Novelas: Resumos de 23 de julho, sexta-feira

Novelas: Resumos de 23 de julho, sexta-feira

GLOBO

Pega Pega

Eric garante ao delegado Siqueira que não roubou o hotel. Júlio decide enviar sua mala com o dinheiro do roubo por correio. Arrependido, Júlio pensa em devolver o dinheiro por causa de Antônia. Maria Pia diz a Malagueta que sabe que ele é um dos ladrões do hotel e que, em troca de seu silêncio, deseja que ele lhe ajude a separar Eric de Luiza. Sandra Helena alerta Agnaldo para não falar do roubo com Wanderley. Malagueta comunica a Maria Pia que Eric foi preso. Siqueira conta a Antônia que encontraram outro mandado de prisão contra Eric. Elza e Prazeres pensam em abrir a encomenda que Júlio recebeu.

Império

José Alfredo manda Josué ouvir a conversa de Maurílio e Téo. Espinoza entrega o vidro com o líquido especial para o Comendador. Danielle se culpa por mentir para José Pedro. Maurílio mostra a Téo as provas contra José Alfredo. Maria Marta apoia João Lucas. Elivaldo comenta com Cristina que também queria ser acolhido pelo tio. Enrico observa Cláudio e Beatriz juntos e marca um encontro com Bianca. Téo começa a escrever sua matéria. Cora aprecia o diamante rosa. Cristina ouve Cora se declarando para José Alfredo e conta para Elivaldo. Naná fala para Xana que está tentando adotar Luciano. Danielle se desespera quando José Pedro decide contar para Maria Marta sobre a gravação de sua conversa. Reginaldo tenta conversar com Jairo sobre os roubos, mas Jurema não deixa. Cláudio e Beatriz flagram Enrico em sua casa. Leonardo dorme na rua. Maria Marta conclui que Danielle fez a gravação de José Pedro para se vingar e conta para José Alfredo.

A Vida da Gente

Ana diz a Lúcio que não pode mais casar com ele. Eva se descontrola ao saber que Ana não vai mais se casar. Ana vai para a casa de Iná e pede para passar uns dias com a avó. Jonas avisa a Nanda que não irá mais sustentá-la, já que decidiu depor a favor de Lourenço no processo. Suzana conta para Cícero que estava começando a se sentir envolvida por Renato. Rodrigo procura Ana na casa de Iná.

Malhação – Sonhos

Dandara vai atrás de René, e Gael se surpreende. Bete convida Simplício para tomar café, e Lincoln a critica. Simplício acerta com King os detalhes de seu plano. Todos se espantam quando João se inscreve para o papel de Romeu. Bianca e Jade discutem sobre o papel de Julieta. Gilda pede para Jeff ajudá-la a animar Mari. Cobra sugere que Jade sabote a audição de Bianca. Bianca percebe a intenção de Jade e se vinga da rival. Bete critica a cobrança de Gael com Karina e Pedro. Jade e Bianca não conseguem fazer seus testes, e Lucrécia as repreende.

Ti Ti Ti

Edgar questiona Marcela sobre sua aproximação com Renato. Thaísa confessa para Luti que tentou prejudicar seu namoro com Valquíria para ajudar Camila. Júlia procura Marta e afirma que Pedro irá assumir o filho de Gabriela. Suzana cumprimenta Ariclenes pelo desfile e ele reage friamente. Jaqueline e as freiras se preparam para o lançamento da Das Pec. Luti e Camila fazem as pazes.

Breno fica mais carinhoso e Thaísa estranha. Jaqueline recebe os convidados para o seu desfile. Jacques conta para Clotilde que vai sabotar o desfile de Jaqueline. Luti visita Valquíria no trabalho, mas os dois acabam discutindo. Amanda cruza com Edgar no shopping e se oferece para ajudá-lo a comprar os presentes. Os capangas de Jacques chegam ao convento. Renato e Marcela vão às compras e encontrar Edgar com Amanda.

