Novelas: Resumos de 21 de julho, quarta-feira

Novelas: Resumos de 21 de julho, quarta-feira

GLOBO

Pega Pega

Eric briga com Maria Pia depois de sua discussão com Luiza. Maria Pia observa pessoas carregando as malas de Pedrinho com os dólares da venda do hotel e registra o rosto de Malagueta. Pedrinho passa mal ao saber que foi roubado. Nelito informa a Antônia sobre o assalto ao Carioca Palace, e ela passa a investigar o caso. Bebeth diz a Flor que furtou para satisfazê-la, incluindo os óculos que Malagueta usou no roubo. Maria Pia afirma a Luiza que ama Eric. Sandra Helena conta a Júlio que está grávida. Agnaldo e Malagueta pensam no que fazer com a van usada no roubo e onde vão esconder o dinheiro.

Império

Maria Ísis enfrenta Maria Marta e entra na sala de José Alfredo. Danielle chora ao se lembrar da conversa com Érika, sem perceber que é observada por Amanda. Cristina avisa a José Alfredo que a empresa pode ter problemas com a fiscalização. João Lucas conta para Maria Ísis que se casará com Du. Du sofre um acidente. Jairo ameaça Cardoso para ficar com seu pedaço do diamante rosa. Vicente repreende sua equipe. Antoninho elogia o novo chef do botequim de Manoel. Amanda desconfia de Du. Beatriz pensa na mensagem que Cláudio escreveu para Leonardo. Jairo pega o último pedaço do diamante rosa. Maurílio marca um novo encontro com Téo. Amanda confirma para Danielle que voltou para acabar com seu casamento. João Lucas avisa para os seus familiares que se casará com Du.

A Vida da Gente

Ana e Manuela discutem. Nanda conversa com Manuela. Suzana avisa a Renato que tentará salvar seu casamento com Cícero. Nanda conta para Rodrigo sobre a discussão entre Manuela e Ana. Manuela afirma a Iná que Ana a odeia. Olívia conta para Dora que pegou o anel de Sofia e o perdeu. Rodrigo implora que Ana desista de se casar com Lúcio.

Malhação – Sonhos

Heideguer ameaça Nat. Jade não concorda que Lucrécia conte a verdade para seus alunos. Bete aceita conversar com Simplício. Jeff e os outros alunos fazem uma homenagem a Lucrécia. Simplício afirma para os comparsas que conseguirá voltar para casa. Jeff estranha o comportamento de Mari. Dandara convida René para jantar. Duca vê a luva que Karina ganhou de Pedro.

Ti Ti Ti

Luisa descobre que Paulinho está internado. Renato culpa Marcela por Paulinho ter ficado doente. Ariclenes despreza Suzana e ela fica magoada. Chico percebe que Ariclenes está interessado em Marta. Marta conta para Nicole que Ariclenes a beijou. Ariclenes desabafa com Chico e revela que Marta foi seu primeiro amor. Jaqueline desenha novos hábitos para a Ordem e as irmãs se animam. Felipe leva a cabra Verdade para Jaqueline cuidar. Luisa comenta com Edgar que Paulinho está no hospital e ele decide ir até lá. Pedro procura Gabriela. Edgar chega ao hospital e encontra Renato e Marcela abraçados.

Stela e Giancarlo visitam Paulinho no hospital e encontram Edgar. Edgar avisa a Bruna que Paulinho foi internado. Pedro humilha Gabriela. Camila descobre que Zé Carlos está apaixonado por Valquíria e alerta Luti. Renato insinua que Paulinho ficou doente na casa de Bruna. Mabi ouve Clotilde organizando o desfile de Jacques. Pedro conta para a avó que Gabriela está grávida e Júlia o aconselha a assumir o filho. Ariclenes abraça Marta e Nicole observa intrigada. Luti enfrenta Zé Carlos e foge com Valquíria.

Bruna comenta com Julinho que Marcela e Renato estão se aproximando. Luti tenta se entender com Jacques, mas os dois acabam discutindo. Luisa visita Paulinho e intimida Fátima. Jaqueline pede que a Moda Brasil faça a cobertura do desfile da Ordem das Pecadoras Redimidas. Mabi descobre que Clotilde mentiu sobre a data do desfile e avisa Luti. Jacques convida Suzana para o seu desfile e descobre que Valquíria é sua nova estagiária. Os convidados de Jacques são levados ao local do desfile e se surpreendem ao chegarem a um hipermercado.

RECORD

Gênesis

Malaki pede informações sobre Harã. Akia e Maalate se beijam às escondidas. Malaki e seus homens chegam em Harã.

