém no instante em que estão saindo pela janela, Helena aparece e os dois gritam. Neco foge e Lúcia acaba ficando. Milton fica irritado ao saber que Maria foi para o orfanato sem avisá-lo. Helena fica irritada e diz que é muita ousadia de Neco. Lúcia chora. Helena diz que agora as duas vão precisar mudar para bem longe para a pequena nunca mais ver Neco. Milton volta para casa e joga a boneca Laura no lixo da rua.

Coração Indomável

O governador diz a Dóris que precisa investigar melhor a vida de Otávio, para saber se ele realmente já é casado. Joaninha diz a Maria Alessandra que estão vigiando a sua casa, e ela responde que provavelmente seja a policia pelo caso de seu “envolvimento” no atentado a Karim. Mohammed diz a Maria Alessandra que Karim está enlouquecendo. Lucia garante a Otávio que Miguel está ansioso por sua chegada e a de seu filho. Lucia pergunta a Otávio se Miguel disse alguma vez sentir a sua falta. Dóris diz a Mariana que tem certeza que foi Maria Alessandra quem ligou para o governador falando sobre o casamento de Otávio. Miguel pede a Raiza um empréstimo para cobrir os gastos que terá com a chegada da esposa e do filho a Ilha Dourada. Maria Alessandra descobre que Mohammed conspira contra Karim. Dóris pede a Mariana que ela vá ao cassino e diga a Maria Alessandra que se casará com o governador, e que deixe Otávio em paz. Karim ordena Mohammed que diga a Maria Alessandra que se ela não for vê-lo, a denunciará por seu atentado.

Raiza diz a Miguel que Maria Alessandra o dará uns dias livres para que ele possa estar junto a sua esposa e filho. Maria Alessandra confirma á Mariana que Otávio é casado e a tira de sua sala aos empurrões. André diz ao governador sobre seu desejo de ingressar na carreira militar. Em seu quarto, Miguel ignora Lucia, que acabou de chegar a Ilha Dourada. Otávio confirma a Dóris ser um homem casado. Lucia diz a Miguel que sofreu um aborto. Raiza diz a Maria Alessandra sobre a chegada de Lucia a Ilha Dourada. Otávio diz a Dóris que teve um filho com sua esposa e ela diz não se importar com o casamento ou com o filho, e que ainda assim irão se casar. Karim pede a Mohammed que publique em todos os jornais de Ilha Dourada o envolvimento de Maria Alessandra em seu atentado, custe o que custar. Otávio apresenta Dóris a Lucia. No escritório de Maria Alessandra, Otávio a diz que tem certeza que ela na verdade é Maricruz.

BAND

Nazaré

Sofia tenta não irritar Heitor, mas diz que ainda não sabe se irá se despedir ou não. Heitor não aceita, diz que ela tem de estar em casa com os filhos, irrita-se com a desobediência dela e bate nela mais uma vez. Sofia fica desfalecida. No Lar, Ermelinda desabafa com Cláudia sobre a noite que passou com Floriano enquanto ele diz a Ismael que não parou a noite toda e pede-lhe mais comprimidos. Enquanto conversa com Félix, Duarte percebe que não tem o seu relógio. Ele confronta Bárbara e acaba por encontrar o relógio no seu quarto. Nazaré agradece a Duarte a refeição e diz para ir trabalhar e não perder mais tempo com ela.

Heitor diz aos filhos que Sofia caiu das escadas. Pipo estranha e Heitor começa a se irritar com ele e a ser agressivo. Sofia pede que se controle e diz que vai deixar a Atlântida. Matilde e Joaquim falam de João. Ela diz que não tem nada com ele e Joaquim acha que era melhor tratarem dos papéis do divórcio. Luís e Cris disputam a atenção de Érica. Discutem para ver de quem ela gosta mais e Luís aproveita para contar a Cris que dormiu com Érica. Cris não gosta e diz que ainda assim isso não faz dele o pai do bebê. Verônica chega, vê o nível de ansiedade da filha e coloca os dois pra fora de casa.

Deixe um comentário