Marcela fica com ciúme ao ver Edgar com Amanda. Rebeca combina de reunir a sua família com a de Gino no Natal. Ed Silveira elogia o desfile de Jaqueline. A cabra alerta sobre a tentativa de invasão do convento e Massa expulsa os capangas. Edgar discute com Marcela. Jacques cancela o Natal em sua casa. Jaqueline convida Thaísa, Felipe e Mabi para passarem o Natal no convento. Ariclenes e Luti levam presentes para Cecília. Dorinha confraterniza com Breno. Stéfany se deslumbra com o apartamento de Rebeca.

Stela convida a família Sampaio para passar o Natal na casa de Giancarlo e Edgar se recusa a ir. Suzana chega à festa de Natal na casa de Ariclenes e estranha a frieza do ex-marido. Julinho se veste de Papai Noel para as crianças do hospital. Marcela fica irritada com a presença de Luísa na casa de Giancarlo. Edgar convida Amanda para acompanhá-lo a uma festa. Magali vai à casa de Dona Mocinha e se emociona ao encontrar a avó. Felipe e Mabi levam Júlia para passar o Natal com eles no convento. Amanda beija Edgar.

RECORD

Gênesis

Isaque pede notícias de Jacó. Esaú ofende seu pai. Labão fala de seu plano para o casamento de Jacó e Raquel. Esaú age de maneira cruel com o filho. Começa a festa de casamento de Jacó e Raquel. Raquel fica furiosa com a atitude de Labão. Elifaz corre perigo na mata. Bêbado, Jacó se surpreende em sua noite de núpcias.

Prova de Amor

Diana discute com o repórter. Júlio ouve. O proprietário do sítio que Daniel comprou pergunta se Daniel é o mesmo Flávio Alencar que ficou em coma e está nas notícias do rádio. Daniel nega. Diana conta a Júlio que cuidou de Flávio Alencar no hospital, mas não fala que ele é Daniel. Lopo decide falar para Clarice que o sequestrador desistiu do resgate de Nininha porque Clarice falou com a polícia. Beatriz fala para Vítor que pensa em se aposentar. Vítor fica chocado. Felipe marca um encontro com Pati para lhe dar as fotos. Júlio pergunta se Flávio Alencar é Daniel. Diana fica nervosa. Clarice vê o resultado do exame de DNA e vê que o cabelo é de Nininha. Ela vai até o sítio de Daniel. Lopo liga e ela mente dizendo que ainda está na faculdade. Daniel proíbe Clarice de dar um beijo em Lopo. Nininha vai para a casa de Marília. Bira e Jonas falam que a polícia cercou a casa de Velho Gui e que Elza está junto.

Topíssima

Beatriz acredita na versão contada por Angélica e dá férias para a secretária. André diz que Thaís não irá tirar Jade dele. Yasmim pede para falar com Bruno. Mão de Vaca conversa com André e fala da foto em que Paulo Roberto aparece ao lado de Taylor na juventude. O delegado afirma que Pedro nunca lhe entregou esta prova. Yasmim abre o jogo com Bruno e revela a verdade sobre ela e Lara. Graça pede para Pedro deixar Sophia em paz. André promete investigar o tráfico. Carlos chama Andrea para morar com ele. Beatriz vê Angélica chegando na casa de Paulo Roberto. Andre aceita o convite de Carlos. Angélica fala sobre as suspeitas de Beatriz. Taylor aponta uma arma para ela. Edevaldo fica surpreso ao ver que Inês também está investigando as pessoas.

Diante da ameaça de Taylor, Angélica desmaia de medo. André agradece o apoio de Graça. Inês mostra suas anotações para Edevaldo e acusa as pessoas erradas. Paulo Roberto consegue acalmar Taylor. Rafael chega na casa do reitor e estranha a presença de Angélica. O rapaz entra e se depara com Taylor. Angélica marca um encontro com Lima. Paulo Roberto apresenta Taylor como um professor. Inês acusa o recepcionista do hotel de ser o assassino. Graça diz que Pedro agiu impulsivamente com Sophia. Clementina e Andrea buscam as coisas de Sophia na suíte. O capanga contratado para vigiar Bruno vai ao encontro de Pedro. Ele mostra fotos de Yasmim no local.

