Conheça os 4 finalista do “Mestre do Sabor”

Conheça os 4 finalista do “Mestre do Sabor”

O Mestre do Sabor, reality gastronômico da TV Globo, definiu nesta quinta-feira seus quatro finalistas. Em uma sequência de duas provas, os chefs Cadu MouraDanilo TakigawaPedro Barbosa e Rodrigo Guimarães garantiram suas vagas na final da competição, marcada para a semana que vem.

Primeira etapa
A primeira prova da noite classificou diretamente para a final os chefs Cadu Moura e Danilo Takigawa. O desafio era criar um prato com ingredientes selecionados de uma única cor, definida por sorteio, em até 50 minutos. 
Danilo Takigawa, que trabalhou com insumos da cor verde, serviu creme de feijão com salsinha, aspargo defumado, crocante de couve e vinagrete de hortelã. Ele foi escolhido como autor do melhor prato da prova pelos mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafael Costa e Silva. Já Cadu utilizou ingredientes amarelos para preparar um tartare de tomate com carambola, prato que lhe garantiu a segunda vaga direta para a final. 
Não sei nem explicar, estou muito feliz, isso dá uma confiança ao nosso trabalho. A sensação é indescritível, uma coisa é assistir de casa. Cada dia que a gente vem gravar um programa é emocionante — comemorou o chef Danilo.

Segunda etapa
Com Cadu e Danilo já garantidos na final, os outros quatro semifinalistas, Carol, Pedro, Rodrigo e Vitória, tiveram uma nova chance em uma prova individual e eliminatória. Os chefs foram desafiados a preparar um prato usando um corte de carne suína em 60 minutos. Cada um deles precisava usar um produto diferente e a decisão deveria ser tomada em consenso, dispensando sorteio. 
Vitória escolheu costela, Carol pegou a picanha suína, Rodrigo escolheu a barriga, e Pedro ficou com a copa lombo. Já no início da prova, Vitória enfrentou dificuldades para usar a máquina de vácuo e contou com a ajuda de Pedro. 
Estava muito nervosa por não ter sido escolhida direto para a final, aí tentei uma, tentei duas e não consegui. Pedi ajuda para o Pedro, ele me ajudou e consegui dar vácuo — contou a chef.
Após os 60 minutos de prova, os chefs submeteram os pratos à avaliação dos mestres. Quem levou a melhor foi Pedro Barbosa, que preparou copa lombo com acelga recheada, e Rodrigo Guimarães, que serviu barriga de porco com abóbora e espuma de requeijão defumado. 
A sensação de ser o primeiro selecionado na segunda etapa foi incrível, tive que ajoelhar e agradecer, foi um momento único na minha vida — celebrou Pedro, que se ajoelhou para comemorar o título de melhor prato da prova.

Final
A grande final do programa, disputa pelo título de Mestre do Sabor e o prêmio de R$ 250 mil ocorre na próxima quinta-feira, dia 22, ao vivo.
Fonte e Foto: GShow/Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *