Novelas: Resumos de 02 de dezembro, quinta-feira

Novelas: Resumos de 02 de dezembro, quinta-feira

GLOBO

Um Lugar ao Sol

Lara resolve refazer os passos de Christian na noite de sua morte para chegar até o irmão do ex-namorado. Bárbara fica constrangida na frente de Janine, quando Christian/Renato a surpreende com um convite para comemorar o texto que ela supostamente escreveu. Bárbara e Santiago deixam o show de Nicole depois que a humorista ironiza a irmã e o pai. Nicole é demitida e pede desculpas a Bárbara. Túlio demite Ravi, mas Christian/Renato intercede em favor do amigo. Túlio percebe a proximidade da relação entre Ravi e Christian/Renato. Lara e Geize identificam Christian e Renato em uma foto e concluem que Christian encontrou o irmão no dia de sua morte.

Quanto Mais Vida, Melhor!

Nedda passa mal com a briga de Neném e Roni. Odaílson chama Deusa para sair. Celina faz intriga de Rose para Guilherme. Tigrão oferece carona para Soraia. Jandira se desespera ao saber que Roni vai morar com elas quando sair da cadeia. Paula e Marcelo se beijam. Flávia passa a noite com Murilo. Betina treina passos de pole dance às escondidas. Jandira conversa com o ex-marido sobre Roni. Tina faz as pazes com Tigrão, e Soraia observa os dois. Flávia tem uma alucinação na porta da delegacia e acaba perdendo os dólares.

Nos Tempos do Imperador

Gastão e Isabel chegam ao Brasil, e o conde se ressente por não ter sido avisado sobre a guerra. Isabel pede que Luísa convença Gastão a não ir para a guerra. Tonico provoca Samuel, que afirma a Augusto que o deputado tem algum interesse na guerra. Nélio encontra uma carta comprometedora para Tonico. Justina e Guebo se beijam. Leopoldina descobre que está grávida. Tonico e Pedro conversam sobre o assassinato de Ambrósio, e Samuel fica mexido.

Malhação – Sonhos

Lobão pede que Luiz descubra se Nat está viva. Cobra pede a Quitéria que siga as instruções de Edgard. Pedro estranha a ausência de Karina, que se esforça para chamar a atenção dos vizinhos. Heideguer comunica a Gael que, com o depoimento de Ernesto sobre a armação no laboratório, o juiz decretou a prisão provisória de Lobão. Pedro pede ajuda ao porteiro para entrar no apartamento de Lobão. Edgard prepara Joaquina para a encenação que resgatará Quitéria e sua família do ginásio. Karina se desespera em seu cativeiro. Gael acredita que conhece Quitéria. Começa a luta de Duca e Cobra. Luiz reconhece Nat.

Verdades Secretas

Angel afirma que não pode mais ficar com Guilherme. Alex humilha Carolina, que decide voltar com Angel para a casa de Hilda. Angel exige que Alex peça perdão a Carolina. Guilherme fala com Giovanna que quer que Carolina flagre Angel com Alex e diz que precisa salvar a menina do empresário. Alex mente para Carolina e ela perdoa o marido.

O Clone

Said e Jade aplaudem a filha, que dança. Lucas e Maysa aplaudem Mel, que foi eleita a aluna do ano. Jade insiste que a filha tenha uma profissão, mas ela sonha em se casar. Mel se ressente das expectativas que a família tem sobre ela. Mohamed, Latiffa, Amim e Samira se mudam para uma casa nova. Amim faz amizade com Basílio, vai ao ferro-velho de Raposão e Ligeirinho e vê uma luta de Xande. Said dá uma pulseira para Jade, que reconhece não existir marido como ele. Dunia briga com Ali, que pensa em uma nova esposa. Nazira sonha com isso. Deusa volta para o Rio procurando por Leo, que fugiu mais uma vez. Yvete foi para Las Vegas. Albieri dá entrevista sobre clonagem e sobre o nascimento de Dolly e se angustia. Deusa bate na porta de sua casa.

Albieri fica abalado ao saber do desaparecimento de Leo. Maysa se irrita porque Lucas não quer acompanhá-la nas festas. Telminha aconselha Mel a dar uma deixa para Cecéu saber que ela está a fim. Maysa implica com a roupa da filha. Edvaldo paquera a mulher-vulcão do circo. Miro pensa em fazer luta de mulheres. Samira e Sumaya olham para Xande e Miro, e são flagradas por Amim, que chantageia.