Prova de Amor

Um homem de óculos escuros, encostado em uma moto, vê Clarice na janela de Daniel e começa a falar no celular. Gabriel e Rafael saem de casa e vêem que o homem ainda está lá. Gerião liga para Lopo e avisa que Aranha, outro comparsa deles, viu que Clarice dormiu na casa de Daniel. Lopo fica furioso e pede para eles ficarem de olho em Clarice. Bira dá o endereço da casa de Elza para Velho Gui. Elza e Pestana saem para o mercado. Joãozinho fala para Nininha e Tita que ele vai fugir. Daniel e Rafael saem com o carro. Joãozinho foge. Nininha e Tita choram. Diana e Júlio saem para um bar para prender em flagrante alguns traficantes. Eles fingem que são namorados para os traficantes não desconfiarem. Júlio beija Diana.

Diana aceita o beijo. Clarice e Gabriel vão à delegacia e falam com Telma. Eles suspeitam que Lopo seja um bandido e que ele tenha ligação com o sequestro de Nininha. Telma diz que vai investigar o caso em sigilo. Velho Gui chega na casa de Elza e fala com uma vizinha. A vizinha conta que Elza bate nas crianças. Velho Gui entra na casa e vê Tita e Nininha. Beatriz liga para Clarice e avisa que deixaram um envelope com uma mecha do cabelo de Nininha na casa de Vítor. Elza e Pestana chegam do mercado. Nininha, Tita e Velho Gui se escondem. Elza e Pestana procuram pelas crianças no quarto. Gui e Nininha conseguem sair da casa e se escondem no quintal. Clarice chega na casa de Lopo e pede para ver a mecha do cabelo de Nininha. Lopo diz que só vai mostrar a mecha a ela se ele ganhar um beijo.

Topíssima

Angélica disfarça diante de Beatriz e nega qualquer envolvimento com o crime. Edevaldo conduz Sophia para fora do hospital. Pedro, Paulo Roberto e Taylor analisam as informações trazidas pelo capanga sobre a rotina de Bruno. Lima chega na universidade e pede para falar com Angélica. Mão de Vaca diz que irá na cerimônia em homenagem à Lara. Os estudantes estranham o comportamento dele. Lima se mostra preocupado e Angélica tenta acalmá-lo. Inês reclama por não ter sido levada ao enterro.

Beatriz demite Paulo Roberto. Angélica manda Lima disfarçar a tensão. Beatriz autoriza o reitor a participar da cerimônia fúnebre. Rafael se declara para Gabriela. Sophia se assusta com a quantidade de jornalistas na universidade. Edevaldo pede reforço policial. Antonio encoraja Sophia a enfrentar os jornalistas. Isadora se irrita com as acusações de Mão de Vaca contra Sophia. Lima se surpreende com a frieza de Paulo Roberto. Pedro se irrita com a presença de Yasmim no enterro. Madalena chama Inês de fofoqueira. Andrea se emociona ao rever Sophia. Mão de Vaca interrompe a cerimônia e acusa Sophia e Paulo Roberto de serem os chefes do tráfico.

SBT

Amores Verdadeiros

Vitória conta ao pai que Nelson e Kendra são amantes e ele é o pai do filho que ela está esperando e exige que o demita da empresa. Aníbal tenta contornar a situação e Vitória desconfia que Nelson deve saber de alguma coisa e o está chantageando. Nelson pergunta a Kendra o que fez para sua filha que deixou Vitória tão furiosa. Ela diz que Nikki e Gusmão são amantes. Aguiar comenta com Gusmão que Vitória já sabe da relação de Nelson com Kendra e conta que Nikki ligou para Kendra e ela não teve escrúpulos em lhe contar que fez de tudo para separá-los.

Gusmão, desolado, diz que Kendra destruiu a vida deles. Nikki propõe a Roy que em nome da amizade que une suas famílias e tentem levar o relacionamento como se fossem irmãos. Nikki diz a Roy que se casou com ele porque acreditou em todas as mentiras que Kendra lhe contou sobre seu guarda-costas e a fez acreditar que só estava interessado no dinheiro de sua família.

Roy confessa que só se casou com ela porque sua família está falida e diz que no dia do casamento seu avô fez um grande investimento para salvar a empresa de seu pai. Aguiar diz a Vitória que a ama mas precisam se afastar porque cada vez que a beija se lembra de Cristina e sente remorso. Nelson diz ao sogro que não pretende deixar a mansão porque não quer que Vitória o acuse de abandono de lar. Ele também cobra do sogro o cargo que lhe prometeu em troca de seu silêncio.

