MasterChef – Gabriel é o 2º eliminado do reality

MasterChef – Gabriel é o 2º eliminado do reality
Quem deixa o MasterChef nesta semana é Gabriel.

Gabriel, 19, foi o segundo eliminado da oitava temporada do “MasterChef Brasil”, que estreou no início do mês na Band. Para os jurados, ele fez a pior receita de tímpano entre os concorrentes.

Outra participante, Cristina, 51, também teve o prato criticado, mas foi salva por decisão dos participantes que estavam no mezanino e tiveram o poder de salvar um dos três candidatos à eliminação. A terceira foi Amanda, 26.

A falta de tempero e de “personalidade” nos pratos dos três piores da noite foi destacada pelo chef Érick Jacquin, 56. “Os três não chegaram a levar a gente para o sul da Itália”, ele disse, em referência ao local de origem do tímpano. Para Jacquin, Gabriel fez um prato “sem graça”.

O programa desta terça-feira (13) teve a participação do jornalista e apresentador Zeca Camargo, 58, colunista da Folha de S.Paulo e fã de viagens e gastronomia. O autor de “A Fantástica Volta ao Mundo” apresentou o prato típico da gastronomia italiana e estrela do filme “A Grande Noite” (1996), de Stanley Tucci.

Zeca experimentou o tímpano pela primeira vez, servido no formato de um instrumento de percussão, em Nova York. O prato é uma torta recheada com macarrão, carne, legumes, almôndegas e outros ingredientes.

“O único cara que eu conheço que já tinha comido tímpano”, brincou a apresentadora Ana Paula Padrão, 55. “Mas não tão gostoso como o do MasteChef”, ele respondeu.

O episódio teve cenas de desespero por causa das dificuldades na hora de cozinhar. A jornalista Helena, 43, chorou durante a prova, mas fez o melhor tímpano da noite e ganhou elogios. Amanda ficou nervosa durante o preparo da massa, feita de farinha de trigo e ovo e que deve ser fina.

Deixe um comentário