SBT

Amores Verdadeiros

Roy telefona para Liliana, Poliana atende e diz que ela viajou com Gusmão porque vão se casar. O detetive diz a Adriana que soube do paradeiro da enfermeira, mas faz alguns anos que ela morreu. Adriana chora desconsolada e diz a Vitória que era sua única esperança de encontrar sua filha. Leonardo liga para Beatriz, diz que ela está vigiada e exige que se afaste de Salviano.

Beatriz diz a Salviano que precisam terminar para sempre. Vitória conta a Adriana que Nelson está exigindo a direção da empresa e continuar vivendo na mansão, o que a fez pensar que ele está chantageando seu pai. Adriana tenta fazer Nelson lhe contar o que sabe sobre sua filha, mas ele afirma que não sabe nada. Kendra tenta chantagear Odete exigindo uma grande quantia em dinheiro para não revelar que seu filho é gay.

Odete, furiosa, diz que não lhe dará nada e na sequência sofre um desmaio. Vitória diz a Aguiar que vai a Miami visitar Nikki e depois viajará para a Argentina. Enquanto isso pede a ele que seja o guarda-costas de sua irmã. Vitória se despede de Gusmão, lhe deseja sucesso e diz que as portas de sua casa sempre estarão abertas para ele.

Chiquititas

Vivi diz para Tati e Cris que encontrou com Cintia por acaso no shopping. Cris pergunta o motivo dela estar num site com Cintia. Vivi responde que não perderia a chance de aparecer na mídia. Tati diz que o pai dela não vai gostar nada disso. Vivi pede para elas não contarem nada. Mili liga para Mosca e conta que participará do concurso de talento. Marian escuta a conversa.

Beto chega em casa e Clarita diz que está lá para falar com ele. “Eu gosto de você Beto. Na verdade eu nunca deixei de gostar”, revela Clarita, que se emociona. Beto diz que agora é muito tarde e ele está feliz com Érica. Samuca, Binho e Thiago decidem jogar o videogame escondido durante a noite. No Sambão, Eduarda fica enciumada e tenta chamar a atenção de Oscar, que dança com Tábata.

Os meninos acabam dormindo enquanto jogam. Ana, Tati e Teca brigam com os três na manhã seguinte. Carol conversa com o doutor Mendes (Luis Amorin) e diz que não é culpada pelo desvio do dinheiro da doação. Mendes diz que acredita nela, mas sem provas não pode fazer nada e que Carmen já escolheu quem será a nova diretora do orfanato, mas não pode revelar o nome. Junior brinca com Diego na praia. Eduarda se preocupa com sua aparência. Shirley diz que ela está linda e que Oscar vai gostar dela da maneira que ela é. Junior diz que Andreia está com ótima aparência e não parece doente. Andreia explica que os efeitos de sua doença são mais internos.

Diego chama Junior para ver o castelo de areia que ele fez. Andreia vai até o mar, finge passar mal e se afogar. A mulher grita por Junior e deixa Diego desesperado no beira mar. Junior mergulha e tira Andreia do mar. Andreia desperta e acalma o filho. Cris conversa com André sobre fazer uma entrevista com Vivi para o jornal da escola. André concorda desde que ele faça com Vivi e Cris faça com Janjão. Afastada do orfanato devido uma falsa acusação, Carol desabafa com o irmão, Beto, no Café Boutique. “Cada vez eu estou perdendo mais a esperança de voltar”, diz Carol. Na escola, Janu e Marian formam uma dupla para fazer exercícios.

Eduarda tenta fazer tratamentos estéticos em casa. A mulher quer ficar bonita para chamar mais a atenção de Oscar do que a irmã de Tobias, que é mais jovem. Oscar vai até lá e flagra a ex-mulher com creme vermelho no rosto. Vivi conta para Pata que acha que o tio está envolvido com a venda de DVD piratas. Andreia agradece Junior por ter lhe ajudado na praia. André entrevista Vivi, que conta sobre sua trajetória na carreira de modelo. Cris entrevista Janjão e pergunta sobre a experiência dele no comando do Grêmio da escola e sobre as acusações dele tirar proveito. Eduarda e Oscar vão até a casa de Tobias e Maria Cecília. Geraldo leva Bia até a casa dela. Edgard briga com a menina.

Homens abordam Geraldo na rua e dizem que ele não deve mais aparecer na comunidade. Janu e Marian fazem o trabalho de geografia juntas, na mansão dos Almeida Campos. Marian diz para Janu que pode lhe ajudar a conquistar Duda, desde que ela lhe ajude com algo no futuro. Janu aceita. Carmen entra no orfanato e diz para as chiquititas que possui uma novidade. Cintia entra no Raio de Luz e é anunciada como nova diretora. As pequeninas não gostam da notícia. “Eu estava com muita saudade de todas vocês”, diz Cintia. Tamiris fica do lado de Oscar durante o almoço na casa de Maria Cecília.

Eduarda fica enciumada. Todos discutem. Maria Cecília sente dores muito fortes. Todos correm com Maria Cecília para o hospital. Marian apresenta Mariana para Janu. Mariana diz ser uma pena que Janu não seja a namorada de Duda. Neco vai até a casa de Helena para falar com Lucia, mas percebe que a casa está toda trancada. Após ultrassom da gestação é constatado que não há mais batimento cardíaco e que Maria Cecília perdeu o bebê. No orfanato, Cintia finge pedir perdão e Carmen comoção. Cris liga para Carol e conta que Cintia é a nova diretora do orfanato.

Coração Indomável

Em uma clinica, Teobaldo pergunta ao cirurgião plástico se ele poderá através de uma cirurgia fazer com que fique com uma aparência normal. Carol entrega a Maria Alessandra um cheque. O Cirurgião plástico diz a Teobaldo que ele precisará de várias cirurgias para ter uma boa aparência. Na pensão, Serafina compara Aracely com Maricruz e diz a Otávio que Maricruz estava grávida, Otávio se surpreende.

Serafina diz a Otávio que Aracely é uma mulher ingênua e que acredita que Eduardo só quer brincar com ela. Teobaldo chega a pensão procurando por Aracely. Maria Alessandra diz a Joaninha que sua filha irá se chamar Guadalupe. Miguel diz a Esther que voltará a ser o mesmo de quando estava com Lucia. Na pensão, Teobaldo diz a Aracely que cuidará dela porque não quer que Eduardo lhe machuque. Eusébio diz a Lucia que existe uma hora especifica em que Miguel e sua amante se encontram.

Otávio pergunta a Aracely sobre Teobaldo, Aracely diz não saber se Teobaldo tem dinheiro suficiente, mais que já chegou a pensar que ele seja um milionário disfarçado. Maria Alessandra reclama de Carol quanto as condições privilegiadas dadas por ela aos filhos do Governador. Uma empregada do Cassino diz ao governador que os filhos dele frequentam o local. Miguel sai em busca de Lucia. No rio, Eusébio abusa de Lucia, Miguel chega e o dá um tiro.

Eusébio cai no chão. Lucia diz a Miguel que tudo foi uma armadilha de Eusébio em que ela caiu devido ao comportamento dele, Miguel diz a Lucia que devem avisar a policia pela morte de Eusébio. Lucia diz que o fará depois de que ele fuja do Povoado. Ofélia e Esther percebem que Lucia e Miguel estão nervosos e supõem que Miguel e Eusébio brigaram. Ofélia acredita que Miguel matou Eusébio.

Lucia diz a Miguel que fuja e procure Otávio para que ele o ajude. Miguel sai com uma maleta, Esther e Ofélia perguntam para onde ele está indo. Lucia pede que elas não façam perguntas. Lucia diz a Esther e Ofélia o que ocorreu no rio com Eusébio. Ofélia se dispõe a ir buscar pelo corpo de Eusébio. Lucia diz que ninguém sairá da casa até que descubram o corpo. Miguel chega a pensão e pede ajuda a Otavio dizendo que acabou de matar Eusébio. No cassino, o governador pede a uma empregada que o apresente a Maria Alessandra. Otávio diz a Miguel que o levará a ilha dourada.