Chiquititas

Carol está triste por não poder se quer entrar no orfanato para ver as chiquititas. Mili também diz estar com saudade dos amigos. Carol e Mili decidem ir juntas buscar Dani na escola para no dia seguinte. Érica conta para Clarita que precisa sair mais cedo para ir ao ensaio dela da nova peça. As duas acabam discutindo. Na casa de Carol, Dani e Mili brincam no quarto, enquanto isso, na sala, Carol conversa com Junior.

Tobias avisa Maria Cecília que irá para o ensaio. Cecília fica enciumada que Tobias irá ensaiar com Érica. Mili instrui Dani a apoiar ainda mais Carol nesse momento difícil. Maria Cecília recebe uma ligação da mãe de Tobias, que diz que irá com as filhas visitá-los. Carol diz para Junior que a única maneira de saberem se o estado de saúde de Andreia é realmente grave se ele falar com Fernando, que é o médico dela. Junior liga para Fernando e agenda um encontro no Café Boutique. Fernando telefona para Andreia e pede para conversarem.

Matilde diz para Cintia que precisa resolver logo a questão do tesouro, pois quer o tesouro para resolver uns problemas e depois fugir. Cintia explica que é melhor ela ter calma, pois Carmen já está ajeitando tudo. Helena vê que Lucia assinou seus desenhos e interroga a neta para saber como ela aprendeu a escrever. A menina gesticula que foi através de uma revista. A mulher não se convence e diz que Lucia está proibida de sair da cama. Na sala, sozinha, Helena têm certeza que Neco invadiu sua casa novamente para falar com Lúcia e fica enfurecida. Mili tem um pesadelo em que Mosca diz namorar Marian e que Gabi concorda com a ida dela para um instituto de cegos.

Mili acorda e diz para Carol que quer voltar a enxergar. Maria Cecília liga para a mãe, Eduarda, e a convida para um jantar que reunirá toda família. Carol e Mili vão até a escola, conforme combinado, e matam a saudade dos meninos e meninas do orfanato. Junior espera Fernando no Café Boutique, mas Andreia aparece no lugar dele. Andreia diz que pensou que os dois iriam discutir. Junior esclarece que queria saber como está o estado clínico dela. Andreia agradece a preocupação e diz que os dois podem ir juntos falar com Fernando. Na escola, Cris discute com André. A menina acha que é preciso publicar no jornal estudantil que a turma de Janjão está abusando dos poderes do Grêmio. André quer evitar a publicação, pois os garotos são seus amigos. Mosca vai conversar com Mili.

A chiquitita agradece os presentes que ganhou dele: o pendrive com músicas e as flores. “Foram os melhores que eu já ganhei”, enfatiza a adolescente. Mosca lembra que Marian lhe disse que Mili havia odiado as musicas que ele a presenteou. Mosca fica na dúvida se Mili disse a verdade. Marian aparece e diz que Mili precisa ir embora. As crianças entram no orfanato e veem uma embalagem de presente. As menores ficam muito felizes ao descobrir que trata-se do videogame que eles queriam. Carmen aparece e diz que deve ter sido alguém muito bom que enviou o presente. Cintia encaminha uma mensagem para Vivi e diz que está na porta do orfanato para passear com ela. Mosca consegue o emprego no Sambão. Cícero avisa o garoto que ele precisa conciliar os estudos com o trabalho.

Mariana liga para Pata e lhe convida para almoçar. A mulher pede para ela ir com as roupas novas que ganhou para surpreender Duda. Gilda (Monique Lafond), mãe de Tobias, e as irmãs dele, Tábata (Cris Rodrigues) e Tamiris (Bruna Thedy), chegam ao apartamento de Maria Cecília cheias de presentes. No hospital, Junior fala sozinho com Fernando e pergunta como está o estado de saúde de Andreia. Fernando diz que é grave e não há nada que possam fazer para reverter isso. Cintia diz para Vivi que ela não pode gostar de Samuca, mas sim de um menino popular da escola. A vilã fala ainda que Carol namora Junior apenas por interesse. Cintia leva a menina para fazer compras.

Pata chega na Mansão Almeida Campos e todos dizem que ela está linda. Helena faz Neco varrer o pátio do orfanato ao ver que o menino iria sair. A mulher desconfia que ele tentaria invadir sua casa para falar com Lucia. Junior vai até a casa de Carol e consegue ficar próximo de Dani ao explicar a tabuada do nove. Cintia diz para Vivi que ela deve contar que comprou as roupas com o resto do dinheiro que sobrou dos trabalhos como modelo. A vilã também acalma Vivi sobre uma foto que tiraram juntas. Junior conta para Carol que Fernando confirmou a doença de Andreia.