RECORD

Prova de Amor

Crianças tentam pegar o elevador, que não funciona. As crianças correm na direção da escada. Dudu pára e enfrenta Elza enquanto os outros fogem. Elza pega Dudu e o tranca em casa. Ela sai para buscar as outras crianças, que descem correndo as escadas. Crianças ouvem os gritos de Elza. Lopo chega em casa apavorado. Ele diz para Gerião e Murilo que precisa fugir. Pestana chega e avisa que conseguiu o novo endereço de Carvalho. Rafa liga para polícia para registrar queixa contra Lopo. Pati chora. Monstrão diz para Gibi que não acredita em Daniel. Monstrão pega a faca. Elza consegue pegar Tita e Nininha, mas Joãozinho foge. Nobru dança com Luana. Rafa liga para Teresa e avisa que Lopo tentou matar Pati. Fialho fala com Chicão sobre a queixa de Rafa contra Lopo. Pati avisa Vitor que Lopo atacou o barco. Lopo diz para Murilo e Gerião que vai para Angra. Os dois se recusam a ir junto. Lopo se irrita. Gerião empurra Lopo. Lopo levanta e parte pra cima de Gerião.

Lopo pega sua mochila e sai. Diana chega vestida de garota de programa na boate de Casca-Grossa. Gigi se apresenta para Diana. Casca-Grossa diz para Diana que hoje ela não escapa. Lúcia e Jonas decidem que também irão se casar na igreja. Elza está desesperada. Carvalho chega em casa. Elza conta que Joãozinho fugiu. Carvalho diz para Elza que ela terá de se virar sozinha. Ele entrega dinheiro para Elza. Diana diz para Casca-Grossa que só sai com ele se for no apartamento dela. Ele topa. Diana liga para Júlio e finge que fala com uma amiga. Ela avisa que está indo com Casca-Grossa para seu apartamento. Felipe e Eduarda chegam para o jantar na casa de Gui. Raquel escreve no computador declaração de amizade para Janice. Gerião liga para Raquel, avisa que brigou com Lopo e que está disposto a testemunhar contra ele. Monstrão espera Daniel dormir e tenta atacá-lo com um estilete. Daniel percebe e gira o corpo, fazendo o estilete cair no chão.

Quando Chama o Coração

Depois de prender seu pai, Nathan é convencido por sua sobrinha a lhe dar outra chance, e ele investiga seu suposto crime. Lucas gosta dos primeiros capítulos do romance de Elizabeth. Clara e Jesse avançam nos planos do casamento. Faith está negando seu futuro como enfermeira.

SBT

Te Dou A Vida

Irene procura Pedro na oficina para tentar fazê-lo confessar que Ernesto está por trás do casamento que fez com Gina, mas prefere ficar calado. Samuel está descendo a rua quando, de repente, é sequestrado por Modesto. Gabriela está presente e liga para Rosa para avisar o ocorrido.

As coisas não vão bem para Samuel e toda a família está esperando o que vai acontecer. Enquanto isso, Gabriela decide se demitir da oficina e avisa a Esther que seu relacionamento com Samuel acabou. Gina fica chateada com o tratamento de Esther.

Coração Indomável

Maricruz diz a Elsa que Afonso não amava ninguém e que pretendia se casar com outra mulher. Ela reafirma que não o matou e nem posou nua para ele. Elsa, zangada, diz odiar Maricruz. Liz diz a Maricruz que se encarregará de revelar a Elsa que ela é adotada. Clementina diz a Otávio que assim que tiver notícias de Maricruz, fará com que ele saiba. Elsa chama Maricruz de assassina, depois se altera e desmaia. Maricruz diz a Alvaro que Liz contou a Elsa a verdade sobre Afonso. Doris diz a Otávio que Maricruz lhe contou que já não se interessa mais por ele. Maricruz diz a Alvaro o que Liz revelou a respeito de Elsa. Joaninha visita Clementina e diz que Otávio a está procurando. Por telefone, Joaninha conta a Otávio que Maricruz está na casa de Alvaro. Pelo mal entendido com Elsa, Maricruz decide deixar de trabalhar na casa de Alvaro.

Carinha de Anjo

Delegado Peixoto está triste que Rosana não quer mais falar com ele. No colégio, todas as meninas se assustam ao ver o rosto de Dulce Maria pintada de palhaço. Frida e Bárbara riem com a situação. Cristóvão se assusta ao ver a forma possessiva de Silvana ao falar dele para Verônica e chama a atenção dela. Haydee vai até a delegacia levar um lanche para o delegado Peixoto. Fabiana decide armar uma armadilha para averiguar se foi Bárbara e Frida que armaram contra Dulce Maria. Fabiana transforma a pintura em Dulce num acontecimento bom. Frida e Bárbara dizem para Fabiana que foram elas que pintaram Dulce e que por isso elas que são grandes artistas.

Juju grava um vídeo para o seu vlog com cinco coisas que precisavam ser inventadas. Franciely conta para Silvestre que está irritada por ter levado um “toco” de seu paquera. Madre Superiora diz que as irmãs do colégio vão assistir ao programa na casa de Diana. Cecilia e Fabiana ganham a permissão de ir até o parque para assistir ao concurso de corais do Programa do Ratinho no telão. Rosana vai até a casa de Diana com o filho, pois zé Felipe havia dito que a mãe deixou eles assistirem ao programa de lá. Zeca grava um vídeo com a vlogueira Bruna, rival de Juju, que fica enciumada. Após a entrevista, Bruna diz que Zeca deveria dar mais atenção para outras garotas, além de Juju. Emílio está se sentindo traído pelo fato de Zé Felipe estar fazendo dupla com Zeca.

BAND

Nazaré

O advogado Leonardo vai ter à Quinta com Duarte e diz-lhe que o julgamento de Nazaré está agendado para daí a 2 dias. Duarte fica ansioso e pressionado com o pouco tempo que tem, diz não ser suficiente para reunir as provas necessárias. Bárbara assiste à reação de Duarte desagradada. Heitor diz a Verónica que agora que soube que a polícia está envolvida, não quer ter mais nada a ver com a situação. Prata chega e Verónica recebe-o insistindo em desvalorizar toda a situação e aconselhando o inspetor a ocupar-se a investigar Nazaré. Nazaré está a fazer limpezas quando recebe uma chamada não identificada de alguém que lhe diz, com a voz distorcida, que Duarte teve um acidente e que está muito mal no Mercado. Nazaré está muito tensa com a chamada enquanto vemos que Bárbara, que lhe ligou, se ri gloriosa por ter conseguido enganar a rival. Nazaré liga para Matilde, sem sucesso. A jovem tenta tirar a pulseira, mas não consegue, está muito ansiosa e sem saber o que fazer. Nazaré sai de casa a correr, com a pulseira posta. No Mercado, Dolores vê Nazaré a entrar disparada e manda-a regressar a casa imediatamente. Nazaré, firme, diz que não vai a lado nenhum até saber se Duarte está bem.

Na Quinta, Laura, Duarte e Toni falam sobre a possibilidade de Félix estar vivo. Laura liga para Prata e fica a saber que o alarme da pulseira de Nazaré disparou. De volta ao Mercado, Dolores e Matias tentam acalmar Nazaré dizendo que se tivesse acontecido alguma coisa já se sabia. No meio desta confusão, chega a PSP. Enquanto isto, Duarte e Toni seguem ao encontro de Nazaré quando Toni é mandado parar pela polícia por seguir em excesso de velocidade. Duarte prontifica-se a pagar a multa, para que possam seguir caminho, quando se apercebe que Toni tem outra multa que remete ao dia do acidente de Félix e Cláudia e no mesmo local onde se deu o acidente. Duarte fica confuso. Nazaré esconde-se atrás de uma banca e consegue, depois, escapar para o restaurante. Prata certifica-se que o sinal da pulseira vem do Mercado e ordena que se reviste tudo. Matias e Glória ajudam Nazaré a tentar escapar. Quando estão prestes a sair, Prata apanha a jovem. Nazaré tenta justificar-se dizendo que recebeu um telefonema a dizer que Duarte tinha tido um acidente, mas de nada serve.

Nas traseiras do Mercado, Duarte está a observar a carrinha de Toni quando repara numa amolgadela que tem restos de tinta. Duarte tira um pouco de tinta para enviar para análise. Em casa dos Soares, Joaquim expressa a sua preocupação com a filha a Dolores enquanto Bárbara permanece indiferente em relação ao assunto. Luís chega com a boa nova de que ganharam o concurso de queijos. No Hotel, Gonçalo está a fazer a caixa enquanto desabafa com a família que se a situação continua assim não sabe o que vão fazer. Ana comenta que já sabe que Pipo se despediu e pergunta aos pais se lhe contaram alguma coisa sobre o que lhe aconteceu. Ambos negam, mas aconselham a filha a falar com o namorado. Ana vai ter com Pipo e este tenta arranjar uma desculpa para justificar o seu despedimento. A jovem percebe que o namorado já sabe o que se passou e confronta-o. Pipo explica-lhe que gostava que tivesse sido ela a contar-lhe, mas que também não sabe como lidar com a situação. Bernardo está na Quinta quando se depara com Olívia, que veio ao seu encontro, disfarçada de distribuidor de pizzas. A jovem diz a Bernardo que soube do que aconteceu com Félix e que veio ver como ele estava.

Deixe um comentário