BAND

Nazaré

Verônica vai na casa dos Carvalho em busca do conforto de Gonçalo. Este diz, mais uma vez, para ela ir embora. Verônica avisa que não vai desistir porque o ama. Na Atlântida, Duarte fala com Joaquim e diz que já arranjou uma forma de obter as imagens onde poderá ver quem sabotou a encomenda. Joaquim fica em pânico com a possibilidade de ser descoberto. Já na Quinta, Félix e Verônica chegam com Bernardo, tiram o celular dele e avisam a enfermeira Elsa de que as visitas também serão restritas.

Sem que Verônica note, Félix dá comprimidos a Elsa para manter Bernardo sedado. No Lar, Cláudia pede a atenção de todos para apresentar a nova voluntária. Bárbara, muito simpática, dá presentes a Ermelinda e Floriano, que ficam derretidos. Olívia vai à Quinta para ver Bernardo quando Elsa lhe diz que não pode entrar e que Bernardo não tem visitas. A enfermeira obriga a jovem a ir embora e Olívia fica desconfiada.

Cris e Luís foram comprar coisas para o bebê e surpreendem Érica. A jovem fica confusa quando os rapazes lhe dizem que independentemente de quem for o pai, querem que ela tenha o bebê. Érica entra em pânico com a conversa e expulsa-os lá de casa. Na Atlântida, Nazaré e Duarte estão trabalhando quando a jovem recebe uma mensagem dizendo que as imagens das câmeras de segurança já estão disponíveis.

Nazaré mente a Duarte e diz que tem de sair para ajudar a mãe. Quando Verônica chega em casa fica surpreendida ao ver as coisas para o bebê. Érica conta a conversa que teve com Luís e Cris e diz à mãe que quer abortar. Já na casa Gomes, Joaquim se encontra com Nazaré quando esta lhe diz que já sabe que foi ele que sabotou Duarte, que tem as imagens e que vai denunciá-lo a Félix. A jovem fica chocada quando Joaquim lhe confessa, finalmente, que é o seu pai. Joaquim tenta explicar-se, mas Nazaré está irredutível e diz que nunca terá o seu perdão.

Joaquim conta à filha que as terras e a serralheria não são dos Blanco e que voltou para fazer justiça. Verônica tenta acalmar a filha e pede que não faça um aborto, que ela própria pode assumir a criança e criá-la como se fosse sua filha pois, desta forma, Érica não terá que se preocupar com nada. A conversa é interrompida pelo som da campainha. É Félix quem está à porta e Joaquim só pede a Nazaré que não o denuncie. A jovem, encurralada, acaba por mentir a Félix para encobrir o pai.

Mais tarde, Nazaré decide contar a Matilde que o pai voltou e que lhe contou que não foi ele quem matou Alfredo, mas sim Antônio Blanco. Matilde quer falar com Joaquim, mas Nazaré fica receosa, acha que a mãe está frágil e que só vai se magoar ainda mais. Ana se encontra com Érica e a amiga conta-lhe da conversa que teve com Verônica. Ana diz que pode tomar essa decisão ou, pelo menos, pedir ajuda a Cris e Luís. João e Glória vão até à Atlântida pedir o apoio de Félix para o concurso de cozinha no Mercado.

Apesar de contrariado e apenas para fazer a vontade ao sobrinho, Félix acaba por dizer que sim. Bárbara está sendo muito atenciosa com Ermelinda. Esta acaba por lhe contar a história da esmeralda e Bárbara fica atenta. No Hotel, Joaquim manipula as imagens das câmeras de segurança da Atlântida que Nazaré lhe deu e retira as suas. Mais tarde, na Atlântida, Nazaré mostra as imagens a Duarte, que não quer acreditar que não vai conseguir provar a sua inocência.

Cláudia acompanha Matilde nos tratamentos para recuperação da visão. Matilde está pouco cooperante e pede a Cláudia que a leve a um sítio. Joaquim surpreende-se ao ver Matilde. Ela exige uma explicação e Joaquim se apressa em pedir desculpa por tudo. Matilde o avisa que mantenha Nazaré afastada dos seus esquemas de vingança. No Mercado, preparam as coisas para o concurso quando Joaquim chega e conta a Dolores que Nazaré não o denunciou.

Deixe um comentário