Carol diz que ela deve estar querendo se aproveitar e por isso está pressionando para que eles viajem juntos, mas que a decisão final deve ser dele. Pata revela para Mili que não se sente à vontade com as roupas que Mariana comprou para ela. Duda questiona a mãe se foi ela quem presenteou Pata com as roupas. O adolescente diz que gosta mais do estilo antigo da namorada. Mariana explica que Pata tinha um estilo molambento e que precisa parecer uma menina de família. Pata escuta tudo, intervém e diz que Mariana precisa respeitar as pessoas. No orfanato, Samuca diz que Vivi ficou muito bonita com a roupa nova.

Coração Indomável

Maricruz diz a Tobias que depois dos funerais voltará para a Ilha Dourada para cuidar dos negócios de seu pai. Otávio se oferece para passar a noite com ela no velório. Dóris diz a Sonia que Otávio a rejeita por ser filha do governador. Eduardo diz a Otávio que “Maria Alessandra” só sente ódio e desprezo por ele. Teobaldo diz a Raiza e Carol que pode chegar a ser o melhor amigo de Maria Alessandra. Lúcia pede a Eusébio que a acompanhe até a laguna onde se supõe que Miguel se encontra com a amante.

Maria Alessandra diz a Otávio que voltará para a Ilha Dourada. Carol ordena que o contador maquie as contas do cassino para mostrar a “Maria Alessandra”. Lúcia sai à cavalo apesar da recomendação de Miguel que teme por sua gravidez. Ao chegar na laguna, Eusébio confirma que Miguel é infiel.

Otávio não aceita o convite para ir à casa de Dóris e propõe que se encontrem em outro lugar. Maricruz recebe uma carta e lê em silêncio. Teobaldo vai até o hotel onde acredita que Aracely está hospedada e pergunta por ela a Eduardo. Maricruz lê a carta de Karim onde ele diz que está de volta à Ilha Dourada por sua causa. Otávio aconselha Eduardo a deixar Aracely seguir sua vida se não tem a intenção de se casar com ela.

BAND

Nazaré

No Hotel, Laura dá uma bronca nos dois e diz a Cris que era melhor que Érica não tivesse aquele filho. João fica sabendo, por Cláudia, que Matilde ficou cega após a operação. Félix e Verônica estão reunidos com o conselho da Atlântida. Duarte entra e pede uns dias para arranjar uma solução. Félix diz ao sobrinho que o que os membros querem mesmo é que Duarte se afaste.

Apesar de revoltado, Duarte acaba por aceitar a “suposta” decisão do conselho e acata quando Félix lhe diz que têm de recuperar a confiança dos clientes. Félix está feliz por ter conseguido afastar Duarte e propõe a Verônica um brinde. Esta recusa-se a fazer brindes quando Bernardo continua desaparecido. Joaquim vai se encontrar com Sofia em casa quando Heitor chega.

Heitor fica desconfiado, começa a fazer perguntas a Sofia e tenta beijá-la à força. Gonçalo chega e avisa que os gritos da discussão se ouviam lá fora. No Mercado, Dolores e Luís elogiam a forma dedicada com que Bárbara trabalha. Bárbara recebe uma carta, fica muito preocupada e pede um adiantamento à mãe. Luís pega a carta. Matias está vendo o livro de contas e reclama com Glória. Entretanto João chega com o Jean Luc e diz a Glória que ele vai ensiná-lo a cozinhar.

Nazaré e Duarte pensam como podem chegar ao culpado pela sabotagem da encomenda, quando Duarte se lembra do sistema de segurança que mandou instalar. No Lar, Olívia chega para fazer um piquenique com Bernardo. Ela oferece uma cidra e ele diz que nunca o deixaram beber por ser autista. Cláudia aparece, surpreendendo os dois e fica chocada por encontrar Bernardo ali escondido. Na Quinta, Cláudia pergunta a Félix porque é que ele queria internar Bernardo.

Félix desconversa, como sempre, e esta acaba por revelar que Bernardo está no lar. Bárbara está no bar do Hotel, bebendo gins. Quando tenta pagar a conta, os cartões não param de ser rejeitados. Rui se oferece para pagar a sua conta. Toni, que está no outro canto do balcão, observa tudo. A conversa segue entre Rui e Bárbara e o jovem acaba por convidá-la para subir até o seu quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *